Home / Listas / 11 Raças de Cachorro Que Parecem Lobo

11 Raças de Cachorro Que Parecem Lobo

Seja por causa dos desenhos da infância ou pelo conhecimento do reino animal, as vezes dá uma vontade enorme de ter um bicho selvagem em casa. Quem aí nunca quis ter um koala, um panda e até um lobo. Sonhar não custa nada, não é. Além de ser praticamente impossível pois o lobo é um indivíduo bem perigoso, ainda trata-se de uma espécie silvestre, ou seja, não pode e nem deve ser retirado da natureza. 

Mas você pode realizar esse sonho de uma outra forma, menos perigosa e mais politicamente correta. Apesar de não podermos ter um de verdade em casa, é possível optar pelos animais que chegam próximo a ele, como os cachorros. Aliás, sabia que ambos são canídeos? Quer dizer que lobos, cães e raposas estão relacionados entre si. É uma boa alternativa, certo? 

Se quer ter um desses, te damos algumas opções para realizar esse sonho. 

Cães que se parecem com lobos 

1. Cão-lobo 

Cão-lobo
Cão-lobo

O cão-lobo na verdade é uma criação genética, pois ele detém sua origem no cruzamento entre lobos e cachorros. Tem se tornado uma prática comum entre os criados ao redor do mundo.
Por causa disso, muitos especialistas têm debatido se ele pode ser considerado um cão. Em alguns países sua compra chega a ser proibida. Mas sendo ou não legalizado pelos profissionais da área, as semelhança dele com o animal selvagem é inegável. 

Acreditava-se que cerca de 300 a 500 mil exemplares de lobos vivem com esse pet de estimação no Estados Unidos.
Além da aparência, também são parecidos com os indivíduos selvagens no comportamento. Ao invés de latir, o cão costuma rosnam ou uivar como seu parente. 

2. Tamaska 

Tamaska
Tamaska

Considerado um verdadeiro lobo, alguns criadores chegam a criá-lo em um ambiente familiar com o intuito de fazê-lo viver em harmonia com outras espécies. Provavelmente por causa desse parentesco, ele tem uma expectativa de vida bem grande, pode chegar até os 15 ou 20 anos de idade. 

Ele é endêmico da Finlândia e teve sua origem entre cruzamento com husky siberiano e o malamute do Alasca. Anos mais tarde, os especialistas da área adicionaram mais traços genéticos de lobo no espécime.
Sua aparência é tão semelhante ao bicho selvagem que chega a ser assustador, podendo até confundi-lo com um de verdade.
Antigamente era usado como um cão de trabalho, para puxar trenós. Medindo cerca de 60, centímetros de comprimento e 70 de altura, as fêmeas são menores que os machos. Sua massa varia de 25 a 40 quilogramas. 

3. Malamute do Alasca 

Malamute do Alasca
Malamute do Alasca

Considerados antigamente bicho de tiro e carga, o malamute foi criado pelos Inuítes. É um indivíduo extremamente forte, conseguindo carregar um peso de 20 quilos, praticamente metade da massa do seu próprio corpo.
Tem uma expectativa de vida que varia dos 10 aos 12 anos.
Sua pelagem necessita de cuidados constantes e específicos. Uma curiosidade sobre esse pelo é que eles não perdem volume mesmo quando é molhado. Parece uma pelúcia. 

4. Husky siberiano

Husky siberiano
Husky siberiano

Essa provavelmente é a raça mais conhecida quando falamos de cães que se parecem com lobos. O husky siberiano exibe pelagem branca, é de porte grande, mas é menor que o malamute. Os machos chegam a medir 60 centímetros.
É considerado um pastoreio e não gosta muito de viver sozinho. Apresenta um temperamento carinhoso, ativo e cordial. Além de ser bem ativo, e por causa disso precisa se exercitar diariamente. Não é muito fã de regras, o que faz ele parecer mais ainda com o seu parente distante. 

5. Cão lobo checoslovaco 

Cão lobo checoslovaco
Cão lobo checoslovaco

O checoslovaco surgiu de uma experimento feito em 1955 que cruzou pastor-alemão e lobas dos Cárpatos por várias gerações até chegar a um cão lobo bem equilibrado, por assim dizer.
Para quem deseja ter um, ele deve ser criado com outros animais e pessoas desde muito cedo. Caso isso não seja feito, ele adota um comportamento tímido e desconfiado, fazendo com que tenha reações agressivas. Além dele gostar de estar no comando, podendo subjugar os bichos menores. Por isso essa convivência é importante. 

6. Cachorro esquimó canadense 

Cachorro esquimó canadense
Cachorro esquimó canadense

Também conhecido como qimmiq, ele era igualmente usado pelos Inuítes para puxar trenós. É considerado a raça mais antiga da América do Norte.
É um dos espécimes que mais se parece com o lobo. Tem um comportamento bem fiel aos donos. 

7. Utonagan 

Utonagan
Utonagan

Outro que tem uma semelhança muito impressionante com o animal selvagem. Ele é de origem britânica e é híbrido de três raças: malamute, pastor-alemão e husky siberiano.
É um indivíduo inteligente, gentil, sociável e amigável. Se dá muito bem com crianças e convive bem com outros pets de estimação. 

8. Pastor-alemão 

Pastor-alemão
Pastor-alemão

O pastor-alemão é outro espécime parecido com o lobo e que é muito conhecido. Por causa da sua inteligência, força, disposição e obediência ele é bastante usado pelos bombeiros, assim como pela polícia.
Com expectativa de vida de 13 anos, o animal é muito apegado a família, em especial as crianças. É um bom cão guardião. 

9. Cão lobo de Saarloos 

Cão lobo de Saarloos
Cão lobo de Saarloos

Imponente, este indivíduo surgiu da mistura do pastor alemão com lobo europeu. Apresenta um físico forte, com pernas longas. Já seu pelo é curto. 

É um bicho alegre, curioso, independente e confiante. 

10. Samoieda 

Samoieda
Samoieda

De origem russa, no começo o bicho era usado para pastorear renas, puxar trenós e dormir a noite junto com seus tutores para mantê-los aquecidos. 

Tem pelos compridos e em bastante quantidade. É mais uma das raças antigas. Acredita-se que ele já existia há cerca de 3 mil anos atrás. 

Quanto ao seu comportamento, ele é brincalhão, animado, amigável e sociável, e está sempre em alerta. Por causa disso não é considerado um cão de guarda por ser muito bonzinho, mas mesmo  assim costuma latir bastante quando vê um estranho invadindo seu território. Neste caso, ele é um bom vigia. Para conviver com outros animais, eles devem crescem juntos. 

11. Inuit do norte 

Inuit do norte
Inuit do norte

Você provavelmente o conhece bem se assistia a série Game of Thrones da HBO. Eles eram os “lobos” de estimação da família Stark. São descendentes do husky siberiano, tendo um temperamento calmo e amigável. Em decorrência disso, é uma ótima opção como animal de estimação. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *