Home / Listas / 8 dos Animais Mais Gordos do Mundo

8 dos Animais Mais Gordos do Mundo

O reino animal possui uma diversidade selvagem em tamanho, forma e características dos animais, mas alguns são definidos por seu peso. A gordura não é necessariamente uma coisa ruim quando se trata dessas criaturas enormes. A gordura é uma necessidade da vida e, em alguns desses casos, é útil para a sobrevivência. Aqui estão algumas das criaturas mais pesadas e dominantes em gordura da Terra.

1. Elefantes-marinhos

Com um ideal de 40% de gordura corporal , conforme a revista Discovery, o elefante-marinho é um dos animais mais relativamente gordos do planeta. As focas-elefante do sul podem permanecer debaixo d’água por até duas horas, graças aos seus depósitos de gordura, de acordo com a National Geographic. Eles também podem pesar até 4,5 toneladas e ter até 20 pés de altura.

Elefantes-marinhos
Elefantes-marinhos

2. Elefantes africanos

Com mais de um metro e meio de altura, esses seres antigos podem crescer até 6 toneladas, de acordo com o World Wildlife Fund. Eles são herbívoros, assim como a maioria dos maiores animais, em parte porque existem muitos recursos vegetais para eles se alimentarem.

Elefantes africanos
Elefantes africanos

3. Ursos pardos

Adequando-se às vezes à definição de obesos, os ursos pardos hibernando acumulam quilos durante os meses de verão, para que possam ficar quentes durante os meses de inverno. De acordo com a National Geographic, essas criaturas normalmente pesam  cerca de 200 kg. Todos os anos, o Katmai National Park, no Alasca, realiza sua competição Fattest Bear, onde os fãs podem votar em qual urso ganhou a maior quantidade de peso naquela temporada. O vencedor de 2018 foi 409 Beadnose.

Urso Pardo
Urso Pardo

4. Baleias francas

Começaremos com a gordura, o tecido rico em gordura pertencente aos mamíferos marinhos que traz inúmeros benefícios para a racionalização, flutuabilidade, defesa, isolamento e armazenamento de energia. Entre as baleias com a gordura mais grossa estão as chamadas baleias francas (Eubalaena). Acredita-se que eles tenham conquistado esse apelido comum durante a sangrenta era da caça às baleias no século XIX. As baleias flutuam porque têm uma alta porcentagem de lipídios ou gordura na gordura. Existem três espécies de baleia direita, encontradas nos oceanos Atlântico Norte, Pacífico Norte e Sul. Esses animais dóceis costumavam nadar perto de barcos, mas agora estão entre os animais mais ameaçados do mundo. Eles foram caçados até a quase extinção por seu óleo, usado em tudo, desde sabão, lâmpadas e até margarina.

Baleias francas
Baleias francas

5. Crocodilos

O crocodilo é o maior réptil do mundo. Eles vivem em regiões tropicais ao redor do globo. O comprimento de um crocodilo adulto varia entre 6 e 25 pés e pesa até 2300 libras. Os crocodilos podem viver sem comida por meses. Nesses casos, eles usam energia do corpo que é armazenada na forma de gordura. Os crocodilos comem principalmente porcos grandes, peixes, pássaros e tartarugas. Eles podem detectar a pequena perturbação na água que os ajuda a localizar a presa. Curiosamente, os crocodilos não suam. Eles abrem a boca por um longo período para esfriar o corpo. As mandíbulas dos crocodilos são fortes o suficiente para quebrar os ossos de grandes presas.

Crocodilos
Crocodilos

6. Girafas

As girafas são os mamíferos mais altos do mundo. Eles encontraram em grande número na África do Sul. Eles medem até 20 pés de altura e pesam entre 2800 e 3500 libras. De fato, as pernas das girafas são muito mais altas que um humano adulto médio que mede 1,80m. Essas pernas altas e resistentes ajudam as girafas a comer folhas das copas das árvores. Eles também podem correr a uma velocidade máxima de 50 km por hora. A língua de 21 polegadas das girafas ajuda a arrancar folhas das árvores muito rapidamente. As girafas regurgitam os alimentos como vacas. As folhas de acácia ricas em água são um dos alimentos favoritos das girafas. Isso os ajuda a sobreviver por um longo tempo sem beber água. Girafas viajam longas distâncias em busca de comida.

Girafas
Girafas

7. Hipopótamo

O hipopótamo é o terceiro maior mamífero terrestre da Terra. Eles são nativos da África do Sul. Um hipopótamo adulto pesa até 7500 libras. Eles passam mais tempo na água para esfriar o corpo pesado. Diariamente, um hipopótamo consome mais de 140 quilos de grama, principalmente à noite. Eles costumam caminhar até 10 quilômetros em busca de uma quantidade suficiente de comida. O hipopótamo tem uma forma distinta de dentes que os ajuda a comer uma grande quantidade de grama em pouco tempo. Grama e frutas caídas são os principais alimentos de um hipopótamo. Os hipopótamos não têm glândulas sudoríparas. Mas eles têm um tipo especial de glândulas que produzem um fluido vermelho. Acredita-se que esta glândula única ajude o hipopótamo grande a esfriar seu corpo.

Hipopótamo
Hipopótamo

8. Rinoceronte Branco

O rinoceronte branco é o segundo maior animal terrestre da Terra. Eles foram encontrados em diferentes regiões da África. Os rinocerontes brancos também são a maior das quatro espécies vivas de rinocerontes do mundo. Os rinocerontes brancos têm um comprimento de corpo de até 4 metros e pesam entre 3600 e 7800 libras. Rinocerontes brancos são cinza, não brancos. A palavra ‘branco’ na verdade veio de uma palavra africana mal interpretada ‘wijd’, que significa ‘ampla’ em inglês. Representa a boca larga do rinoceronte. Os rinocerontes brancos têm um crânio grande e dois chifres. O chifre frontal pode crescer até 1,5 metros. O rinoceronte branco é um animal social. Eles vivem em um grupo que contém até 14 membros. Eles geralmente são encontrados em vastos campos. Os rinocerontes brancos são os maiores pastores puros do mundo. Eles encontraram a maior parte do tempo pastando em vastas pastagens. Os rinocerontes brancos podem viver sem água por até 5 dias.

Rinoceronte Branco
Rinoceronte Branco

Conclusão

Para ser tecnicamente correto, os principais animais desta lista devem ser todos baleias, pois existem muitas espécies diferentes de baleias que seriam mais pesadas que o elefante africano. Apenas para tornar essa lista mais variada, eles não foram incluídos.  O tubarão-baleia está incluído, pois não é uma baleia, mas um tubarão. (Eu incluí dois tipos de elefante de qualquer maneira). Mais tubarões (como o tubarão-frade) também fazem essa lista se todos os tubarões forem considerados. Esses pesos são apenas pesos médios, haveria animais individuais com muito mais peso e, para alguns desses animais, é muito difícil obter uma medição precisa do peso (como você pode imaginar). Onde você consegue uma balança para pesar um elefante? E então, gostou do artigo? Deixe o seu comentário e compartilhe com todos os seus amigos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *