Home / Listas / 6 Melhores Raçadores do Reino Animal

6 Melhores Raçadores do Reino Animal

Existem animais que são exímios caçadores/ predadores, ou seja, sua base alimentar é composta de outros indivíduos. Pensando sobre esse assunto, com certeza alguns bichos devem ter vindo a sua cabeça. Mas você sabe qual é o melhor caçador desse grupo? 

Abaixo, fizemos uma lista dos melhores predadores do mundo. 

Melhores caçadores do mundo 

Os bichos que fazem parte desta lista não só são os melhores caçadores do planeta, como estão no topo da cadeia alimentar, o que quer dizer também que eles existem em menor quantidade. Estes compartilham algumas características, como agilidade, porte grande e adaptações voltadas a caça. Assim como velocidade, sentidos apurados, cooperação e camuflagem. 

1 – Tubarão Branco 

Tubarão Branco 
Tubarão Branco

O Charcharodon carcharias ou tubarão branco é conhecido por ser o mais agressivo – e temido – caçador que habita a terra. E é por isso, inclusive, que filmes com este indivíduo estão sempre em produção, o que alimenta ainda mais nosso medo com relação a ele. 

É um exímio nadador, além de ser ágil e rápido. Tem a capacidade de saltar na água, para surpreender sua vítima. Detêm dentes enormes, pontiagudos e triangulares, que não só intimida quem os vê, como também são capazes de triturar sua caça com muita facilidade. Sua mandíbula forte faz com que uma única mordida seja o suficiente para matar a presa. 

Habita mares tropicais e subtropicais do planeta. Por ter uma temperatura corporal acima da do ambiente, prefere residir em águas mais frias. 

E não é só por ser um excelente caçador que ele aterroriza tanta gente, inclusive nas telonas. Ele pode medir mais de 7 metros de comprimento e pesar algo em torno de 3 toneladas. Sua expectativa de vida é de 27 anos. Seu nado alcança os 40 km/h e, apesar de ser conhecido como tubarão branco, apenas sua região ventral tem essa tonalidade. 

Ele se alimenta de focas, golfinhos, lulas, peixes, tartarugas e pássaros marinhos. 

Este indivíduo é responsável pelo

maior número de acidentes envolvendo humanos.

2 – Leão

Leão
Leão

O rei da floresta, Panthera leo, é um mamífero do tipo felino de grande porte. Ele habita regiões da Ásia e da África, morando em savanas, ambientes arbóreos e locais abertos. Um macho pode chegar a incríveis 1,2 metros de altura e pesar 190 quilos. Também possuem dimorfismo sexual. Os felinos de sexo masculino apresentam uma enorme juba e também um número maior de pelos. 

São capazes de caçar as maiores presas existentes na natureza. Obviamente, são exímios predadores, alimentando-se de indivíduos de pequeno e médio porte, como veados, búfalos, javalis, zebras e hienas. As fêmeas também têm hábitos de caça. 

Bichos super velozes, podendo alcançar 50 km/h quando estão correndo atrás de sua presa.

Um leão adulto pode consumir, por dia, 35 quilos de carne. 

3 – Orca 

Orca
Orca

A Orcinus orca, ou apenas orca, na verdade é uma espécie de golfinho, mesmo sendo conhecida como baleia-assassina. Sua excelente capacidade de caça faz com que qualquer animal se torne uma presa. 

Quando estão em grupo, suas ações são tão bem planejadas que elas merecem o título de super estrategistas, o que acaba sobrando nenhuma brecha de sobrevivência para sua presa. 

Pode ser encontrada em todo mundo, e isso acontece porque ela se adequa facilmente a qualquer ambiente. 

Mede algo em torno de 9 metros de comprimento e pesa 6 toneladas. São reconhecidas por sua coloração preta e branca. 

4 – Sucuri 

Sucuri 
Sucuri

A Eunectes murinus também é chamada de anaconda e sucuri-preta é um réptil da América do Sul. A maior população está concentrada na Amazônia. 

Pode chegar a pesar 100 quilos e medir mais de 10 metros de comprimento. Apesar disso, animais nessas proporções são difíceis de se ver na natureza. Aliás, é outro indivíduo que teve seu perfil de excelente caçador explorado em filmes. Quem não lembra do fatídico filme Anaconda?

Do tipo carnívora, se alimenta de peixes, aves e capivaras. 

São ágeis dentro da água, e matam sua presa enrolando-se em seu corpo, asfixiando e quebrando seus ossos. Após isso, ela engole o animal por inteiro. Por este motivo a sucuri pode passar semanas realizando digestão. 

5 – Urso polar 

Urso polar 
Urso polar

Muito bonitinho na propaganda daquele famoso refrigerante, a realidade é outra quando falamos dos hábitos de caça do Ursus maritimus ou urso polar/branco. Ele é um dos moradores mais famosos do Ártico. Pode atingir 2 metros de altura e pesar 600 quilos. 

É claro que por estar nesta lista é um ótimo caçador. Aliás, ele passa boa parte do seu tempo caçando. Por este motivo ele é capaz de nadar cerca de 6 quilômetros em uma hora. 

Tem um olfato bastante desenvolvido, podendo farejar sua presa a distância. Seu pelo branco ajuda na camuflagem, já que ele vive num ambiente com neve e gelo, sendo assim, surpreender as presas é uma coisa bem fácil para ele. 

Sua comida preferida é a foca. Para capturá-la, ele abre um buraco no gelo e aguarda até que uma apareça, pegando-a de surpresa com seu ataque rápido e violento.  

E sua rotina “agressiva” de caça tem um motivo: durante o verão, o urso polar fica longos períodos sem se alimentar, sobrevivendo apenas de suas reservas de energia. 

6 – Crocodilo

Crocodilo-de-água-salgada
Crocodilo-de-água-salgada

O crocodilo-de-água-salgada ou poroso (Crocodylus porosus) é o maior réptil dos dias atuais. Pode ser encontrado no norte Austrália – que surpresa, não?! – e na Ásia. 

Pesa 100 quilos e mede até 7 metros de comprimento. Come tartarugas, macacos, búfalos, ou qualquer outro indivíduo que esteja ao alcance de seus dentes. 

Ele costuma se esconder embaixo da água até o momento final de ataque. Durante esse período, ele observa sua presa de forma silenciosa. Elas são atacadas quando se aproximam para beberem água. Neste instante, o crocodilo agarra e arrasta o animal para o fundo, sobrando pouca chance do bicho reagir. 

Na maioria das vezes, uma única mordida da espécie é o suficiente para abater sua presa. 

Cada um desses animais tem fatores de sobra para estarem nesta lista de melhores caçadores do mundo, certo? Algum te surpreendeu por fazer parte de grupo? Esperava ver outros indivíduos que não foram citados aqui? Venha nos contar nos comentários. 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *