Home / Informações / Tudo sobre Pulgas: Remédios e Venenos

Tudo sobre Pulgas: Remédios e Venenos

Classificação científica

  • Reino: Animalia
  • Filo: Arthropoda
  • Subfilo: Hexapoda
  • Classe: Insecta
  • Subclasse: Pterygota
  • Infraclasse: Neoptera
  • Superordem: Neuropterida
  • Ordem: Siphonaptera
Pulgas
Pulgas

Alguns fatos sobre as pulgas

  • As pulgas são insetos sem asas que entram nos hospedeiros pulando;
  • As pulgas estão neste planeta há aproximadamente 100 milhões de anos;
  • Existem mais de 2.000 espécies e subespécies de pulgas (que conhecemos);
  • Em quase todas as espécies de pulgas, as fêmeas são maiores que os machos;
  • Se você encontrar uma pulga em seu gato ou cachorro, pode haver uma infestação em seus animais de estimação e em torno de sua casa. As pulgas adultas são apenas uma pequena porcentagem da população total de uma determinada infestação;
  • Uma pulga fêmea pode consumir 15 vezes seu peso corporal (no sangue) diariamente;
Eliminar Pulgas
Eliminar Pulgas
  • Uma pulga fêmea põe ovos dentro de 35 a 48 horas após a primeira refeição de sangue;
  • Os ovos de pulgas são geralmente colocados diretamente em um hospedeiro, muitas vezes caindo do corpo do hospedeiro e espalhando a infestação para o ambiente ao redor;
  • Uma pulga fêmea pode colocar cerca de 2.000 ovos ao longo de sua vida, mas é incapaz de colocar ovos até depois de sua primeira refeição;
  • Uma vez que as pulgas adultas emergem de suas pupas, elas têm aproximadamente 7 dias para encontrar uma refeição de sangue ou morrem;
  • Uma pulga terá uma média de vida útil de 2 a 3 meses;
  • Se não precisar se movimentar muito, uma pulga pode viver entre dois meses e cem dias entre as refeições;
  • Se fossem atletas de tamanho humano participando do salto em distância nas Olimpíadas, certas pulgas poderiam quebrar o recorde mundial atual em aproximadamente quase 300 metros.

Pulgas: Venenos e Remédios

A remoção de pulgas do seu animal de estimação e casa é difícil, principalmente por causa do ciclo de vida da pulga. Erradicar as pulgas adultas é relativamente fácil, mas remover todos os ovos é essencial para impedir o nascimento de uma nova geração. Enfrentar este projeto exigirá que você limpe e trate completamente seu animal de estimação e sua casa, e potencialmente use inseticida no paisagismo por sua casa também.

A maioria dos donos de animais tem alguma experiência em lidar com pulgas. Afinal, as pulgas são parasitas indiscriminados, que se alimentam do sangue de cães e gatos, furões e coelhos e, é claro, humanos, quando necessário. Embora muitas pessoas tenham encontrado esses pequenos parasitas desagradáveis, sabemos muito pouco sobre eles.

Matar Pulgas
Matar Pulgas

As pulgas são uma praga comum para cães e gatos. Felizmente, há uma variedade de produtos disponíveis para ajudar a evitar a infestação. Quando usado conforme as instruções, esses produtos são seguros e eficazes. No entanto, cães e gatos podem facilmente ficar doentes se for aplicado muito ou o produto errado da pulga, ou se o produto for ingerido após a aplicação. A ingestão ocorre se o cão ou gato lambe a área tratada. Abaixo está mais informações sobre reações potenciais e toxicidade do produto de controle de pulgas em animais de estimação.

O tipo mais comum de produto de controle de pulgas é baseado em piretro. Ao olhar para o rótulo do produto, você verá o principal ingrediente listado como um piretro, piretróide ou permetrina. Os ingredientes ativos em produtos de pulga à base de piretro incluem aletrina, bifentrina, ciflutrina, cipermetrina, cifenotrina, deltametrina, esfenvalerato, etofenprox, fenpropatrina, fenvalerato, flumetrina, imiprotrina, metoflutrina, permetrina, pretrina, resmetrina, silafluofeno, sumitrina, teflutrina, tetrametrina, tralometrina, transflutrina, bem como outros.

O outro tipo de produto de pulgas que pode causar toxicidade contém organofosforados. Ingredientes ativos em produtos organofosforados incluem clorpirifós, crufomate, diclorvós, diazinon, haloxon, naftalofos, fosmet, naled, tetraclorvinphos e malathion. Muitos desses produtos são seguros e eficazes quando usados ​​adequadamente. No entanto, esses produtos também carregam risco de toxicidade e outras conseqüências adversas à saúde se usados ​​incorretamente. Como tal, é importante confirmar que o produto de controle de pulgas é apropriado para a espécie, peso e idade do seu animal de estimação.

Pulga nos Gatos
Pulga nos Gatos

Os sinais de toxicidade do produto de controle de pulgas podem ocorrer de uma a 12 horas após a aplicação e podem variar dependendo do tipo de envenenamento por produto de controle de pulgas. Os sinais mais comuns de toxicidade dos produtos da pulga à base de piretro são tremores musculares e salivação excessiva.

Sinais comuns de toxicidade de produtos de pulgas contendo organofosforados são diarréia, vômitos, dificuldade para respirar, pupilas pequenas, tremores musculares, fraqueza ou queda, e baba. A toxicidade dos organofosforados pode ser rapidamente fatal, dependendo dos ingredientes e da dose a que o animal está exposto.

Remédios via oral para cães também são um meio de precaução, como os medicamentos à base de nitenpirame, afoxolaner, fluralaner para cães e fipronil, imidaclopride e selamectina para gatos.

Pulgas atacam humanos?

As pulgas não são as comedoras mais exigentes, então sim, elas morderão os humanos por seu sangue. As picadas de pulgas são extremamente pruriginosas e você tenderá a tê-las em torno de seus pés e tornozelos. A coceira associada a picadas de pulgas pode ser tratada com cremes anti-coceira, geralmente anti-histamínicos ou hidrocortisona. A loção de calamina demonstrou ser eficaz para a coceira.

As pessoas podem pegar pulgas?

“As pessoas podem pegar pulgas” é uma das perguntas mais comuns. A resposta é que sim, as pessoas podem pegar pulgas, embora seja muito improvável. Existem mais de 2.000 espécies de pulgas e apenas uma espécie vive no sangue dos humanos. Em geral, as pulgas preferem viver em animais de estimação carregados de peles … a desvantagem é que, se algo acontecer com seus animais de estimação, eles podem passar para a próxima melhor coisa – você.

Dito isso, é muito mais difícil para uma pulga viver em nós humanos não-peludos, então você não precisa se preocupar muito com isso. É muito mais provável que as pulgas o mordam, mas não vivam realmente em você. Além disso, é muito fácil se livrar das pulgas em humanos.

As pulgas podem viver no cabelo humano?

Sim, as pulgas podem viver no cabelo humano ou simplesmente usar seu cabelo como uma casa móvel temporária para pegar carona até chegar a outra espécie de sangue quente cujo sangue prefere, por exemplo, cães ou gatos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.