Home / Informações / Tipos de Pastor: Austríaco, Catalunha, Boz Dog e Anatólia

Tipos de Pastor: Austríaco, Catalunha, Boz Dog e Anatólia

Os cães pastores e o gado do mundo estão ao redor de todo o mundo e isso é inquestionável, incluindo as muito amadas raças de collie e os favoritos reais, os corgis. Ao contrário dos guardiões de gado que simplesmente ficam de sentinelas, os cães pastores ativamente reúnem gado e ovelhas com corridas frenéticas, contato visual e latidos agressivos. Algumas das raças de cães mais inteligentes pertencem a esse grupo, incluindo o popular cão pastor alemão, talvez mais famoso por seu trabalho policial, e o que é sem dúvidas a mais inteligente de todas as raças, os Border Collies. Separei uma coletânea completa com os tipos de cães pastores, confira!

Pastor austríaco

Pastor Austríaco
Pastor Austríaco

Os cães pastores austríacos são dedicados aos seus donos. Eles gostam de estar o mais perto possível do amigo humano. Eles gostam de encostar-se a uma perna, sentar-se com um pé ou até se enfiar no seu colo. Esta raça de cães é focada e inteligente, e um bom pastor austríaco pode ser seu melhor amigo de todos os tempos, mas apenas se você estiver preparado para manter esses cães ocupados com os esportes caninos. Os cães pastores austríacos não são da Austrália e, de fato, foram desenvolvidos por pastores bascos nos EUA. A confusão sobre a origem desses cães é apenas um dos muitos equívocos sobre esses cães pastores que trabalham duro e talentosos. Além do cães pastores austríacos, Pembroke Corgi e Cardigan Corgi também são criados para o objetivo de título; portanto, essas também podem ser boas opções se você estiver procurando por cães pastores.

Pastor da Catalunha

Pastor da Catalunha
Pastor da Catalunha

Como o próprio nome sugere, o cão pastor catalão se originou na Catalunha, Espanha. Provavelmente foi criado a partir de um antigo cachorro dos Pirineus no vale dos Pirenéus. Eles também são conhecidos como Sheepdogs Catalan, Perros de Pastor Catalan e Gos d’Atura Catala. Esta raça serviu como cães de guarda e cães mensageiros em várias guerras, incluindo a Guerra Civil Espanhola. Eles são usados ​​como cães de busca e salvamento e cães policiais na Espanha. A raça estava diminuindo até a década de 1970, quando um grupo de amantes de cães pastor da Catalunha começou a promovê-la, mas continua sendo uma raça rara. Como uma raça de cão de tamanho médio, o cão pastor catalão deve receber uma dieta comercial de alta qualidade, formulada para cães de seu tamanho. Como esta raça é uma raça de pastoreio de alta energia, no entanto, uma fórmula de raça ativa ou em trabalho pode ser mais apropriada para atender às suas necessidades. Como é verdade para a maioria das raças de pastoreio, o cão pastor catalão é um cão altamente inteligente. Esses cães são fáceis de treinar e estão sempre ansiosos para agradar – eles respondem particularmente bem ao treinamento de reforço positivo. Embora esta raça tenha sido desenvolvida para pastoreio, este cão pastor é uma raça versátil que se destaca em uma variedade de esportes caninos. Às vezes, esses cães podem ser um pouco independentes, mas respondem bem a uma mão firme e consistente no treinamento. A socialização precoce também é recomendada para garantir que esses cães se saiam bem com as crianças. O cão pastor catalão é uma raça de cão de tamanho médio que normalmente mede 17,5 a 21,5 polegadas de altura e pesa 35 a 40 libras na maturidade.

Pastor boz dog

Pastor boz dog
Pastor boz dog

O pastor turco Boz é um guardião de gado que manteve sua inteligência primitiva e instintiva e qualidades inatas de guarda e proteção, como uma variante regional da raça; uma qualidade distintiva da raça. Ele é leal, gentil e dedicado à família e ao rebanho. Como guardião do gado, quando sentir uma ameaça real, ele defenderá e garantirá a segurança e a sobrevivência de sua família e reunirá com incrível poder, força e inteligência. É essa NATUREZA DE DEFESA que o motiva fundamentalmente a PROTEGER.  Um cão de temperamento calmo, o Boz Shepherd turco aceita prontamente as mudanças e permanece calmo, seguro e atento em novos ambientes; ele não é facilmente assustado, tímido ou ansioso. Ele tem menos energia e seria suficiente com uma caminhada ou brincadeira diária no parque, embora seja mais feliz com o pasto aberto para guardar. O pastor turco Boz aprende rapidamente e, uma vez formalmente apresentado a estranhos ou a um novo tipo de animal, ele aceitará a adição como parte de seu rebanho ou família. Embora não necessariamente permita que um amigo da família entre na casa sem a presença de sua família, o The Turkish Boz Shepherd reconhecerá e lembrará que esse amigo da família não é uma ameaça perigosa. Até ser alertado, ele é quase imperceptível, sentado ou deitado quieto perto de seu rebanho ou em seu lugar favorito na casa, parecendo mais um brinquedo de pelúcia gigante do que o controle de predadores ou intrusos. Depois que o perigo é identificado, no entanto, a agilidade e a velocidade do pastor Boz turco, combinadas com sua casca profunda, tamanho maciço e poder, lembrar os proprietários da eficácia para a qual foram criados. No campo, os predadores são eliminados; na casa suburbana, invasores indesejados devem reconsiderar a entrada.

Pastor da Anatólia

Pastor da Anatólia
Pastor da Anatólia

O pastor da Anatólia é uma antiga raça guardiã com uma longa história de trabalho. As raízes desse cão provavelmente estão nos cães de guerra Mastiff Tibetano e Roman Mollosian que vieram para a Turquia há mais de 4.000 anos atrás. Aqui eles provaram ser inestimáveis ​​como defensores ferrenhos do gado contra predadores formidáveis, incluindo lobos e ursos. Eles acompanharam os pastores nômades e se espalharam por uma grande região geográfica, respondendo pela grande variação dos anatólios em tamanho, tipo de casaco e cor. Várias características que permaneceram constantes em toda a raça, no entanto, são lealdade, independência e robustez. O cão pastor da Anatólia é nativo da Turquia e foi criado como guardião de gado e companheiro de pastor. Ele foi criado para se parecer com a cor e o tamanho do gado que defendia, para que os predadores não detectassem esse cão entre o rebanho. Esses cães são cães de guarda ferozmente leais, pesando 120 a 150 libras quando atingem a maturidade. Este é um cão sério, dedicado à sua família e ao dever de protetor da família. Ao mesmo tempo, os anatólios são descontraídos e descontraídos, nunca à procura de problemas. Eles suspeitam de estranhos e são territoriais. Embora sejam boas com as crianças, elas podem não ser divertidas o suficiente para satisfazer os desejos das crianças. Como um cão de guarda sério, esse cão tende a latir muito quando suas suspeitas são despertadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *