Home / Informações / Quanto Custa um Pomsky? Tem no Brasil?

Quanto Custa um Pomsky? Tem no Brasil?

Algumas raças fazem a cabeça dos amantes de cachorros, como o labrador, Golden Retriever, husky siberiano, shih tzu e o Pomsky. Mas sabemos que realizar tal desejo vai custar um bom valor. Para aqueles que querem um Pomsky, por exemplo, pode esperar um gasto de R$2 mil reais, isso se o cão não tiver todas as características esperadas na espécie, como olhos azuis. Se esse for o caso, o tutor não gastará menos que R$3.500. Mil e quinhentos a mais. Uma opção é tentar adotar, mas sabemos como é difícil achar cães desse tipo sendo dados. A maioria acaba vendendo. 

Mas se mesmo com esse valor, você deseja ter um, vamos falar mais sobre ele logo abaixo. 

Pomsky
Pomsky 

Origem do Pomsky 

O Pomsky é muito desejado por ser considerado um husky em miniatura. Ele parece uma verdadeira bola de pelo. 

É considerado uma das raças mais novas que existem. O animal é um indivíduo híbrido ou mestiço, que teve sua origem por meio de um cruzamento entre dois espécimes nórdicos muito conhecidos: o husky siberiano e o lulu da Pomerânia. É por causa disso que seu nome é uma junção desses dois. 

Normalmente, essa mistura é feita com uma mãe husky e um pai lulu, isso porque a mãe dá à luz a filhotes menores que ela, evitando complicações já hora do parto. Mas como não é uma ciência exata, os bebês podem ter características não só dos pais, como dos avós, o que pode influenciar em várias sentidos, inclusive no seu tamanho. 

O indivíduo surgiu no Estados Unidos e por ser uma espécie tão recente, ainda não foi reconhecido pela federação cinológica internacional e, por isso, não tem pedigree. Mas, mesmo assim, tem se tornando bem famoso no seu país de origem. 

Características do Pomsky 

De porte médio, o cão pode pesar de 7 a 14 quilos. Por causa dessa massa, eles são divididos em duas categorias. Uma é chamada de primeira geração, que são os exemplares que exibem um porcentagem mais equilibrada entre as duas raças e em decorrência disso exibem um peso de 9 a 14 kg. Já o outro grupo é considerado como uma segunda geração, pois a presença genética do lulu é mais predominante, então o cão é bem menor, com uma massa que varia de 7 a 9 quilogramas. Sendo este último o mais procurado, justamente pela sua estatura e por preservar a aparência de filhote. 

Por ter traços do husky, o animal obviamente apresenta algumas características da raça, como uma variedade de cores no pelo e olhos azuis. Porém, outros tem um corpo não tão esbelto e pernas mais curtas, o que dá ares infantis ao indivíduo. Assim como seu torso, a cabeça é arredondada, com um focinho curto e olhos juntos, como vistos no Lulu da Pomerânia. O que acaba dando uma aparência bem fofinha ao cão. 

Pomsky
Pomsky

Comportamento 

Como é uma espécie híbrida, é difícil estabelecer um padrão quando se trata da personalidade do bicho. Isso dependerá da porcentagem genética que herdaram dos pais. 

Se caso ele for mais fisicamente parecido com o lulu, então ele será um pet territorial e muito apegado ao seu dono. Podendo, inclusive, ter problemas em ter um relacionamento com crianças e outros animais de estimação. Por causa disso, será preciso que a criatura passe por um treinamento. 

Agora, se ele tiver mais carga genética do husky, socializar com outros não será difícil, mas mesmo assim esse treino é recomendado. 

De forma geral, o Pomsky é um cachorro ativo e brincalhão, que precisa de muitas horas de atividade física. Com carinho e o adestramento correto, ele sem dúvida será um ótimo companheiro. 

Cuidados com o Pomsky

Mesmo sendo um indivíduo saudável, é imprescindível levar o bicho ao veterinário periodicamente para a realização de exames como forma de prevenção de doenças. Outro cuidado que o dono terá constantemente é com seus pelos, como eles são longos e abundantes, ele precisará ser escovado diariamente para eliminar o excesso da pelagem e também os nós, além de deixar estes mais bonitos, brilhantes e suaves ao toque. 

E claro, outros cuidados comuns dados a outros espécimes, com uma alimentação de qualidade e balanceada, passeios diários, banhos e tudo relacionado a higiene. 

É importante incentivar alguns jogos de inteligência, pois o husky é um bicho muito inteligente. Com isso, você deixa a mente e o corpo da criatura devidamente estimulados. O tutor pode utilizar de brincadeiras que envolva o rastreamento de objetos. 

Pomsky
Pomsky

Saúde do Pomsky 

Mesmo sendo forte e saudável, não podemos esquecer que o Pomsky além de ser uma cachorro de raça, ainda é mestiço, o que quer dizer que ele pode ter predisposição às doenças de ambos os seus descentes. Por isso é importante levá-lo ao veterinário com frequência, como já citado acima.

Dentre as mazelas que ele pode apresentar estão os problemas cardíacos, oculares e de articulação. 

No caso do último, é algo comum devido ao seu tamanho, já que o lulu é pequeno e frágil, e situações como o desvio da patela é algo comum na espécie. Outro problema que o Pomsky pode herdar do Pomerânia é o surgimento de placa dental. Isso acarreta várias doenças dentárias. Por este motivo que além de levar o bicho para fazer uma limpeza, é importante também escolher uma ração que contenha ingredientes que previnam esse tipo de situação. 

E, por fim, o animal também pode sofrer com problemas respiratórios, como o colapso traqueal. Sendo assim, sempre fique atento a saúde do pet, principalmente quando falamos desses cães, que sofrem com mazelas genéticas devido justamente a esse cruzamento entre bichos de diferentes espécimes.

Saber sobre essas enfermidades já deixa o tutor mais preparado para qualquer situação, mas claro, não deixe de levá-lo a um profissional para fazer um check up de forma periódica. E, como sempre falamos aqui, escolher uma boa ração interfere não só na saúde, como no bem-estar e na expectativa de vida do cão. Então, faça uma boa pesquisa para saber qual grão melhor se encaixa com as necessidades do seu peludo. 

3 comentários

  1. Onde Posso encontrar canis especializados?

  2. Hellem Kassia Rodrigues Mota

    Onde encontro este cachorro pelo valor publicado?

  3. Olá onde encontro para comprar ?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *