Home / Informações / O Que é Carne de Caça? E Carne Exótica?

O Que é Carne de Caça? E Carne Exótica?

As pessoas gostam de comer caça selvagem por várias razões. Algumas pessoas têm boas lembranças de infância de comer carne de veado ou javali em uma viagem de caça em família. Outros escolhem carne de caça selvagem como principal.

As preocupações estão crescendo sobre os métodos usados ​​na criação comercial de carne bovina e suína. A criação desses animais introduz uma grande quantidade de resíduos, contaminados com antibióticos e hormônios, no meio ambiente. O grão que é fornecido a esses animais requer o uso pesado de produtos químicos. Comer carne de caça permite que você desfrute de carne sem contribuir para esse problema.

Outras pessoas escolhem carne de caça selvagem por razões de saúde. A carne não é contaminada por produtos químicos prejudiciais e naturalmente tem menos gordura do que sua contraparte doméstica. Quaisquer que sejam suas razões para experimentar inicialmente carne de caça selvagem, as pessoas não continuariam a comê-la se tivessem que comprometer o sabor. O sabor saudável e a textura deliciosa de nossa carne é o que, no final, faz com que nossos clientes voltem para mais.

Se você estiver pronto para mudar para a carne de caça selvagem, não sinta que precisa ser tudo ou nada. Para algumas pessoas, uma vez que mudam para carne sem hormônios e antibióticos, nunca mais querem voltar. A maioria das pessoas é mais moderada em sua abordagem. Ao substituir apenas uma de suas refeições à base de carne vermelha todos os meses por carne de caça selvagem, você está melhorando sua saúde.

Criação de Bisão
Criação de Bisão

Por que comer carne de caça?

Carne de caça é a carne de qualquer animal que é caçado em busca de comida, em vez de criado em uma fazenda. Nesse sentido, é mais próximo dos tipos de carne que estariam disponíveis no Paleolítico: geralmente mais ricos em proteínas e mais baixos em gordura, mas mais especificamente nas gorduras Omega-3.

Algumas carnes de caça também possuem qualidades nutricionais especiais (por exemplo, o canguru, que é muito comum na Austrália, é extremamente rico em ácido linoléico conjugado ). O jogo selvagem também não levanta preocupações sobre hormônios ou antibióticos acumulados na gordura, já que o animal nunca recebeu nenhum.

A nutrição por si só seria uma boa razão para comer mais carne de caça, mas também é uma boa maneira de manter sua dieta interessante e potencialmente ter um impacto mais leve no planeta (dependendo do que você compra e como obtê-la). E sim, você ainda pode encontrar carne de caça, mesmo que não conheça ninguém que caça e não tem interesse em caçar.

Aqui está um resumo de alguns tipos comuns de carne de caça, onde você pode obtê-los e como cozinhá-los depois de encontrá-los.

Tipos comuns de carne de caça

Todos os tipos de animais são caçados para caça, dependendo da região do mundo. Se você estiver no Brasil ou no Canadá, aqui estão algumas carnes de caça comuns que podem estar disponíveis em sua região:

  • Coelho;
  • Faisão;
  • Pato selvagem;
  • Carne de veado;
  • Bisonte (às vezes também chamado incorretamente de búfalo).

Dependendo de onde você mora, você também pode conseguir animais completamente diferentes; realmente depende do que está disponível na sua área. No norte do Canadá, tente caribu. Na Austrália, procure canguru!

Carnes exóticas

Você não sabe o que são as famosas carnes exóticas? Essas podem ser em sua maioria uma das melhores alternativas ao invés das carnes tradicionais na sua mesa. As carnes exóticas são aquelas carnes animais que em sua maioria das vezes são alimentadas puramente na natureza e criados por ela, ou seja, são todos aqueles tipos de animais não domesticados.

Em sua maioria tendem a ser magros e muito limpos, uma das melhores opções para aqueles que buscam saúde e que sabe que deve comer um Anil oriundo e criado pela própria natureza, sem nenhum tipo de alteração hormonal em sua carne. Creio que depois desse conceito básico a cerca do que seria carnes exóticas você já entendeu. Certo?

O que seria uma carne exótica?

Sem uma definição mais refinada de “exótico”, podemos partir da carne de coelho como seno um exemplo. O coelho estava disponível em vários locais na Alemanha, onde eu morava por vários anos, e é uma carne agradável, deliciosa e versátil, com uma textura fina.

É fácil de cozinhar e propício para grelhar, estufar, grelhar e temperar com marinada. Era um coelho produzido em fazenda doméstica. Na França, pode-se encontrar uma série de cortes de carne de cavalo, muito próximos da carne no sabor e textura.

A carne de cascavel pode ser bem saborosa quando preparada adequadamente. A carne da cascavel deve vir de cobras de 3 a 6 anos. Os mais jovens não têm desenvolvimento muscular para produzir muita carne; os mais velhos começam a ficar duros.

Tempero

O tempero ou a marinada adequados resultarão em um delicioso prato de tiras de carne macia e macia, com um sabor selvagem perceptível. Se eu tivesse que escolher entre todos os diferentes jogos selvagens que cozinhei e comi, prefiro pato selvagem. Um pato selvagem bom, musculoso e bem alimentado pode fornecer uma textura semelhante ao frango, mas com mais gordura natural e o sabor suculento da carne escura de frango. Pode-se fazer o pato de várias maneiras; os chineses têm excelentes receitas.

Conclusão

Semelhante à carne de porco na forma como é preparada; o javali, no entanto, tem muito menos gordura saturada e significativamente menos colesterol do que os suínos tradicionais. É também uma cor mais avermelhada em oposição ao rosa da carne de porco e tem um sabor muito mais intenso, doce e noz do que o porco com o qual você está acostumado.

O javali muitas vezes pode ser deturpado como porcos anteriormente domesticados, mas agora selvagens, a diferença de sabor e aparência ainda é aparente. Garanta que você está mordendo a coisa real para obter a experiência completa; os importados da Europa são alguns dos melhores da região.

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *