Home / Informações / Maltês Para Adoção ou Compra: Cuidados

Maltês Para Adoção ou Compra: Cuidados

Quando paramos para pensar sobre o cruel mercado de vendas de animais, o que passa pela sua cabeça? Muitas pessoas não param par apensar e refletis que, existem uma “fabrica” de filhotes de raça em algum lugar. Essas “fabricas” são conhecidas como matrizes. Que são cachorras de uma determinada raça, criadas em cativeiro com um único propósito: gerar filhotes para a venda.

Muitas vezes esses animais se encontram em estados debilitantes. Fracos e quase mortos devido a incansável gestão de animais seguidas. Cá entre nós, é um mercado cruel que as pessoas alimentam ao comprar um cão. você pode acabar com esse problema adotando um filhotinho.

Hoje, o assunto é bastante interessante e vamos falar sobre adoção e uma raça especifica no mundo canino desejada por todos, o Maltês Terrier.

Maltês Para Adoção
Maltês Para Adoção

Maltês Terrier

Essa espécie de cachorro foi trazida lá da ilha de malta. Muitas teorias surgiram sobre a origem dessa raça, mais, o que importa não é o seu passado, as sim, seu futuro. O Maltês é uma raça preferida por quem possui criança em casa. É um animal companheiro e extrovertido, além de ser de pequeno porte e poder conviver dentro de casa ou mesmo em apartamentos.

Essa é uma raça que se da bem com outros animais domésticos e apresenta um ótimo comportamento familiar. Além disso, essa é uma espécie bastante afetiva e tranquila. Mas, quando se põe a latir, muita gente pode acabar ouvindo por perto. Já que o som que exala é alto e bem agudo.

Para uma grande utilidade este pequeno animal tempo, é um alarme vivo. Impossível é não ouvi-lo gritar mesmo que o seu sono seja muito pesado. O maltês é conhecido também por ser manhoso e adora um carinho do seu dono. E também é a diversas das crianças. O Maltês é uma ótima raça baba e cuidadora. Ele pode chegar até os 25 centímetros de tamanho e viver de 15 a 20 anos, não é muito pesado, está entre 3kg e 5kg.

Seus pelos são longos e bem lisos. Geralmente branco com manchar leves na coloração. Para manter o pelo sempre liso e bem nó, deve-se escova-lo todos os dias e dar banhos mensais.

Existem instituições que doam maltês?

Aí está a grande pergunta da jogada. Será que existe? A opção é procurar na rede por instituições que fazem a doação desses animais. Os filhotes são muito caros, e conseguir encontrar um para adotar seria como encontrar uma agulha em um palheiro. Minha primeira dica, obvio, é procurar por sites na internet que façam doações de cães abandonados.

Adote um bicho.com.br

Esse site oferece serviços para quem busca um novo lar para um bichinho ou que deseja doar filhotes para famílias que buscam um amiguinho novo na família.

Além disso, você mesmo pode postar. Buscando nesse site, pode ser que em algum momento, você acabe encontrando um Maltês Terrier posto para adoção por alguém. Vai que você acaba dando sorte. Vale lembrar que lá estão muitos animais abandonados que buscam por um lar. Se você puder adotar algum outro bichinho, seria uma ajuda a mais para levar um pouco de carinho para esses coraçõezinhos.

Veterinários

Se você já tem um bichinho, em algum momento o levou para tomar suas vacinas em um veterinário. Na busca por um Maltês Terrier, o veterinário pode ser a pessoa certa para se perguntar sobre adoções.

Os veterinários visitar e recebem vários animais doentes todos os dias, a noticia de boca a boca corre muito rápido, tanto quando um vírus. Pedindo o auxilio dele, em algum momento isso vai chegar aos ouvidos de alguém que possa ter um Maltês para doação.

Programa adotar é tudo de bom

Essa é uma iniciativa da marca Pedrigreee, que busca incentivar a adoção de um animalzinho, seja ele filhote ou já crescido. Esse programa acredita que os pets tenham um poder de influencia muito grande sobre seus donos. Despertando nesses o melhor de cada um. Existe a ideia de que o cão venha a fazer parte de uma família, não apenas como um bichinho de estimação. Mas como um membro da família.

Cães são como bebes eternos que você precisa dedicar tempo de momentos do seu dia pra dar carinho e atenção. A ideia também é incentivar a pesquisar por pets que se adequem ao estilo devida da pessoa, para que não haja problemas que acabem ocasionando na devolução de um animalzinho. O que é muito comum, por sinal.

Oloboalfa.com

Esse é outro site que se dedica a anunciar, de acordo com a sua região, pets que estejam disponíveis para serem adotados por novas famílias. Uma forma de ir em busca de um Maltês Terrier para adotar é através deste site. Como eu já mencionei antes, buscar um Maltês para adoção é como procurar uma agulha m um amontoado de feno. Você vai achar, mas, só depois de muita procura. Mas, existe também a chance de não encontrar. Pensando pelo lato positivo, você tem 0050% de probabilidade para ambas as situações.

Sites de vendas e facebook

Parece meio idiota procurar um cachorro para adotar em um site de vendas, porém, existem pessoas que colocam anúncios em sites grandes como OLX ou Mercado Livre, pelo fato de serem muito visualizados.

Se preferir, o facebook também pode ser um método fácil para encontrar o cãozinho que precisa. E lá pode acabar tendo o Maltês Terrier que você tanto busca. Muitas instituições já estão na internet, você pode procurar por paginas relacionadas a sua cidade, pois, lá pode estar um anuncio que diz que existe um Maltês Terrier para ser adotado.

Maltês Para Adoção
Maltês Para Adoção

Conclusão

Porque adotar um bichinho? Eu ouço isso todo dia. Todos os dias, centenas de pessoas se desfazem de seus bichinhos jogando-os no meio da rua em locais afastados, abandonando-o. A esperança para esses animais está nos abrigos que se dedica a resgata-los da rua. Muitas vezes, esse animal foi comprado pelo indivíduo, e ainda assim descartado. Queria um cachorrinho para ser seu amigo, não um objeto qualquer.

Mas, continue sua busca, tenho certeza que você vai acabar encontrar um Maltês Terrier que tanto procura.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *