Home / Informações / Labrador – Golden Retriever: Características e Fotos

Labrador – Golden Retriever: Características e Fotos

O Cachorro Labrador é uma Raça De Cachorro bastante brincalhão, fiéis e muito obedientes, por terem estas características não gostam de solidão. O Cachorro Labrador precisa de um membro da família para brincar. O Cachorro Labrador é muito fácil de adestrar, podem inclusive ser preparados para funções especificas, como Cães Guia, Cães de Raça etc. Por possuir muita energia precisam de muita atividade física, precisando assim de espaço para correr, nadar. Ele não se acostuma com a vida sedentária ele precisa gastar toda a sua energia e também precisa de muita atenção dos membros da casa, pois é muito carente. O Cão Labrador é um animal bastante confiável podendo ficar tranquilo ao deixar as crianças brincar com ele.

Labrador
Labrador

Características do Labrador

Considerado um cachorro de família, o Labrador é um verdadeiro companheiro. De temperamento calmo e servidor, o Labrador é um cachorro muito simpático, vivo e inteligente. Extremamente prestativo, o labradortem sua origem como cachorro de caça. Adapta-se facilmente e é sociável, inclusive com as crianças. Também é muito usado como cão-guia para cegos e além disso, o labrador é um ótimo nadador.

O labrador não deve ser usado como cão de guarda, porque, apesar de latir para avisar de algum intruso, não ataca. Adoram crianças e são menos ativos quando adultos.

Tamanho do Labrador: fêmeas de 54 a 56 cm e machos 56 ou 57 cm.

Peso do Labrador: entre 37 e 42kg.

Cuidados especiais com o Labrador: Como todo cachorro de porte grande, o Labrador precisa de espaço e de exercícios diários. Outro ponto que merece atenção especial é a obesidade.Labradores podem ficar acima do peso facilmente, prejudicando a saúde e sobrecarregar patas, pernas e coluna.

Ambiente para o Labrador: pode se adaptar aos climas frios ou quentes.

Labrador Golden

Os famosos Labrador Golden são, sem dúvida alguma, os principais representantes de uma categoria dos Cachorros de Raça que se encontra em plena expansão, que são os cães de companhia de grande porte. Ambos desenvolvidos não só para buscar a caça depois de abatida como também para trazê-la intacta ao seu dono. Tanto o Labrador como o Golden são cães muito dóceis, prestativos e companheiros estando sempre com ótima disposição para acompanhar, agradar e interagir com seu dono, dentro ou fora de casa. Bastante obedientes, eles tem muita força física, muita agilidade e resistência para praticar qualquer tipo de atividade. Não é de admirar que façam tanto sucesso diante de tantas virtudes. O Labrador é a raça mais registrada na maior cinofilia do mundo que é os Estados Unidos. Lá o número desses cães registrados o ano passado foi muito maior do que o total de registros em grandes criações como os da França, Alemanha , Itália ou Brasil.

Mesmo na mais tradicional cinofilia, que é da Inglaterra, o primeiro é também o Labrador, o Golden não fica muito atrás, tendo a quarta posição em popularidade tanto nos Estados Unidos como na Inglaterra. Já no Japão que é a segunda cinofilia do mundo o sucesso é invertido, na frente e o segundo em popularidade está o Golden e o Labrador é o quinto. A grande preferência pelo Golden no Japão fica explicada diante da preferência dos japoneses pelos cães peludos, como o Cocker. No Brasil entretanto nem Labrador nem Golden chegaram a posições tão privilegiadas, mas estão visivelmente em franca expansão. No ano passado em décima quarta posição em número de registros o Labrador está bem na frente do Golden, embora os registros deste tenham aumentado doze vezes desde o ano de 1993 até agora.

Golden Retriever
Golden Retriever

O Golden por sua vez é um cão que encanta demais, de maneira especial pela beleza, e quem se imagina em um parque com um cão em um domingo de sol devia sem dúvida alguma se candidatar a ser dono de um desses, pois ele é um cão para correr, para passear e também para viajar, além de festejar alegremente quando você chega balançando o rabo vezes incontáveis. Após o lançamento do filme Bud, em que um Golden mostra toda a sua versatilidade jogando basquete, foi visível o aumento da procura por esse Cachorro. Tanto a televisão como as revistas e o cinema, divulgou o Golden no Japão a ponto de fazer com que saísse do semi-anonimato para rapidamente se tornar um fenômeno em popularidade. De um modo geral quem convive com a raça irá para sempre mantê-la em alto conceito. Não existe melhor propaganda para o Labrador e o Golden do que o vibrante entusiasmo de seus donos.

Labrador Retriever

Labrador Retriever é uma raça de cães com muita energia e devem ser muito cuidados não podendo ficarem sozinhos com objetos perigosos, pois como as crianças, também eles podem fazer suas artes. Quando se tornam adultos diminuem espontaneamente as atividades físicas embora continuem sempre brincalhões e amigos, eles sempre estão dispostos para dar mais uma corrida com os donos ou fazer mais uma brincadeira com as crianças. Como o Labrador Retriever está sempre com disposição para agradar seu dono é um cachorro que aprende com muita facilidade a fazer as mais diversas atividades e cumprir as diferentes ordens que lhe sejam dadas. Eles além de gostarem muito da água, adoram brincar, as crianças são a sua paixão por isso protege-as sempre com muita lealdade.

Um Labrador Retriever sem companhia é um cão triste e jamais vai se desenvolver de forma saudável, sendo que atualmente esses cachorros de raça se transformaram em cães de família, habituados que são a viver cercados de gente e recebendo muitos carinhos ao não contarem com isso se transforma num cão carente e melancólico. São cães de porte entre médio e grande, devendo medir entre 54 e 56 cm de altura, e estando em boa forma pesam de 37 a 42 quilos dependendo isso do sexo e da genética. A pelagem do Labrador Retriever é dupla : pêlo mais duro e comprido e subpêlo, que só se vê quando se abre pelagem e aparece uma lãzinha macia, curta e mais opaca. Os criadores de cães desta raça podem encontrar eles em três cores: amarelos, chocolates e pretos. Os de uma cor só são os preferidos e só é permitida uma mancha branca e pequena no peito. Nos amarelos e pretos o contorno dos olhos e nariz são pretos e nos chocolates esses contornos são marrons.

Labrador Retriever 
Labrador Retriever

A primeira vista o Labrador Retriever pode parecer insignificante porém com suas características únicas tornou-se um cão famoso no mundo todo, ele consegue manter a serenidade mesmo no meio do maior caos, tem uma enorme capacidade de adaptação e é extremamente dedicado a família. Durante a Primeira Guerra Mundial permaneceu junto à aristocracia e dos caçadores, entregando informações, transportando medicamentos e procurando subterrâneos. O labrador tem um temperamento muito equilibrado e é resistente e por essas qualidades começou a ser usado como cão guia para cego, mas surpreendeu ao se revelar para descobrir afogados debaixo da água e arrastar para terra pessoas em perigo durante naufrágios e que entram em pânico durante avalanches, terremotos ou outras catástrofes. O Labrador Retriever é também preferido pela polícia por ser persistente e companheiro. Para completar continua a exercer sua tarefa de ajudante durante as caçadas. Ele só não serve mesmo é para cão de guarda por não ser agressivo e nem mordedor.

Porque Comprar um Retriever 

Como todos dizem por ai o cão é o melhor amigo do homem e sempre está ao lado de seu dono para proteger, brincar e muitas vezes ficar simplesmente quieto apenas do seu lado. A venda de cães aumentou muito nos últimos anos isso por que crianças adoram os Cães Filhotes e querem muito um em casa. Entre todos os Cães de Raça existentes a raça Retrievers é uma das mais leais ao dono e muito inteligentes conseguindo realizar serviços diversos por ser um cão muito trabalhador. Os trabalhos realizados por esse cão são dos mais diversos e complexos eles serve de Cão Guia para cegos, farejador de drogas, resgates, e muitas outras coisas que são de grande ajuda para a sociedade.

O Retrievers era um cão de caça que muitos achavam que ele só ia atrás da caça já abatida, mas depois de varias pesquisas descobriu-se que ele também sabia caçar, mas uma qualidade da bela raça. É uma raça que precisa ser incentivado e nunca repreendido quando não for necessário, pois quando ele faz algo que acha que esta ajudando deve ser elogiada para que se faça um elo de amizade entre o cão e seu dono.

É um cão muito bonito tem uma bela pelagem seu olhar é muito carinhoso e muito alegre dando as pessoas uma impressão de cachorro meigo apesar de seu porte imponente. A raça Retrievers é muito amiga principalmente das crianças está sempre fazendo companhia para a família e deixa uma alegria muito grande por onde passa. É um cão grande, mas muito carinhoso com todos que o rodeiam não causando nenhum sinal de agressão mesmo por que é muito fiel e isso é de sua natureza.

Retriever 
Retriever

No Brasil é muito usada a raça Retrievers para auxiliar deficientes visuais que tem uma vida normal e andam nas ruas com toda a segurança por estar com um cão desses ajudando todo o tempo. Ainda hoje mesmo com a modernidade ainda existem lugares que não deixam os cães entrar, mas isso já esta sendo resolvido e com certeza será mais uma vitória da população.

Quando for Comprar Cachorro sempre se informe sobre seu temperamento, procure saber se ele gosta de crianças e se é um cão leal ao dono, se não é um Cão Perigoso assim poderá ser evitado muitos acidentes como mordidas e outras coisas que podem machucar alguém. A raça Retrievers é uma boa raça para conviver em família gosta de criança e é muito leal a seu dono assim não fará mal a ninguém de sua família e nem de fora de sua família, pois é obediente e basta o dono mandar que ele irá obedecer. É importante lembrar que sempre que for comprar um cachorro devem-se escolher bebês para que ele cresça com a família e se acostume a ela.

Comprar um Labrador

No Brasil existem muitos criadores de Cachorro Labrador, porém quando se for adquirir um animal precisa tomar cuidado em verificar a procedência do cão, pois infelizmente existem alguns criadores que não se preocupam em manter uma raça pura fazendo cruzamentos inadequados, tendo uma raça de Cão Labrador com desvio de temperamento, infelizmente a corrupção a maldade e falta de escrúpulos existem em todos os seguimentos e nesse não podia ser diferente. No Brasil o Cachorro Labrador vem ganhando muitos admiradores, principalmente as crianças que adoram brincar com cão levados pelo seu jeito bem humorado e ativo onde as crianças acabam fazendo o que querem com o animal. Aproveitando a sua excelente desempenho na água o Cachorro Labrador era muito usado pelos pescadores da Costa do Canadá para puxarem as redes para terra.

Labrador 
Labrador

Essa raça de cachorro é Vendida Em Lojas de Cachorro e sempre que alguém for comprar um cão é preciso que compre filhotes, principalmente se na casa houver crianças, pois assim o cachorrinho estando junto com a família desde filhote já vai acostumando com todos e quando for um cão adulto não vai causar problemas como avanças ou até mesmo morder alguém. O Cachorro Labrador é sem duvidas uma ótima raça de cachorro para se ter em casa além de ser o cão o melhor amigo do homem ele ainda é bem carinhoso com o dono. Comprar Cachorro não é apenas ter um animalzinho em casa é preciso cuidar desse animal a vacinação e vermifugação do cachorro precisa estar em dia para evitar as doenças de cães.

O Labrador deve ser tratado com Rações para Cães, pois esses cães de raça não podem comer comida, além disso, mesmo o cachorro vira latas não pode comer comida é um cuidado que o dono precisa ter com o cão, pois muitos vão a uma loja de cães comprar cachorro e depois não cuidam e é por isso que existem muitos cães abandonados nas ruas de todas as cidades, por isso quando for comprar um cachorro pense muito bem primeiro para depois não deixar o bichinho largado nas ruas.

Labrador Chocolate

Labrador Chocolate, amarelo ou preto, são as três cores de pêlo que pode ter uma dos mais conhecidos Cães de Raça, sendo que o Labrador Chocolate é muito requisitado por ser essa cor da pelagem dos exemplares mais bonitos dessa raça. Esse Cachorro se torna sobremaneira notável por ter a característica de ser amável, inteligente, e muito obediente. Devido a todas essas excelentes qualidades é que eles costumam ser treinados para Cães de Caça, assistência, cães de serviço, ou Cães Guia para cegos. O Labrador Chocolate em especial é muito procurado por sua beleza, mas a raça como um todo é uma das mais populares em todo o mundo. Especialmente na Europa e Estados Unidos essa raça é muito conhecida por ser um cão de companhia e por isso mesmo não gosta de estar sozinho, adora a presença humana podendo se tornar um problema se seus donos forem pessoas que costumam ficar muito tempo fora de casa, por isso quando comprar Cachorro fique atento no seu dia a dia.

Como o comportamento de um cão se baseia muito na genética e na educação dada a ele, os Labradores, Chocolates, amarelos ou pretos, estando todos dentro dos padrões, ou seja se forem filhotes de pais que correspondem ao que é esperado da raça quando recebem uma educação cuidada e sem violência nem muitos mimos, deverão ser cães dotados de bastante energia e isso apesar de ser muito bom inspira alguns cuidados pois como as crianças, não devem ser deixados sozinhos pois podem provocar acidentes.

Labrador Chocolate 
Labrador Chocolate

Os Labradores diminuem espontâneamente as atividades físicas quando se tornam adultos porém sem perder o espírito amigo e brincalhão que lhe é característico, estão sempre prontos para dar mais uma corrida com o dono ou fazer uma nova brincadeira com as crianças. Eles podem ser muito úteis uma vez que tem muita facilidade de aprender diferentes atividades e se bem treinados cumprem todas as ordens. Precisam ser tratados com Ração para Cachorro, e sua Velocidade de Crescimento Cachorro acompanhada por um profissional.

Esses cães adoram água e gostam muito de brincar até com adultos mas principalmente com crianças a quem adoram e protegem sempre. Os Labradores amarelos que tem o contorno dos olhos, boca e nariz rosas ou marrons, são tidos como despigmentados e essa falha na sua pigmentação o leva a ser mais sujeito a doenças de pele, tendo que se ter cuidado inclusive com os raios solares pois esse fato pode levar ao câncer de pele.

Os olhos do Labrador Chocolate, assim como do amarelo ou preto, devem ser castanhos, podendo ser um pouco mais claros no amarelo ou preto, mas nos exemplares chocolates serão sempre castanhos. As costelas são bem largas e arredondadas, característica de um cão que foi feito para caçar em águas geladas e portanto precisa de um bom pulmão, sendo tem o formato de um barril por esta razão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *