Home / Informações / Fuzzy Lop Comportamento

Fuzzy Lop Comportamento

Quando você está pensando em comprar um coelhinho para ser seu Pet, são muitos os aspectos para levar em consideração e escolher a melhor opção para você. Existem muitas raças uma mais linda do que a outra. Então, como tomar a decisão sobre qual raça comprar ou adotar?

Um dos aspectos que auxiliam muito nessa hora de escolher é saber quais são os cuidados especiais de cada raça. Avaliar se você tem o espaço necessário e a disposição para deixar seu coelhinho bem saudável e feliz.

Também é possível tomar a decisão tomando como base qual o tamanho. Decidir se você prefere os menores ou maiores, se quer alguma raça mini ou se tem preferência por alguma raça de coelho gigante.

Outra característica física que ajuda nas tomadas de decisões é definir se você prefere orelhas para baixo ou levantadas, longas ou pequenas.

Além dos cuidados específicos, diferentes tamanhos e tipos de orelhas, outra opção para que você tome sua decisão é pensar quais cores você prefere e qual tipo de pelagem que pode ser dura, macia, curta, média, longa, grossa, volumosa, enfim, existem muitas variedades para agradar à todos.

Caso as características físicas que você quer em seu coelhinho não esteja tão bem definida, você pode optar por decidir levando em consideração as características comportamentais.

Para isso é necessário descobrir se o coelho é brincalhão ou não, se é calmo ou muito agitado. E qualquer outra informação importante sobre o comportamento do orelhudo.

Hoje vamos conhecer as origens deste coelhinho, vamos abordar sobre as características físicas e comportamentais da raça Fuzzy Lop. Eles são muito lindos com suas orelhas caídas e narizes achatados. Vamos conhecê-lo? Venha com a gente!

Origem e Informações Gerais

O Fuzzy Lop, também conhecido como American Fuzzy Lop, tem sua origem nos Estados Unidos. Mas já pode ser encontrado na América do Sul e diversos outros continentes e países, incluindo o Brasil.

Foi no início da década de 1980 quando uma criadora de coelhos da raça Holland Hop notou o surgimento de filhotes muito peludos e resolveu cruzá-los entre si para manter o gene causador dos pelos em abundância. Estes cruzamentos deram origem ao Fuzzy Lop e foram ampliando as variedades de cores.

Apenas em 1985 que a raça foi reconhecida pela ARBA, American Rabbit Breeders Association, em português, Associação Americana de Criadores de Coelho. A ARBA é o órgão composto por criadores de coelhos responsáveis por definir os padrões e características das raças que são por eles reconhecidas.

A raça American Fuzzy Lop foi reconhecida pela ARBA como os coelhos peludos de orelha caída. Muitas cores são aceitas por eles desde que tenha combinação com branco. Existe as combinações com branco e também coelhos com cor puramente branca.

Fuzzy Lop Branco
Fuzzy Lop Branco

Nos Estados Unidos há muitas sociedades e clubes de criadores de American Fuzzy Lop. Lá acontecem concursos regionais e nacionais que acontecem anualmente. Nestes concursos são escolhidos os melhores espécimes da raça que são julgados pelo porte e beleza e depois premiados.

No Brasil ele chegou há pouco tempo, mas já é considerado muito popular. Quanto mais passa o tempo mais ganha admiradores não só no país, mas também, no mundo todo. E também não é para menos, uma vez que o Fuzzy Lop é tão fofinho e bom companheiro.

Pelagem e Cuidados

A pelagem do Fuzzy Lop é longa e densa, portanto, precisa ser penteada regularmente. Caso não seja penteado com frequência o pelo pode embolar e dar muito trabalho para ser desembaraçado.

O ideal é que seja penteado no mínimo de duas a três vezes por semana. Assim, os pelos não criam nós e ficam limpos. Na época de troca dos pelos é necessário fazer escovações mais vezes por semana.

Também é recomendado tosar o excesso de pelos dos coelhinhos no verão. Dessa forma, eles não passam muito calor nas épocas mais quentes.

O comprimento médio de seu pelo varia entre 2,5 cm a 3,0 cm. Já no caso do pelo semi-longo varia entre 3,0 cm a 5,0 cm.

Características Físicas

 Coelhos Fuzzy Lop
Coelhos Fuzzy Lop

Os coelhos Fuzzy Lop possuem o formato do corpo curto e largo, são bem compactos e bem arredondadinhos.

Possuem a face plana e as orelhas do coelhinho são caídas e longas, chegam a ultrapassar a mandíbula.  Sendo que o pescoço deles são imperceptíveis. Seus ombros são curtos e quadris largos.

Eles possuem olhos redondos e bem brilhantes. Estão sempre expressando bastante vivacidade.

O Fuzzy Lop pesa entre 1,6 a 1,8 kg, sendo que 1,8 kg é o peso padrão do coelho adulto. Seu peso máximo é de 2 kg e seu tamanho pode passar de 40 cm, eles são considerados uma das maiores raças de mini coelhos.

Características Comportamentais

Os coelhos Fuzzy Lop vivem cerca de  5 a 8 anos. Quando são criados na companhia de outros coelhos da mesma raça, costumam viver mais tempo, então vale a pena criá-los na companhia de outros Fuzzy Lop.

Para evitar que procriem muito, considere criar dois Fuzzy Lop ou mais do mesmo sexo, pois se criar casais haverá muitas ninhadas.

O Fuzzy Lop é um coelho ideal para quem já tem animais de estimação ou famílias com crianças. Ele é muito brincalhão e possui bastante energia.

É uma raça com temperamento muito dócil e é considerado mais calmo do que a raça Lionhead. São menos agitados e amam serem mimados.

Estes peludinhos amam brincar ao ar livre e adoram brinquedinhos. Eles amam correr na grama e comê-la. Também adoram cavar buracos na terra.

Dessa forma, o ideal é criá-los ao ar livre, em cercadinhos no jardim. Evite criá-los em gaiolas e caso esta seja sua opção, deixe o coelhinho sair bastante dela para brincar e fazer seus exercícios pela casa.

Ao evitar deixá-lo aprisionado ele também ganha tempo de vida e consegue viver melhor e mais contente.

A palavra para definir esta raça de coelho é companheiro! Ele é bastante amoroso e ama receber colo e carinhos. São ótimos para fazer companhia e adocicar o lar. Comovendo a todos com sua meiguice!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *