Home / Informações / Características do Pastor de Anatólia: Tamanho, Peso, Nome Científico

Características do Pastor de Anatólia: Tamanho, Peso, Nome Científico

O cão pastor da Anatólia é um nativo da Turquia, onde foram criados como companheiro de pastor e guardião do gado. Eles foram criados com características específicas para se parecer com o tamanho e a cor do gado que defendiam, para que os predadores não os detectassem entre o rebanho. Às vezes chamado de Anabol Karabash Dog ou Kangal, eles são um cão de guarda ferozmente leal e uma raça de cães grande e impressionante , que pesa entre 90 a 150 quilos na maturidade. Proprietários iniciantes, cuidado. Não são apenas os cães desta raça grandes; eles são conhecidos por serem teimosos. Os cães pastor da Anatólia exigem treinadores firmes e consistentes, com experiência no manuseio de cães. Além disso, embora os requisitos de higiene sejam bastante mínimos, os proprietários devem ter o vácuo em espera. Esteja pronto para limpar todo o pelo derramado ao longo do ano.

Amigo e guardião

Um pastor anatólio treinado e bem socializado é amigo e guardião de qualquer pessoa que considere ser seu “rebanho”, que inclui os membros humanos de sua família. Eles são até amigáveis ​​com seus filhos humanos, embora seu tamanho facilite o atropelamento de uma criança durante brincadeiras vigorosas. Eles também podem perseguir outros animais de estimação ou animais se os proprietários não os treinarem adequadamente. Portanto, o treinamento de socialização e comportamento deve começar cedo, idealmente na infância. Se você deseja manter-se firme com o treinamento, tem força para lidar com um grande cão e está disposto a dedicar tempo e dedicação, um cão pastor da Anatólia será seu amigo e guardião vitalício

Pastor de Anatólia
Pastor de Anatólia 

Aparência geral

De acordo com o padrão da raça, os pastores anatólios masculinos medem até 29 polegadas de altura no ombro e pesam até 150 libras, enquanto as fêmeas medem até 27 polegadas de altura e pesam até 120 libras. Uma raça grande e robusta, os pastores da Anatólia também são conhecidos por sua resistência e agilidade. Embora eles normalmente sejam encontrados trabalhando em torno do gado, esses cães são conhecidos por terem um tronco muscular e cabeça forte, uma característica rara para um cão pastor. Os pastores da Anatólia podem ser encontrados em várias cores, incluindo biscoito e branco, azul, vermelho e cinza castanho, tigrado e fígado e branco.

Alimentação

Mesmo sendo um cachorro grande, o pastor da Anatólia é um comedor conservador. Esta raça não se dá bem com alimentos comerciais ricos em proteínas. Em seu ambiente nativo, o pastor da Anatólia adere principalmente a uma dieta vegetariana. Mas seu cão vai prosperar muito bem com uma dieta de cordeiro/arroz ou frango à base de qualidade. Você pode optar por seguir uma dieta holística produzida comercialmente ou suplementar uma dieta de alimentos secos com frango cozido, arroz cozido, iogurte e / ou queijo cottage. Além disso, um suplemento de vitamina C oferecerá benefícios adicionais à saúde do seu cão pastor da Anatólia.

Treinamento

Não para o proprietário pela primeira vez, os pastores da Anatólia precisam de um líder confiante. Esta raça é teimosa e dominante, e uma vez que esse cão saiba quem está no comando (esse deve ser você), o treinamento deve ocorrer sem problemas. Os treinadores precisam de uma mão forte e consistente para estabelecer liderança. Caso contrário, não se surpreenda se o seu anatólio dominar sua casa. Quando se trata dos instintos de um cão, você não pode treiná-lo com eles. Isso vale para o sentido inato do cão pastor da Anatólia de proteger sua família, que inclui pessoas e outros animais na casa. Você pode treinar seu cão para limitar esses comportamentos, mas não espere que esses hábitos desistem. Em vez disso, você pode usar esses instintos de proteção para proteger sua casa e todos na família. Os anatólios serão cautelosos com os estranhos, portanto, garanta que os visitantes de sua casa sejam apresentados corretamente ao cão.

Peso

Este é um cachorro grande! O cão pastor da Anatólia varia em peso, inclinando a balança em qualquer lugar de 80 a 150 libras. As fêmeas têm um peso médio de 100 libras, enquanto os machos têm um peso médio de 130. Isso equivale a basicamente 60 – 70kg.

Comportamento

Uma raça de trabalho no coração, o cão pastor da Anatólia leva a sério seus deveres como cão de guarda. Agora você é seu rebanho e seu Anatólio o alertará sobre o perigo com um latido alto e profundo. Mesmo que essa raça seja independente e teimosa, você também notará como é dedicada à sua família. Obviamente, esse cão também faria bem aos agricultores, mas se você acha que pode enfrentar esse cão enorme, será um complemento maravilhoso para sua família. Esse cão de guarda é naturalmente suspeito de estranhos – certifique-se de que essa característica não se torne agressiva. Comece a socialização cedo e apresente seu Anatólio a novas pessoas e experiências como filhote. Um manipulador experiente com fortes habilidades de liderança será capaz de impedir o desenvolvimento da agressão. Ao trazer uma nova pessoa para dentro de casa, instrua o visitante a não acariciar o seu Anatólio primeiro – o seu cão determinará por si próprio se é uma pessoa segura.

Pastor de Anatólia
Pastor de Anatólia

O pastor da Anatólia adora crianças, mas pode ver outras crianças como uma ameaça; portanto, essa raça não deve ser deixada sozinha quando as crianças trazem seus amigos para brincar. O senso de proteção dessa raça também se relaciona com animais que não fazem parte de sua família. Se um cachorro que ele não conhece entra em sua propriedade, o Anatólio pode atacar. Um cão de guarda está sempre de plantão, então o cão pastor da Anatólia latirá com sons durante a noite. Mesmo que esses ruídos estejam à distância, esse cão o alertará da ameaça com um latido alto. Você precisará simular diariamente o seu pastor anatólio, caso contrário, ele poderá se tornar destrutivo quando entediado. E com essa mandíbula poderosa, nada está seguro de uma mastigação – que inclui móveis e brinquedos. Você precisará dar ao Anatólio muitas coisas para fazer enquanto estiver fora, ou poderá voltar para casa e encontrar uma grande bagunça, creio que você não quer isso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *