Home / Informações / Características da Tartaruga de Padloper: Tamanho e Nome Científico

Características da Tartaruga de Padloper: Tamanho e Nome Científico

A Tartaruga de Padloper é compreendida como a menor tartaruga do mundo. Seu nome possui um significado, “padloper” é andarilho. O nome faz referência aos caminhos e trilhas estreitas da África do Sul, local onde essas tartarugas são comumente encontradas. 

Tamanho das Tartarugas de Padlopersaaa

Essa pequeninas podem medir entre 6 e 8 cm para machos adultos, e de 8 a 10 cm para fêmeas adultas. 

Esta pequena espécie é endemica da África do sul – ocorrendo principalmente no Cabo e regiões adjacentes. As tartarugas de Padloper não se adaptam tão bem ao cativeiro, pois suas dietas não são altamente especializadas. Muitos são retirados de seu habitat natural a cada ano e, posteriormente, morrem como resultado. Eles não podem se adaptar prontamente às dietas em cativeiro e às mudanças climáticas.

Tartaruga de Padloper
Tartaruga de Padloper 

Se eu tivesse uma tartaruga Padloper no meu aquário, como deveria cuidar?

Essas tartarugas pequenas costumam ser difíceis de manter em cativeiro, a menos que seja feito algum esforço para fornecê-las com alimentos naturais, isto é, plantas endêmicas das regiões do Cabo / Karoo. É melhor mantê-los em um recinto paisagístico muito seguro, pois são capazes de escalar e, assim, escapam facilmente. Os compartimentos devem ser o maior possível e situados em uma área seca e ensolarada. Uma tentativa deve ser feita para simular sua área natural, fornecendo rochas para abrigo, se escondendo embaixo e se aquecendo. Todos os recintos devem ser cobertos com uma malha de arame de proteção forte para impedir o acesso de predadores em potencial, incluindo pássaros. Os compartimentos para padloper também devem ser bem plantados com uma variedade de suculentas.

Reprodução da tartaruga Padloper

Essa espécie possui um ritual de acasalamento diferente. Como um tipo de dança, machos e fêmeas balançam suas cabeças para trás e para frente. Esse período costuma acontecer na primavera, como boa parte das atividades normais dessas tartarugas. Na África do Sul essa fase vai de agosto até Outubro, estação em que as chuvas são superabundantes e as flores e plantas consumidas pela tartagura aparecem novamente.

Tartaruga de Padloper
Tartaruga de Padloper

Alimentos adequados

Pepino ralado em fatias finas, cenoura ralada / butternut, abóbora, tomate em cubos, alface, repolho (quantidades muito pequenas), abobrinhas raladas (abobrinha), frutas (com moderação – pata-pata é o favorito). Este alimento deve ser oferecido no início da manhã e qualquer alimento não consumido deve ser removido na hora do almoço. Um bom suplemento vitamínico / mineral deve ser adicionado semanalmente aos alimentos, conforme orientação. Os ossos estranhos e os chocos inteiros deixados no recinto serão mastigados, o que ajuda a manter o bico aparado e fornece cálcio adicional.

Problemas de saúde comuns

Se mantidos em uma área ensolarada e permitidos alimentação natural, exercícios e privacidade, você deve encontrar alguns problemas. Essas pequenas tartarugas adoráveis ​​são muito resistentes em cativeiro, e a maioria dos problemas é causada por falta de nutrição, alta umidade ou má criação.

Tartaruga de Padloper
Tartaruga de Padloper

Hibernação

Essas tartarugas podem hibernar de junho a setembro, se mantidas fora de sua área natural. Nesse caso, é melhor não serem perturbados, a não ser uma verificação ocasional de seu bem-estar. A umidade é o pior inimigo e todos os esforços devem ser feitos para garantir que o compartimento esteja seco. Alguns irão cavar-se em uma “toca” e permanecer lá por longos períodos. Além de uma verificação geral de saúde, de vez em quando, deixe-os em paz. Não continue com qualquer comida de cozinha durante o inverno, este é um momento em que o sistema digestivo precisa descansar. Quando a primavera chegar, eles lentamente se tornarão mais ativos e começarão a comer novamente. É muito importante que eles bebam bem durante a primavera. Isso pode ser incentivado. Isso deve ser verificado se o nível da água não atinge as narinas. Eles devem beber e defecar durante esse período. As tartarugas dependem da temperatura, não comem até que estejam quentes o suficiente e os dias se prolongem. Se em algum momento do inverno você achar que sua tartaruga pode estar com problemas, aqueça-o sob uma lâmpada ou aquecedor (temperatura de 25 a 30 graus C ou 80 a 90 graus F) e deixe de molho por meia hora em água morna com eletrólitos adicionados e observe se ele bebe. Pese-o antes de encharcar e depois. Leve-o ao seu veterinário para um exame físico total.

Essa tartaruga é única, eles estão entre os animais mais vivos do mundo. Cada um tem um caráter diferente e muitos se tornam muito mansos com o tempo. Reserve um tempo para conhecer seus hábitos e preferências, sua saúde e seu bem-estar geral refletirão seus cuidados – então, dê-lhe o melhor que puder. O bom senso e a boa higiene impedem a transferência de qualquer doença para você ou sua família, e lavar as mãos após o manuseio é uma boa ideia. Limite as crianças de manejar a tartaruga, pois elas são mais suscetíveis a infecções por vermes.

Curiosidades:

  • A tartaruga Padloper também é chamada de Tartaruga Padloper salpicado;
  • Por ser tão pequena, acha-se que ela é uma presa fácil, mas na verdade ela é super esperta. Usando o tamanho a seu favor, a tartaruga se esconde facilmente em qualquer lugar;
  • Essa espécie corre risco de sumir, pois caçadores as procuram para vender no mercado internacional;
  • Existe uma espécie tão pequena quanto a Padloper, ela se chama Padloper de Karoo, e é alguns cenímetros maior que a Padloper;
  • Elas possuem os 3 sentidos: Visão, olfato e audição, super desenvolvidos, e, portanto, consegue se desenvolver muito bem;
  • O acasalamento da tartaruga Padloper ocorre em meio aquático e a fêmea pode escolher vários parceiros. A futura mãe pode ser fecundada por vários parceiros, e a cúpula pode durar alguns horas;
  • A média de ovos postos pela tartaruga Padloper pode ser de 130 ovos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *