Home / Informações / Cachorros Para Adoção: Raça e Perdidos

Cachorros Para Adoção: Raça e Perdidos

Se você está à procura de um cachorro e não quer comprar? Existe locais onde você poderá pesquisar a existência de Cães Abandonados, precisando de alguém para adotá-los. Cachorros jovens, filhotes de cachorros, adultos, machos, fêmeas , grandes ou pequenos , todos estão aí à espera de uma adoção. Em geral , esses Cães Abandonados precisam de muitos cuidados ao serem adotados, precisam ser vacinados e desparasitados.

Se formos procurar, veremos que Cães Perdidos e Abandonados existem aos montes por aí , basta você procurar um canil municipal e com certeza irá ficar surpreso ao ver o grande número de Cães Abandonados que se encontram aí a disposição de quem quiser, até mesmo cachorros de raça, pois após algum tempo se não aparece ninguém para reclamar a posse do animal, ele passa a ser candidato para ser sacrificado.

Você também pode procurar na internet, onde encontra sites que anunciam Cães Abandonados, inclusive existem associações dedicadas a esse tipo de assistência , onde eles cuidam dos animais até que um possível dono se candidate, porém se você gosta mesmo de cães o melhor lugar a procurar é nos canis municipais pois aí os Cães Abandonados são mais desprotegidos, correm risco de morte e por isso tem mais urgência em uma adoção.

Cachorros Perdidos

Quando encontramos pelas ruas das cidades cachorros perdidos muitas vezes podemos avaliar se ele fugiu de casa ou se trata de um cachorro abandonado recentemente ou se é simplesmente um cão de rua. Os cachorros perdidos que tem uma casa e uma família tendem a ser mais dóceis e procuram a companhia humana, especialmente cães de crianças, enquanto a maioria dos cachorros de rua são ariscos.

É da natureza dos cães a vida em grupo, não gostam de viver sós, e por isso quando fogem de casa ou se encontram perdidos sentem-se desamparados, aflitos e desprotegidos, pois assim como crianças precisam de uma pessoa para lhes dar comida e abrigo, os cães não vivem sem a presença humana, o que torna mais grave o problema dos cachorros perdidos. Quem tem cachorro e gosta do seu cão sabe o que significa posse responsável – quando optamos por adotar ou adquirir um cachorro, adulto ou filhotes, estamos assumindo junto a responsabilidade pelo seu bem estar e sobrevivência durante toda sua vida, e quando um cachorro fica perdido ou foge de casa, no mais das vezes a responsabilidade é de seus donos. O cuidado dos donos deve ser dobrado quando se trata de filhotes.

Cães Para Adoção
Cães Para Adoção

Independente dessas considerações a maioria dos cachorros perdidos tem donos, principalmente cachorros de raça. Você pode até recolhe-lo, mas vai ter que tentar achar o proprietário, os cachorros perdidos se acostumam a novos lares, apesar de as vezes darem trabalho durante a adaptação na primeira noite, mas a experiência mostra que eles não esquecem seu lar antigo. Pense que se você achou um labrador na rua, o dono deve estar desesperado atrás dele. Mas faça sua parte, avise a todos que está com o cachorro perdido. Existe um site na internet com esse objetivo, o site Cachorro Perdido oferece serviços gratuitos com a finalidade de juntar os cachorros perdidos e seus lares, ou então achar novos lares para esses cães.

Cachorros Para Adoção

Você está à procura de um animal de estimação e não quer comprar? Existe locais onde você poderá pesquisar a existência de Cães para Adotar. Cachorro para todos os gostos, filhotes, adultos, machos, fêmeas, grandes ou pequenos, todos estão aí à espera de uma adoção. Em geral, essas casas já têm os Cães para Adotar, já com Vacinação e Vermifugação em dia.

Na realidade Cães para Adotar existem aos montes por aí, basta você procurar um canil municipal e com certeza irá ficar surpreso ao ver o grande número de Cães para Adotar, que se encontram a disposição de quem quiser pois após algum tempo se não aparece ninguém para reclamar a posse do animal ele passa a ser candidato para ser sacrificado. São inúmeros cães desde Cachorros de Raça até Vira Latas todos precisando de seu carinho.

Na internet você também encontra sites que anunciam Cães para Adotar, inclusive existem associações dedicadas a esse tipo de assistência, onde eles cuidam dos animais até que um possível dono se candidate, porém se você gosta mesmo de cães o melhor lugar a procurar é nos canis municipais pois ali os bichinhos são mais desprotegidos, e por isso tem mais urgência em uma adoção.

Doação de Cachorro

A Doação de Cachorro é uma prática comum entre as pessoas, que tem animais de estimação e que não os usa para negociar suas crias, o que também é muito comum as pessoas fazerem, põe os animais em cria para negociarem os cãezinhos, lucrando um bom dinheiro com isto se forem Cães de Raça. Porém tem muita gente que tem como animal de estimação um Cachorro Vira Latas e neste caso quando ele procria o negócio é fazer a doação dos cães bebes porque vender neste caso fica muito difícil. Em todas as cidades existem ainda os cães que são recolhidos nas ruas, normalmente pelas famosas carrocinhas e que estão disponíveis para adoção, nos canis aonde estes cães são recolhidos existem pessoas responsáveis pelos animais e que tem autorização de fazerem a doação cachorro caso alguém queira, assim como são autorizados a entregar o cão a seu dono quando estes vêm para resgatá-los.

Cães Para Adoção
Cães Para Adoção

No Brasil já existem muitas cidades que tem associações de proteção aos animais, estas são entidades que tem como objetivo resgatar ou salvar a os animais que estejam ameaçados em seus a sobrevivência, assim como a dignidade. Os animais que em geral são tirados das ruías são levados para locais seguros onde são tratados, alimentados e fica a disposição para serem adotados. A doação de cachorro é a mais comum nestes casos assim como é o animal em maior número a ser recolhido das ruas em situação de risco. Encontramos nestas associações todas as raças de cachorros e podemos escolher aquele que mais se identifica com o que buscamos, se moramos em apartamento, casa, sítio, o cão deve atender a suas necessidades, se para guarda ou apenas como companheiro, todos estes são detalhes que precisam ser bem pesados antes de procurar os lugares ou alguém que tenham Cachorros para doação.

Tem muita gente que prefere Comprar um Cachorro pois assim evitam as Doenças de Cães que os adotados podem ter enquanto os que estão à venda em geral já são vacinados e tratados, porém essas associações que tem fazem a doação de cães também tratam os animais quando os recolhem e quando você resolver pegar direto da rua já deve estar preparado para fazer uma avaliação do cão, e tratá-lo se for o caso. Muitos cães de rua não apresentam doenças, pois que desenvolvem uma resistência muito grande pois vivem ao relento sem ter sequer uma Casinha de Cachorro para os dias de frio ou chuva. Com tantos Cães Para Doação que temos é uma pena que você decida comprar um quando pode dar um lar para os enjeitados da sorte, pois eles precisam sair das ruas e dos abrigos temporários onde são recolhidos, precisam dar lugar para outros que com certeza virão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *