Home / Informações / Cachorro Maltês: Características e Fotos

Cachorro Maltês: Características e Fotos

Para quem curte cães e resolveu comprar um Cachorro de Raça, existem uma infinita gama de raças de cachorros diferentes para você escolher, cada uma delas tem características bem peculiares, e ao contrário do que pode parecer num primeiro momento, cachorros tem personalidades bem distintas, dependendo principalmente da raça. Então se você mora em um apartamento ou em uma casa com pátio espaçoso, se tem crianças ou não, se tem tempo e disponibilidade para brincar com seu cão, todos esses fatores devem ser levados em conta antes de escolher Comprar um Cachorro.

Maltês
Maltês

Nesse artigo nós vamos falar do Cão Maltês, uma excelente opção para quem mora em apartamento e não tem muito espaço. O cachorro maltês é uma raça de cães de pequeno porte, com um longo pelo branco que lhe dá um aspecto aristocrata, ele é calmo e tranquilo e tem o que os donos chamam de “acesso de movimento”, às vezes resolvem correr em volta de algum objeto e correm muito, depois se acalmam novamente. Ele tem como uma das principais características sua capacidade de acompanhar o ritmo de seus donos, seja calmo e pacato ou agitado, ele é capaz de se adaptar tranquilamente ao sistema de seu amado dono. Sim, amado dono, porque essa também é uma das características do Cachorro maltês, ele não perde seu dono de vista por muito tempo, e se puder vai andar atrás dele todo o tempo. Com um bom Treino de Cães os cachorros malteses são inteligentes e aprendem truques com alguma facilidade.

Cuidados com Maltês

O pequeno cachorro maltês, porém também precisam de alguns cuidados, e assim antes de decidir por comprar um filhote maltês você precisa analisar se terá tempo disponível para pentear seu cachorro todos os dias, pois esse é um cuidado imprescindível, do contrário seu longo pelo pode formar nós muito difíceis de serem desmanchados; outro detalhe que precisa ser levado em conta, o seu porte pequeno e delicado não é o mais indicado para brincar com as crianças, pois são sensíveis e podem se machucar, não que sejam inadequados para crianças, mas pode não ser uma boa escolha, além do que, como o cachorro maltês é muito apegado ao seu dono ele muitas vezes se incomoda com quem se aproxima, e isso pode incluir as crianças também e outros cães. Outro detalhe é o espaço em que o cão vai viver, se for um espaço com grama, isso pode representar problemas para o pelo do pequeno cachorro maltês.

Enfim, diríamos que o cachorro maltês é uma excelente companhia para alguém que gosta de cachorro e tem tempo para cuidar de seu cão, ele lhe retribuirá toda a atenção e será fidelíssimo. Esses cachorros gozam de boa saúde e sua idade média é de 1 a 15 anos. Um filhote de Cachorro Maltês pode custar de R$ 500,00 a R$ 1.200,00 (ou mais), dependendo do pedigree.

Características do Maltês

Maltês é uma raça de cães pequenos que diferentemente da maioria, não troca de pêlos, cujo nome significa seguro ou porto.O Maltês é um cão pertencente ao grupo dos toys, assim como os Yorkshire, que é coberto da cabeça aos pés com uma manta de pêlo longo, sedoso e branco. Malteses adultos têm entre 1.4 até 2.5kg. O pêlo é reto e sedoso. A cor é branca pura e as orelhas cor de creme ou cor-de-limão são permitidas, embora não muito desejadas.

As características do cão Maltês incluem cabeça levemente arredondada. Contam também tem um nariz preto com a largura de dois dedos. As orelhas caídas tem cabelos longos, e os seus olhos são bastante escuros, cercados por um pigmentação mais escura de pele, dando aos cachorros Malteses seus olhares expressivos. O corpo do cão Maltês é compacto, tendo o comprimento praticamente igualando a sua altura.

Seus narizes podem murchar e ficar cor de rosa ou marrom claro com o frio e volta para o preto de novo com uma exposição gradativa ao sol. Malteses podem ser bastante energéticos e são conhecidos pelos seus ocasionais acessos de atividade física, correndo sempre em voltas com velocidade máxima e uma agilidade incrível; mesmo assim, eles ainda servem bem para habitantes de apartamentos. Se você leva uma vida pacata e não quer um cão perigoso e sim um cão calmo que acompanhe o ritmo dos criadores do cão, compre um Maltês e poderão viver em plena harmonia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *