Home / Informações / Cachorro Chihuahua: Características e Fotos

Cachorro Chihuahua: Características e Fotos

Características do Chihuahua: é o menor cachorro do mundo. A cabeça deve ser grande, redonda e proporcional ao corpo, assim como os olhos. O stop (encontro do focinho com a testa) é profundo e largo. O focinho é curto e reto, afunilando na ponta. As pernas do Chihuahua tem tamanho médio.

Peso do Chihuahua: 0,5kg a 2,5kg.

Tamanho do Chihuahua: até 18cm.

Cuidados especiais com o Chihuahua: dar banho somente depois da última vacinação aos 4 ou 5 meses, 2 vezes por mês no verão e 1 no inverno.

Ambiente: devido ao tamanho do Chihuahua, ele sente muito frio. Por isso, é bom coloca-lo para dormir em panos ou jornais sem tomar vento. Antes dos 60 dias é muito importante evitar que o filhote de Chihuahua seja pisado.

“Cuidado com o cão”. A frase sugere perigo. Quando temos um filhote de chiuaua em casa devemos colocar bem a vista um cartaz com estes dizeres. Por que o filhote é perigoso? Não. Porque o chiuaua é o menor cachorro do mundo. E um filhote é muito pequeno. Precisamos ter o cuidado de não pisar em cima. O Cão da Raça Chiuaua é muito engraçadinho. Faz lembrar outra frase que nos assevera que engraçadinho é um feio ajeitadinho. Mas ele não é feio, nem ajeitadinho. Ele é único. A cabeça é desproporcional ao seu tamanho, as orelhas grandes e eretas fazem dele uma figurinha diferente. A agilidade e a paixão que tem pelo dono é algo impressionante. Tudo no chiuaua é especial.

As suas qualidades encantam. Um animalzinho dócil, charmoso, inteligente, caprichoso, elegante é a raça que melhor se adapta as condições de vida urbana especialmente adaptada a casas e apartamentos. Estes cães são muito atentos, uma audição muito apurada. Qualquer ruído, mesmo que imperceptível ao seu dono é detectado pelo chiuaua. Barulhento por natureza, seu latido é estridente, alertando a presença de qualquer estranho nas proximidades. Seus olhos muito grandes e brilhantes também facilitam a sua percepção. Seu pelo é curtinho e talvez seja este um dos motivos que esta raça de cachorro sinta tanto frio. O chiuaua em tempos de frio deve estar sempre agasalhado. Pode vestir uma malha de lã que se encontram a venda em casas que vendem produtos veterinários e Roupas para Cães.

Chihuahua
Chihuahua

Também em pet shop encontramos todos os acessórios como coleiras, peitorais, roupas, sacos de dormir, enfim, toda linha de produtos para a saúde de seu cachorro estão disponíveis para compras nestes locais. Tem também os chiuaua de pelos longos, no caso talvez tenham cruzado com outra raça. Os Pet Shop são atendidos, na maioria das vezes, por veterinários responsáveis pelo local e que podem orientar sobre banho, medicamentos, vacinas e cuidados necessários para a saúde do animalzinho. Mas para cuidar de um dachorro, seja a raça que for, é preciso amor pelo bichinho. Como tudo na vida, o amor é o elemento fundamental para uma vida saudável e harmoniosa, e com os animais também é assim.

O animalzinho criado com carinho é parceiro, amigo e fiel ao seu dono. Estudo sobre a Raça chiuaua comprova que estes animais existem há muitos séculos. Tem uma fala de que eles eram conhecidos como “aqueles que servem de guia para quem anda nas trevas” e, portanto era considerado um animal sagrado pelos astecas. Hoje no México existe um estado com o nome de Chiuaua uma referência ao cão desta raça. Assim o cãozinho barulhento que costumamos ver no dia-a-dia é também um dos mais fiéis amigos do seu dono.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.