Home / Informações / Cachorro Boxer: Características e Fotos

Cachorro Boxer: Características e Fotos

Na antiguidade os ancestrais do Boxer eram treinados para serem Cães de Caça ao javali e ao urso e sua capacidade de aprender faz dele um Cachorro de muitas habilidades.

Apesar da aparência agressiva e belicosa, ele é um cão de natureza extrovertida e suficientemente dócil para ser usado como guia em certos países. Os Boxer são cães muito inteligentes e se fazem entender com bastante facilidade. Sua alimentação sempre com Racao para Cachorro para que ele fique sempre saudável.

Cachorro Boxer
Cachorro Boxer

A afeição do Boxer pelas crianças é mundialmente conhecida e quem convive com um, logo percebe a sua boa índole.Tem um instinto de proteção excepcional e uma extraordinária devoção a família com quem convive pacificamente. Mesmo com as pessoas estranhas o Boxer age sem agressividade e costuma observar o estranho antes mesmo de latir, diferente de outros Cachorros Vira Lata.

Assim como qualquer outro animal, o comportamento do Boxer é em grande parte determinado por reações instintivas e impulsos que em última análise servem como preservação da espécie. O instinto para resistir permite ao cão defender-se, e seu instinto de proteção não se aplica somente a sua prole mas a família de seu dono também. Nos passeios ele está sempre conferindo o grupo de pessoas pela qual ele é responsável, concedendo particular proteção as crianças.

Características do Boxer

Boxer apesar da aparência é um cão muito manso e amável. O Cachorro Boxer antigamente era treinado para ser Cão de Raça para caçar javali e urso. É um cachorro muito inteligente aprendem tudo que lhe é ensinado com muita rapidez. É um cachorro que gosta muito de crianças por isso é um excelente cão para se ter em casa. É importante que se compre cachorro quando eles ainda são Cães Filhotes para que eles se acostumem com toda a família desde pequeno e assim evitar acidentes. O Cachorro Boxer não precisa de muito tempo para provar sua boa índole.

Alimentação do Boxer

A alimentação de um Cachorro Boxer precisa ser Ração para Cachorro. São muitas marcas de ração de cão e todas elas possuem uma para cada idade como, por exemplo, um cão quando filhote precisa comer ração para filhote e quando cresce como ração para cão adulto. Muitas pessoas costumam dar comida para o cachorro, mas isso não é bom, pois o cachorro precisa de vitaminas por isso comem a ração, pois a comida possui muita gordura e isso pode fazer muito mal para o cão. O Cachorro Boxer não é um cachorro próprio para acompanhar pessoas que são deficientes visuais, mas se treinado pode realizar também esse trabalho por ser muito esperto. Esse cachorro também consegue se comunicar por meio de sinais e conseguem ser entendidos perfeitamente tanto por outros cachorros como pelo seu dono.

Cuidados com Boxer

Quando se compra um cachorro é preciso ter muita certeza do que esta fazendo, pois um cão precisa de cuidados tanto com veterinário, remédios, Vacinação e Vermifugação como em relação a carinho, pois eles precisam ser muito bem cuidados. Muitas pessoas quando compram um cachorro esquecem que ele vai crescer e quando isso acontece eles deixam de cuidar do animal e assim esse cachorro tão querido viram Cães Abandonados. Por isso é muito importante que se tenha plena consciência de que um cachorro é filhote e depois vira um cão adulto e quando for um adulto precisa do mesmo cuidado que antes.

Um Cachorro Boxer, por exemplo, é um cão caro e muito procurado por famílias que possuem crianças por ser um cão amável e proteger as pessoas da família com sua própria vida, mas se não forem bem cuidados acabam virando também um cão de rua e isso acontece muito da pessoa comprar um Cachorro de Raça e caro e depois ver que não consegue cuidar do cão então jogam na rua e assim o cão acaba morrendo ou doente ou atropelado por algum carro, por isso quando for comprar um cão pense bem para que mais tarde esse cão não seja abandonado.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *