Sabiá

Os sabiás são aves que se caracterizam pela cabeça arredondada e pelas longas asas pontiagudas, além do canto melodioso. Habitam diversos habitats em todo o mundo, inclusive áreas urbanas.
Sapo

Os sapos são anfíbios da ordem Anura. Há cerca de 4.800 espécies no mundo.
A maioria dos sapos vive em ambientes terrestres próximos a fontes de água. A respiração é feita pela pele, pois o pulmão não é completamente eficiente.
Sagui

O sagui é um primata endêmico do leste e centro-oeste brasileiro. Ele ocorre principalmente na região da Mata Atlântica.
Esse animal mede de 20 a 30 centímetros de comprimento, além dos 35 centímetros de cauda. Seu peso varia entre 100 e 260 gramas. A expectativa de vida está entre 12 e 20 anos.
Saúva

As saúvas são formigas nativas das Américas e muito abundantes nas regiões tropicais. Há cerca de 200 espécies, cuja expectativa de vida varia entre 20 e 30 anos.
Sardinha

As sardinhas são peixes que medem entre 10 e 15 centímetros de comprimento. Possuem apenas uma barbatana dorsal e sem espinhos. Não há espinhos também na barbatana anal e a caudal é bifurcada. A boca não possui dentes e a maxila é curta. As escamas ventrais apresenta forma.
Siri

Os siris são crustáceos que ocorrem em ambientes marinhos de todo o mundo. Eles possuem uma capacidade maior de locomoção do que seus “primos” caranguejos.
Suricata

O suricata é um mamífero que pode ser encontrado na África do Sul, na Botsuana, na Namíbia e na Angola. Esses animais medem cerca de 50 centímetros de comprimento, incluindo a cauda. Pesam, em média, 730 gramas. A pelagem é acastanhada.
Surucucu

A surucucu é a maior serpente peçonhenta da América do Sul. Ela habita regiões de florestas densas, principalmente na Amazônia. Podem medir até 3,5 metros de comprimento.
Salmão

Salmão é o nome dado a vários peixes da família Salmonidae. Sua cor rosácea é devida a um pigmento chamado astaxantina. Na verdade, a carne do salmão é originalmente branca. O seu pigmento provém de algas e outros organismos unicelulares que são ingeridos pelos camarões que, por sua vez, são ingeridos pelos salmões.
Solha

As solhas têm uma larga distribuição geográfica. A maioria delas prefere zonas costeiras com até 200 metros de profundidade. Suas barbatanas peitorais são ausentes ou muito reduzidas.
Há 89 espécies de solhas classificadas em 22 gêneros.
Sanguessuga

A sanguessuga é um anelídeo que se alimenta, geralmente, do sangue de outros animais. Há mais de 500 espécies que podem ser encontradas em todo o mundo.
As sanguessugas podem ingerir uma quantidade de sangue 500 vezes superior ao volume de seu próprio corpo. Para se alimentar, elas secretam um anticoagulante que leva o sangue da sua vítima a circular sem estancar.
Salamandra

Existem cerca de 515 espécies de salamandras. Elas se distribuem, em sua maioria, pelas Américas do Norte e Central.
Tais animais apresentam o corpo alongado, patas curtas e cauda longa. As salamandras se assemelham aos lagartos, mas se distinguem pela ausência de escamas.
Elas conseguem regenerar membros e cauda se estes forem decepados.
Seriema

As seriemas são pássaros de coloração marrom-acastanhada que habitam Brasil, Paraguai, Bolívia, Uruguai e Argentina.
Elas medem cerca de 90 centímetros de comprimento, com longas pernas, pescoços e caudas. As asas são curtas.
Saí-Verde

O saí-verde ocorre do México até o norte da América do Sul. Essa ave mede aproximadamente 14 centímetros de comprimento e pesa 17 gramas. Seu bico é largo e com a mandíbula amarela.
Os machos são azuis-esverdeados com uma notável máscara negra. Já as fêmeas são verdes no dorso e pálidas no ventre.
Saicanga

A saicanga encontra-se apenas em águas doce da América do Sul. Seu corpo, alongado e estreito, apresenta coloração verde-prateada. O focinho é longo e a boca é grande com dentes caninos. Esse peixe pode medir 35 centímetros de comprimento.
Salteira

A salteira é um peixe que pode ser encontrado em todo o litoral brasileiro. Sua pele é lisa e as escamas são bem pequenas. Seu corpo é alongado, estreito e com espinhos anteriores curtos, os quais são mais evidentes em exemplares mais jovens.
Saracura-Sanã

A saracura-sanã é uma ave que pode ser encontrada no Brasil, nas Guianas, na Venezuela, no Peru, na Colômbia, na Bolívia, no Paraguai e na Argentina. Ela mede cerca de 30 centímetros de comprimento.
Seu dorso é marrom-oliva. A garganta é branca. As partes inferiores são cinzas. O bico é verde as pernas são vermelhas.
Sanhaço

As cerca de nove espécies de sanhaços ocorrem quase que exclusivamente na América Latina. A maioria habita florestas de clima úmido temperado e vive em casais ou em bandos com mais cinquenta indivíduos.
Saracuraçu

Saracuraçu são aves que habitam Brasil, Paraguai, Uruguai e Argentina. Elas medem aproximadamente 46 centímetros de comprimento. O bico é verde, o pescoço é cinza, o ventre em tons de ferrugem e a cauda é negra.
Sardão

O sardão é um lagarto da família Lacertidae. Ele pode ser encontrado na Espanha, em Portugal, no sul da França e no norte da Itália.
Esse lagarto mede de 30 a 60 centímetros de comprimento. A cauda pode medir até dois terços do tamanho do seu corpo.
O dorso do sardão normalmente é verde, mas pode apresentar coloração acinzentada e acastanhada.
A expectativa de vida é de 25 anos em cativeiro.
Saripoca

As saripocas são aves nativas de florestas tropicais da América do Sul. De médio porte, elas medem de 33 a 40 centímetros de comprimento. O bico é relativamente grande, colorido, forte e serrilhado.
Saruê

Saruê é uma espécie de gambá presente no Brasil, na Argentina e no Paraguai. Pode medir de 60 a 90 centímetros de comprimento e pesar até 1,6 kg.
Saudade

Saudade é uma ave endêmica das montanhas altas da fronteira entre São Paulo e Rio de Janeiro. Mede aproximadamente 27 centímetros.
O macho tem coloração negra e a fêmea é verde com abdômen amarelado.
Saurá

Saurá é uma ave passeriforme encontrada em parte da Amazônia e no Maranhão. Essa espécie pode medir até 21 centímetros de comprimento. A plumagem dos machos é vermelha. Nas fêmeas, a coloração é esverdeada no dorso e acinzentada na garganta e no peito.