Onça-Pintada

A onça-pintada é um mamífero felino carnívoro nativo das Américas, distribuindo-se originalmente do sul dos Estados Unidos até o norte da Argentina. Porém, esse animal encontra-se extinto em algumas dessas regiões.
A onça-pintada é o terceiro maior felino do mundo, atrás apenas do tigre e do leão. Considerado de grande porte, mede entre 1,12 e 1,85 metros de comprimento e pesa de 56 a 92 kg em média.
Essa espécie habita ambientes de florestas tropicais e de altitudes inferiores a 1.200 metros.
Ovelha

A ovelha é um animal presente em todos os continentes. A carne, o leite, a lã e o couro da ovelha são muito comercializados.
O peso de uma ovelha adulta pode variar entre 45 e 160 kg. Esse animal pode medir até 1,3 metros de comprimento.
Existem várias raças de ovelha. Elas são dividas em quatro categorias: raças de lã, raças de leite, raças de carne e raças de dupla aptidão.
Orangotango

Os orangotangos são animais nativos da Indonésia e da Malásia. Eles podem ser encontrados nas florestas tropicais de Bornéu e da Sumatra.
Esses animais passam a maior parte do seu tempo em cima das árvores. Dentre as espécies de primatas, eles são os mais solitários.
O pelo dos orangotangos apresenta coloração marrom-avermelhada. Eles medem entre 1,1 e 1,4 metros de altura e pesam de 35 a 100 kg.
Atualmente, há cerca de 100 mil orangotangos no mundo. Com a caça predatória e com a destruição de seus habitats, acredita-se que essa espécie será extinta daqui a algumas décadas. A expectativa de vida dos orangotangos varia de 35 a 45 anos.
Ornitorrinco

O ornitorrinco é um mamífero semiaquático nativo da Austrália e da Tasmânia. Carnívoro e de hábitos noturnos, ele costuma se alimentar de crustáceos de água doce, insetos e vermes.
Seus membros são curtos e robustos. As patas possuem membrana interdigital que facilita a sua locomoção na água.
O focinho se assemelha a um bico de pato. É alongado e repleto de poros com terminações nervosas sensitivas.
O peso do ornitorrinco varia entre 0,7 e 2,4 kg e o seu tamanho é algo entre 30 e 45 centímetros de comprimento. A expectativa de vida, em cativeiro, é de 17 anos.
Orca

A orca, apesar de ser chamada de “baleia assassina”, pertence à família dos golfinhos. Encontrada em todos os oceanos, é o segundo mamífero com maior distribuição geográfica, perdendo apenas para o ser humano.
Considerada de grande porte, a orca pode medir de 8,5 a 10 metros de compimento e pesar até 10 toneladas.
A dieta desse animal inclui peixes, moluscos, aves marinhas, tartarugas, focas, tubarões e até mesmo outras baleias.
A expectativa de vida das orcas varia entre 30 e 50 anos.
Ostra

As ostras são moluscos que da ordem Ostreoida e da família Ostreidae. Elas podem ser encontradas em todos os mares do mundo, exceto em águas muito poluídas e de temperatura muito baixa.
O corpo das ostras é mole e protegido por uma concha bastante resistente de formatos e tamanhos diferentes. A anatomia desse animal consiste em boca, estômago, coração, intestino, rins, gônadas, guelras, músculo adutor, ânus e manto.
Ouriço-Terrestre

O ouriço-terrestre distribui-se por praticamente toda a Europa Central e Ocidental, além de ter sido introduzido na Nova Zelândia.
Esse animal é famoso por possuir espinhos por todo o corpo, exceto no rosto e na barriga. São cerca de seis mil espinhos de aproximadamente três centímetros e de coloração acastanhada. Os pelos da barriga são brancos.
O tamanho do ouriço-terrestre varia entre 20 e 35 centímetros, além da cauda que mede de 10 a 20 centímetros. Os adultos pesam, em média, 700 gramas.
Ouriço-do-Mar

O ouriço-do-mar é um invertebrado marinho. Seu corpo, semelhante a uma bola, mede de 3 a 10 centímetros de diâmetro e é repleto de espinhos.
A coloração mais comum dos ouriços-do-mar mais é preta, mas algumas espécies apresentam-se nas cores verde, castanho, púrpura, azul e vermelho.
Esses animais se locomovem lentamente. A alimentação deles inclui detritos, algas e pequenos invertebrados.
Os ouriços-do-mar possuem sistema nervoso descentralizado. Neurônios sensoriais na epiderme permitem que o animal reaja ao toque, a correntes marinhas e à luz.
Há cerca de 950 espécies registradas.
Órix

O órix é um antílope africano de grande porte. Ele habita desertos e planícies áridas e vive em manadas.
A pelagem desse animal é acinzentada. O peso desse animal varia entre 100 e 300 kg.
O órix mede 1,2 metros de altura. Seu comprimento é entre 1,9 e 2,4 metros. Ele consegue alcançar velocidade de até 60 km/h.
Ocapi

O ocapi é um mamífero originário do nordeste da República Democrática do Congo. Ele pertence a mesma família das girafas (Giraffidae).
Eles medem aproximadamente 1,5 metros de altura e 2,5 metros de comprimento. O peso varia entre 200 e 350 kg.
O pescoço dos ocapis é longo e as orelhas são grandes e flexíveis. Sua pelagem apresenta tons de chocolate e marrom-avermelhado, além de listras horizontais brancas e pretas. Os tornozelos são brancos.
Os machos possuem chifres curtos de 15 centímetros de comprimento.
Ostraceiro

Os ostraceiros são aves robustas de distribuição mundial. Eles habitam zonas costeiras rochosas e arenosas.
Os ostraceiros medem de 40 a 50 centímetros de comprimento. Sua coloração é em tons de preto e branco. O bico é comprido, achatado nas laterais e vermelho.
As patas do ostraceiro são longas, com dedos por uma membrana interdigital. As asas e a cauda são compridas e pontiagudas. Não há dimorfismo sexual aparente.
Ógea

A ógea é uma ave da família dos falcões. De hábitos migratórios, essa espécie ocorre em toda a Europa e Ásia. Durante o inverno, ela migra para a África.
O dorso da ógea tem coloração cinza, enquanto o ventre é amarelado. As asas são pontudas e a cauda é retangular.
As ógeas se alimentam de pequenas aves. Sua habilidade no ar permite capturar suas presas em pleno voo.
O comprimento dessa ave varia entre 29 e 35 centímetros. A envergadura das asas mede de 70 a 84 centímetros.