Home / Informações / Adoção de Yorkshire

Adoção de Yorkshire

Cãezinhos são sempre uma ótima escolha para se ter um animal doméstico, principalmente se for o seu primeiro. Por isso que conhecer a adoção de yorkshire é importante.

Este é um dos cães mais queridos pelas pessoas tanto pela sua beleza, como também pelo seu estilo de vida e/ou porque é uma raça muito famosa.

Se você está interessado em realizar a adoção de yorkshire leia este artigo e entenda melhor sobre o seu futuro cãozinho.

Adoção de Yorkshire
Adoção de Yorkshire

Sobre o Yorkshire

O yorkshire ou Yorkshire Terrier como também é conhecido, é uma raça de cachorro doméstico de pequeno porte.

Esta raça não é totalmente “natural” por assim dizer, o yorkshire que conhecemos hoje é o resultado de muitos cruzamentos entre cães que resultou neste animal de tamanho e beleza incomparáveis.

Toma-se por base, que a origem do yorkshire tenha acontecido na Inglaterra em meados do século X, durante o período feudal. Isto porque os senhores feudais gostavam de criar cães e isto era sinônimo de poder a todos eles, já que eles os acompanhavam durante as caças auxiliando com os seus sentidos mais aguçados.

No entanto, com o passar do tempo, houveram proibições até mesmo aos senhores feudais para a criação de cães, e como requisito eles deveriam medir, até o tamanho de um arco na qual eles deveriam passar por dentro.

Por esse motivo, os senhores começaram a tentar, empiricamente, o cruzamento entre cachorros de várias raças até originar o pequeno yorkshire que conhecemos atualmente.

Tamanho

Como sabemos, o yorkshire é um animal pequeno que possui em média 23 centímetros de altura, o que o torna um dos menores cães que existem hoje em dia.

Seu peso também é pena, variando entre 2 Kg a 3,5 Kg no animal adulto, e o filhote estando entre os 1 Kg e 2Kg de massa corpórea.

Adotar Yorkshire
Adotar Yorkshire

Temperamento do Yorkshire

O pequeno Yorkshire, mesmo com seu tamanho tão pequeno, é um cão desbravador e sua principal característica é sua energia física.

Por ser pequeno ele tende a correr e pular o dia todo, além disso pode latir muito sem cansar por longos períodos.

Mesmo assim, diferente de outros cães que possuam o mesmo porte, como o Pinscher, por exemplo, ele ainda é calmo e consegue se comportar bem perante outras pessoas tanto na rua quanto visitantes em casa.

Isto pode parecer um pouco problemático no começo, principalmente às pessoas que não tem o costume de sair para caminhar com frequência ou de realizar atividades que demandem um pouco mais de energia.

Ao adotar o Yorkshire vai ser essencial que o dono saia com ele para passear com alta frequência ou cotidianamente, isto porque o pequeno possui muita energia e vai precisar testá-la caso não tenha muito a se fazer em casa.

Alimentação

Um dos maiores problemas que alguns donos de yorkshire enfrentam é em relação a sua alimentação, porque, em certos casos, o pequeno cão pode acabar entrando em sobrepeso e dificultando bastante sua rotina no dia a dia.

A alimentação, portanto, do yorkshire deve ser dada de acordo com seu tamanho natural, então não adianta dar altas quantidades de comida para ele que este não é o objetivo.

A qualidade da comida deve ser específica também para que cubra todas as suas necessidades nutricionais e para isso basta conversar com o médico veterinário de seu cão ou com o pessoal do pet shop que eles terão uma recomendação mais adequada para a raça.

Cuidados com a pelagem

A pelagem do yorkshire é diferente da dos outros cachorros por ser um pelo que se assemelha muito ao cabelo humano, tanto em textura quanto em forma.

Para higienizar então o pequeno, deve-se haver uma rotina de banho de preferência a cada semana, a razão disso é que o pelo do yorkshire por ser grande, e como ele tende a correr e fazer estrepolias pode suar, e ficar com mau odor muito facilmente.

Outro cuidado com os pelos deve ser com os produtos, há aqueles que por acharem os pelos do yorkshire muito parecidos com o humano, dão banho com produtos e shampoos humanos, o que é errado, e no pior dos casos, pode provocar uma reação alérgica no pequeno.

Adoção de Yorkshire
Adoção de Yorkshire

Sobre a tosa

Este é um ponto importante também, os pelos do yorkshire são compridos e tendem a fazer nós se não cuidados corretamente.

Para que isso não aconteça é preciso realizar o mesmo procedimento que muitas mulheres fazem de secar o cabelo com secador e enquanto isso escovar para que não se façam nós.

Também, durante a rotina é importante que se escove pelo menos duas a três vezes por semana os pelos do cãozinho.

Outro ponto essencial é que se toma duas partes principais do cãozinho, a região dos olhos e a região perianal.

Isto porque se os pelos crescerem muito na região dos olhos, pode ser que pelos entrem em contato com os olhos e causem irritação, além de impedir que ele possa enxergar da maneira correta e acabe esbarrando pelos cantos da casa e se machucando.

Na região perianal é importante que se tose os pelos porque se o não fizer, as fezes poderão grudar nos pelos e acabar machucando quando ele for defecar novamente.

Adoção é um símbolo de amor

Adotar um Yorkshire pode ser uma tarefa difícil no começo porque não é tão fácil de encontrá-lo por aí, e também porque muitos donos acabam por cruzar o cãozinho com outro da mesma raça para vendê-los depois.

Sendo assim, se estiver disposto a pagar pelo animal, seu valor médio é de R$ 1 mil reais na internet, mas pode-se encontrar mais caro ainda em cidades menores ou de interior.

De qualquer maneira, adotar é um ato nobre e que faz bem, tanto ao animalzinho quanto a nós mesmos que estamos ajudando um pequeno cão a ter um lar e uma família que cuide dele e se preocupe.

Espero que tenha gostado 🙂

 

Fontes:

Perito Animal

Petlove

34 comentários

  1. Eu procuro um filhote fëmea de york shire para adoção… se alguém puder indicar. Moro em Curitiba – Pr.

    • Procuto yorksire para adoção no Rio de Janeiro. Não precisa ser recém nascido. Pode ter de 1 a 3 anos.

    • Meu nome e EVA sou de sao paulo quem puder me ajudar gostaria de adotar um cachorro ou femea YORKSHIRE POIS MORO EU E MINHA IRMA DEFICIENTE E TENHO NECESSIDADE DE UM CACHORRINHO DE PORTE PEQUENO ME FALARAM DO YORKSHIRE POIS E DE RACA PEQUENA AGRADECO SE ALGUEM PODER ME AJUDAR AGRADECO OBRIGADO

  2. Rafael Corrêa Gomes

    Procuro um filhote de York Shire p minha família , principalmente p minha filha de 7 anos
    Sao Paulo – capital

  3. Sou uma amante de cães…
    Tenho uma pinscher de 3 aninhos e gostaria de adquirir uma fêmea de yorkshire, sou apaixonada pela raça ❤️🙏🏼

  4. Procuro filhote de Yorkshire , tenho um filho de 2 anos q ama cachorro, um filhote pra crescer com ele é fazer parte da família.

    • ANDREA HOFFMANN NOBILI

      Adoraria adotar um.yorkshire micro. Sou contra o estímulo à compra e venda de animais, por isso meu esforço para adotar. Moro em.apartamento pequeno, por isso a necessidade de ser micro.
      Se puder me ajudar a encontrar, agradeço.

      • Gostaria muito de adotar um yorkshire…para me fazer companhia ..sinto muito falta da minha gatinha que morreu e ainda estou em tratamento de câncer e meu filhinho sente falta de um pet..

  5. Eu moro no PÁRA em curuça meu número de e 101

  6. Gostaria de adotar um filhote de yorkshare pro meu filho

  7. Maria Wanessa Marques santos

    Tenho interesse em adotar

    • Vc mora aonde minha filha perdeu o dela. Infartou e ela todos os dias procura por ele .pense numa dor.gostaria muito de ser a contemplada por essa bênção.

      • Vou fazer aniversario em março e gostaria muito de adotar um yorkshire terrie mini sempre foi meu sonho .se alguém souber onde posso adotar por favor me avise .
        Adoção é um ato de amor.

  8. Procuro um yorkshire mini macho quem tiver doando morro em Mogi das cruzes

  9. Maria eduarda canto de souza cortazio

    Tenho um sonho desdos 5 aninhos quero uma yorkshire femia vou fazer15 anos mas nao tenho condiçao de compra entao opitei por tentar adotar prefiro que seja filhote me ajudem a realizar o meu sonho porfavor

    • Boa noite!Se alguém tiver um filhote macho que queira me doar ,agradeco muito,acho lindo e aqui tera muito amor de mim e meus filhos,moro em CAMPO LARGO regiao metropolitana de Curitiba.Deus abençoe !!tomara que a gente um amorzinho desses

  10. Olá, meu sonho desde criança é ter um cão pequeno, e essa raça realmente é um encanto. Eu tenho um salsicha (Daschund) de 9 meses e gostaria então de dar um amiguinho para ele e ao mesmo tempo realizar mais um sonho… Por favor, quem souber onde eu posso adotar um yorkshire, agradeço. Sou de São Paulo, zona leste.

  11. por favor me ajudem eu agradeceria muito se vocês me ajudasse encontrar uma yorkshire fêmea eu preciso muito de uma companhia animal precisa ser pequena porque minha casa não é muito grande preciso muito de uma companhia animal me sinto muito solitária me ajudem por favor 💙

    • Gostaria muito de adotar um york fêmea pequeno porque não tem muito espaço adoraria aditar

    • Quero muito um bb desse , sou contra a venda dessas fofura …moro em apartamento por isso preciso de um bb que não cresça muito, tenho muito amor e carinho pra da a eles …sou de Osasco SP

  12. Josiele dos Santos

    Gostaria de yorshare mini filhote moro em Barra mansa Rj

  13. Adoto um yorksheire morkie masculino, Rj

  14. Me chamo Marta e já tive dois yorks. O último ficou comigo e faleceu com 15 anos. Cuidei dele até o fim. Teve câncer de próstata, foi operado, depois apresentou problemas cardíacos, ficou cego de um olho por catarata, mas foi leal e fiel até seu último suspiro. Gostaria da adoção porque sou contra a comercialização dos animais. Ele.receberá muito carinho. Somos só eu e meu marido, será nosso mascotinho, nosso netinho. Somos de Vitória, ES. Será criado com muito carinho e cuidado!!! Só quer o se for de duas racas: york para o meu coração e american Bully para a área.externa, pois é uma raça com muita energia, de guarda, e mansa com os donos. Se estiver interesse na doação responsável, favor entrar em contato. 27 988133448

  15. Gostaria de adotar uma, como faço? Por favor ❤️ Meu whats 11 976531468

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *