Home / Informações / 8 Curiosidades da Marmota: Gritando e Filhotes

8 Curiosidades da Marmota: Gritando e Filhotes

As marmotas também são conhecidas como marmotas, apitos ou castores de terra. O nome apito-porco deriva do fato de que, quando alarmado, uma marmota emite um apito agudo como um aviso ao resto de sua colônia. O nome marmota não tem nada a ver com madeira. Ou jogando. É derivado do nome algonquiano.

Lar doce lar

Tanto as marmotas masculinas quanto as femininas tendem a ocupar os mesmos territórios ano após ano. Para as mulheres, há muito pouca sobreposição entre as áreas domésticas, exceto no final da primavera e início do verão, pois as fêmeas tentam expandir seus territórios.  Durante esse período, seus intervalos podem se sobrepor em até dez por cento. Os machos também têm territórios que não se sobrepõem, embora qualquer território masculino coincida com um a três territórios de fêmeas maduras.

Marmota
Marmota

Marmotas bebê!

Os bebês ficam em casa por apenas dois a três meses depois de nascerem em meados de abril e depois se dispersam e deixam a toca da mãe. No entanto, uma proporção significativa – trinta e cinco por cento – das mulheres permanece por mais tempo, saindo de casa logo após seus primeiros aniversários, pouco antes da chegada da nova ninhada da mãe.

 Valores familiares

Em geral, os grupos sociais da marmota consistem em um macho adulto e duas fêmeas adultas, cada uma com um filhote da estação reprodutiva anterior (geralmente fêmea), e a ninhada atual de bebês. As interações dentro do grupo de uma mulher são geralmente amigáveis.

Mas as interações entre grupos femininos – mesmo quando esses grupos são compartilhados pelo mesmo homem adulto – são raras e agressivas. Mesmo que a marmota do papai não viva em casa, desde a época de reprodução até o primeiro mês de vida das crianças, ele visita cada um de seus grupos femininos todos os dias.

Modelos médicos

As marmotas são um bom modelo animal para o estudo do câncer de fígado induzido pela hepatite B. De fato, se infectado pelo vírus da hepatite B da marmota, o animal sempre desenvolverá câncer de fígado, tornando-os úteis para o estudo do câncer de fígado e da hepatite B. Embora passem a maior parte do tempo no solo ou no subsolo, as marmotas também podem escalar árvores.

Beijos esquimós

As marmotas se cumprimentam com uma variação estranha do beijo esquimó : uma marmota se aproxima e toca o nariz na boca da segunda marmota. Ou, como os cientistas chamam, eles fazem “contato naso-oral”.

Longa hibernação

Por causa de sua preferência por áreas abertas, a população de marmotas provavelmente se beneficiou da derrubada de florestas que ocorreu depois que os colonos europeus chegaram à América do Norte e se espalharam pelo continente. Provavelmente existem mais marmotas nos Estados Unidos agora do que antes de Colombo desembarcar. Quando as marmotas hibernam, elas diminuem o metabolismo e diminuem a temperatura do corpo para um pouco mais quente do que o local onde estão dormindo. Seus corpos podem atingir temperaturas tão baixas quanto 30 a 40 graus Fahrenheit.

Elas geralmente acordam da hibernação por volta da segunda semana de fevereiro, então não é de admirar que algumas estejam um pouco tonto no Dia da Marmota – aposto que você é da mesma maneira quando precisa acionar o alarme mais cedo do que o habitual.

Suas tocas

Suas tocas são mais do que apenas buracos no chão. Eles podem consistir em quase 50 pés de túneis, enterrados um metro e meio de profundidade, com várias saídas, caso os animais precisem escapar de predadores. As marmotas dormem em suas tocas, criam seus filhotes lá e hibernam durante o inverno.

Marmota Gritando

Este é o momento hilário de um grupo de turistas que acidentalmente descobriu um dos grandes mistérios do mundo – o som produzido por uma marmota. Os caminhantes encontraram a pequena criatura em pé em uma cerca de madeira enquanto visitavam a Blackcomb Mountain, na Colômbia Britânica, Canadá. O grupo decidiu filmar o roedor e, depois de assumir uma posição segura, deu um zoom nele e esperou pacientemente que algo acontecesse. No início, a marmota ficou parada (esquerda) até que decidiu quebrar o silêncio e começou a gritar no topo de seus pulmões (direita).

Mas, a princípio, a marmota simplesmente fica parada – o único movimento vem de seu pequeno peito, que bate suavemente, mas em ritmo acelerado. No entanto, a câmera captura o cenário surpreendente atrás da criatura – uma paisagem que se assemelha a um cartão postal. De repente, a criatura decide quebrar o silêncio e, após um último suspiro, abre a boca o máximo que pode e grita no topo de seus pulmões. O som lembra uma criança pequena gritando de terror, e o roedor também tem uma expressão de medo no rosto. Tão rapidamente quanto o barulho foi criado, a marmota para de gritar e fica em sua posição inicial como se nada tivesse acontecido.

Conclusão

O som lembrava uma criança pequena gritando de terror, e o roedor parecia estar com medo. O videomaker ri de repente e o roedor olha para a câmera como se dissesse ‘o que é engraçado?

A marmota então decide gritar de novo e, ao fazê-lo, aguarda um pouco antes de encarar o cineasta. O vídeo termina com a criatura se calando mais uma vez e olhando para longe de uma maneira bastante pensativa. Não é a primeira vez que um animal surpreende um grupo de turistas ao emitir um som bizarro. Você já assistiu esse video? É simplesmente hilário!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *