Home / Curiosidades / Tatuagem de Urso: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Urso: Fotos e Significado – Tattoo

Uma tatuagem de urso pode ter diferentes significados. Dependendo do esboço escolhido, pode significar raiva ou coragem e inteligência . Este animal é altamente respeitado entre os homens e eles geralmente o escolhem como um padrão corporal. A tatuagem feminina com essa fera simboliza frequentemente as qualidades maternas , porque um urso, como ninguém mais, pode defender sua prole.

Na cultura russa, os ursos têm o status de animal nacional. A imagem do pé torto no corpo muitas vezes expressa as qualidades patrióticas de seu dono. Muitas vezes essa tatuagem é acompanhada de inscrições e outros símbolos enfatizando seu significado.

Tatuagem de Urso
Tatuagem de Urso

Em outros países, um urso parece ser uma criatura nobre e calma, exibindo agressão somente quando é provocado para fazê-lo. Para algumas pessoas, uma tatuagem do predador serve como um símbolo de força e um guia em situações difíceis da vida . Para outros, o desenho simboliza confiança e proteção, porque os ursos são capazes de se proteger violentamente e de seus filhotes.

Ao mesmo tempo, em algumas culturas, os ursos eram criaturas assustadoras. Os europeus os associaram à guerra, e os cristãos os consideraram criaturas extremamente cruéis. No entanto, o significado final da tatuagem dependerá do esboço selecionado.

Significado da tatuagem de urso

Uma tatuagem de urso pode significar virtualmente qualquer qualidade que as pessoas tenham ou já notaram em semelhança com este animal. Os significados mais explícitos são:

  • força;
  • coragem na batalha;
  • raiva e agressão;
  • sucesso na caça;
  • ressurreição e vida cíclica;
  • proteção;
  • guardando a prole, guardando as crianças;
  • a capacidade de sobreviver em condições difíceis;
  • alto status social (rei da floresta);
  • boa sorte na batalha (pata de urso, de acordo com a antiga tradição de crenças pagãs mágicas, trouxe boa sorte em assuntos militares ao dono) e coisas do gênero.

Diferentes significados de tatuagens com o urso

Versões diferentes da imagem de um animal ou de suas partes têm seu significado específico e algumas delas estão listadas abaixo.

Sorriso de urso

Uma tatuagem masculina com a imagem de um sorriso ou um urso rugindo simboliza força, coragem, a capacidade de enfrentar o perigo e sair vitorioso. Esta é uma escolha de pessoas corajosas e confiantes.

Um urso é um animal que pode simbolizar uma tolerância bem-humorada para o mundo, uma retirada quase sagrada de um habitante da floresta. Este totem, como todos os totens, tem um rosto escuro e claro. Então, a imagem de um sorriso de urso é a imagem de seu lado negro. O urso sorridente tem:

  • a capacidade de lutar (no sentido literal ou figurado);
  • agressão;
  • necessidade de um inimigo ser derrotado.

Esta tatuagem irá atender apenas indivíduos muito temperamentais, com masculinidade pronunciada.

Embora as designações de tatuagens sejam bastante arbitrárias, e uma pessoa possa ter uma percepção individual de símbolos, o sorriso circundante sempre será percebido como uma declaração agressiva de sua força.

Pata de urso

A impressão da pata do animal em tatuagens significa maternidade, ternura e força. Além disso, a pegada pode simbolizar o movimento para a frente na vida. Ao mesmo tempo, garras de urso personificam sorte e poder.

Tatuagem de Pata de Urso
Tatuagem de Pata de Urso

Urso polar

Ursos brancos ou polares não são frequentemente encontrados em tatuagens. Seu modo de vida na neve fala da capacidade de sobreviver mesmo nas condições mais difíceis. Uma tatuagem pode transmitir essas qualidades ao proprietário da imagem, dizendo que ele é uma pessoa extraordinária que pode cuidar de si mesmo.

Entre os povos indígenas da Sibéria, os dentes de ursos polares são considerados um talismã que protege contra o fracasso.

Urso pardo

Os ursos pardos são considerados caçadores e lutadores de primeira classe. Uma tatuagem com sua imagem no corpo diz que uma pessoa é uma lutadora por natureza, pronta para conseguir seu caminho a qualquer custo.

Outra espécie de urso pardo é o grizzly , vivendo na América do Norte. Muitas vezes, eles crescem maiores e mais fortes, mas por outro lado eles não são diferentes de suas contrapartes orientais. Tatuagens com eles são mais comuns entre os americanos, canadenses e nos países da América do Sul.

Tatuagem de Urso Pardo
Tatuagem de Urso Pardo

Urso da floresta

Uma vez que a floresta é o lar da maioria dos ursos (sem contar os brancos), uma tatuagem pode falar sobre um grande amor em casa.

Urso com filhotes

Esta imagem é frequentemente encontrada em tatuagens em meninas. Simboliza as qualidades maternas do proprietário, a capacidade de proteger seus filhos a qualquer custo.

Tatuagem de Filhote de Panda
Tatuagem de Filhote de Panda

Tatuagem masculina

Os homens costumam fazer uma tatuagem dessas para declarar sua força e coragem. Mas, nesse sentido, é difícil chamar uma tatuagem exclusivamente masculina. Meninas que apreciam essas qualidades, também fazem essa tatuagem.

Os valores originais e tradicionalmente masculinos desta tatuagem são os valores associados a uma atividade profissional ou hobby.

Os militares e as pessoas que trabalham em estruturas de poder, assim como qualquer homem cuja profissão esteja ligada à luta e às manifestações da força bruta, de bom grado colocaram em si tal desenho. Portanto, muitas vezes voltam com o “urso” na pele depois de servir no exército.

Caçadores também podem fazer uma tatuagem como uma homenagem ao “dono da floresta” e atrair boa sorte em seu trabalho.

Tatuagem feminina

Além da força padrão e coragem que também podem ser os ideais das mulheres, há também uma tatuagem, que é tradicionalmente feminina. Mais precisamente, é uma tatuagem com um urso e filhotes.

Quase todo mundo sabe o quão importante é um filhote de urso para sua mãe, que vai lutar até mesmo gravemente ferida, até a última gota de sangue. Portanto, nesta forma de tatuagem com ursos vai simbolizar o cuidado da família, o amor pelas crianças e a capacidade de lutar pela sua felicidade.

O valor da tatuagem da prisão

O simbolismo das tatuagens de prisão fica um pouco à parte do simbolismo geralmente aceito da tatuagem. A imagem de um urso em uma pessoa que está cumprindo uma sentença indicará que ele está cumprindo uma sentença por roubo. E por um tipo de roubo específico, que é o roubo de cofres. Ironicamente este ladrão é chamado na prisão de filhote de urso!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *