Home / Curiosidades / Tatuagem de Tigre: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Tigre: Fotos e Significado – Tattoo

Os tigres são animais incríveis que atraem as pessoas com sua graça, força e caráter. Durante séculos, eles foram atribuídos a habilidades incríveis que os tornaram criaturas únicas. Muitas vezes a imagem dos tigres foi aplicada em roupas, armas e, claro, na pele em forma de tatuagens!

Vamos conhecer quais significados uma tattoo de tigre pode revelar!

O papel dos tigres na cultura e mitologia

Os tigres ocupam um lugar significativo na cultura dos países asiáticos. Eles são considerados os líderes dos animais, um símbolo de poder e autoridade. Os imperadores asiáticos usavam roupas representando um tigre como sinal de riqueza, liderança e autoridade.

Na China, o tigre simboliza a proteção contra doenças e intempéries. Os chineses também associam o animal ao deus da riqueza, Kaishen, e acreditam que uma tatuagem de tigre pode trazer boa sorte e prosperidade ao usuário.

A mitologia chinesa irá encantar a história de quatro animais, cada um dos quais é responsável pela proteção de uma parte específica do país:

  • Tigre negro é projetado para proteger o norte;
  • Tigre vermelho – responsável pela sua parte sul;
  • Tigre azul – protege as fronteiras orientais;
  • Tigre branco – responsável pelas fronteiras ocidentais, bem como as regiões centrais do país.
Tatuagem de Tigre
Tatuagem de Tigre

Notavelmente, em muitas áreas chinesas eles acreditam que esses animais são capazes de atacar apenas pecadores verdadeiros, enquanto pessoas piedosas e honestas passam. Segundo os mitos, isso se deve ao fato de que, dessa maneira, os tigres realizam as ordens de deuses que punem os pecadores.

Curiosamente, os chineses usam a imagem de um tigre como um talismã contra os maus espíritos, por exemplo, as mulheres grávidas sempre carregam uma imagem de um animal com eles para fornecer proteção total para o futuro bebê.

Guerreiros japoneses infligiram a imagem de um tigre em seus escudos, acreditando que ele poderia ajudar a vencer a batalha e voltar para casa sãos e salvos.

Na Índia, o predador foi considerado um símbolo de valor. Por sua vez, os coreanos estão convencidos de que o tigre não é outro senão o rei dos animais. Na Tailândia, o tigre simbolizava a sensualidade e a paixão humanas.

“Sorriso” de um tigre

Na natureza, o rugido do tigre age de forma ensurdecedora na presa. Ele literalmente a hipnotiza e paralisa, não permitindo que ela escape. Os cientistas ainda não descobriram completamente como isso funciona, no entanto, essas habilidades da fera são surpreendentes.

O sorriso de um tigre tornou-se um tema popular para tatuagens entre homens. O significado oculto contido na figura permite expressar muitos traços do caráter do dono. O valor de uma tatuagem de tigre com a boca aberta pode ser interpretado de diferentes maneiras:

  • Simboliza a natureza explosiva do dono da tatuagem.
  • Não concorda com a opinião da maioria.
  • Mostra raiva escondida internamente.

Em qualquer caso, o tigre sorridente é um símbolo poderoso que pode ser colocado no ombro, peito ou punho.

Tigre branco

Os tigres brancos são extremamente raros, são um tipo de tigre de bengala e são representados com listras cinzentas em seus corpos. Na natureza, é quase impossível encontrar esse animal.

Portanto, uma tatuagem na forma de um tigre branco indica a singularidade e originalidade de seu dono. Na Coréia, o predador branco simboliza a sabedoria e o conhecimento do mundo. Tatuagens com um tigre albino tem também um significado similar.

Pata de tigre

Tatuagens de pata de tigre são bastante populares entre meninos e meninas. Várias pegadas, dispostas em fila, significam avançar na vida. Além disso, a pata do tigre simboliza a superação de obstáculos e a vitória sobre os inimigos.

Tatuagem de Pata de Tigre
Tatuagem de Pata de Tigre

O valor das tatuagens de tigre para homens e mulheres

Muitas pessoas expressam através de uma tatuagem de tigre as qualidades pessoais de um animal. A imagem do predador listrado é  popular com ambos os sexos: para os homens significa dominância, força de vontade e coragem , e para as mulheres significa independência, sorte e astúcia . O significado final da tatuagem dependerá do desenho que você escolheu.

Tatuagens de tigre são frequentemente complementadas com outras imagens que dão um novo significado à composição. Aqui estão alguns deles:

  • O tigre com borboletas personifica espírito livre, independência e destemor.
  • Um tigre com um dragão significa sorte, a luta de dois opostos. Esta imagem veio da cultura chinesa, onde a imagem de um tigre e um dragão é difundida e, de fato, transmite o significado do símbolo Yin e Yang.
  • A cabeça de um tigre perfurada com uma lâmina pode falar de traição, renascimento ou sacrifício.
  • O tigre com coroa indica a superioridade do tatuador sobre outras pessoas, enfatiza suas qualidades de liderança e autoconfiança.
  • Tatuagem com a imagem de um filhote de tigre é popular entre os representantes do sexo feminino e significa fragilidade, inocência, conexão da criança com a mãe.
  • A imagem de um tigre com a ajuda de pinturas calmas fala sobre a finalidade, firmeza, perseverança de uma pessoa, sobre a presença de seu núcleo interior.

Outros simbolismos

Existem outros significados simbólicos desse animal aplicado ao corpo. Assim, no meio dos criminosos, a imagem de um tigre diz que seu portador não será egoísta, mas também pensará nas pessoas próximas a ele.

Além disso, o tigre entre os prisioneiros simboliza a maior medida de ódio contra as autoridades.

Um tigre também é usado em combinação – por exemplo, com um dragão, e este já é o signo Yin e Yang, que é extremamente importante e reverenciado na Ásia. Nele, o tigre se refere a Yin, isto é, a parte feminina do signo.

Significado da Tatuagem de Tigre
Significado da Tatuagem de Tigre

Resumindo

Todos os valores da tatuagem, que retratam um tigre, de um jeito ou de outro, falam diretamente sobre as qualidades do animal. Atrair a atenção para si, causando o respeito dos outros com a sua raiva, mas também pela nobreza, grandeza, mas também pela graça, o tigre continua a ser um dos animais mais reverenciados no planeta.

Ele surpreendentemente combina harmoniosamente as características opostas – sabedoria e agressividade, selvageria desenfreada e humildade. Isto é, ele personifica a vida e a morte!  É por isso que as pessoas o amam, apreciam e o respeitam.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *