Home / Curiosidades / Tatuagem de Tartaruga: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Tartaruga: Fotos e Significado – Tattoo

Lentidão e falta de jeito – essas são as primeiras associações que surgem quando se menciona sobre uma tartaruga. Poucas pessoas sabem, no entanto, que a imagem dessa criatura tem um profundo significado sagrado e raízes antigas.

O símbolo da tartaruga veio de direções de tatuagem étnica e marca a transição entre os estados de vida e morte. Na cultura da tatuagem, ele é creditado com propriedades protetoras, uma vez que um anfíbio pode viver tanto na terra quanto na água. A tartaruga personifica sabedoria e consciência.

Tartaruga em mitos e lendas

Nossos ancestrais trataram a tartaruga com respeito e reverência. Nos antigos mitos e lendas, é referido como um símbolo do início do universo. Na Índia, acreditava-se que o mundo contém o elefante e este fica dentro de uma imensa tartaruga. O elefante personificava o princípio masculino, e a tartaruga era identificada como o signo da lua e a energia feminina.

Uma designação semelhante estava entre os antigos gregos que associavam os répteis à deusa do amor Vênus. Ao mesmo tempo, a tartaruga simbolizava a fertilidade masculina em algumas regiões da África.

Na China, as tartarugas são consideradas uma das quatro criaturas sagradas, junto com o dragão, o tigre e a fênix. A imagem de uma tartaruga e um dragão foi aplicada ao corpo por antigos guerreiros chineses como um sinal de invencibilidade. A propósito, outro nome para o réptil é “Black Warrior” (guerreiro negro). Pedaços de sua casca são usados ​​para previsões e rituais mágicos.

Tatuagem de Tartaruga
Tatuagem de Tartaruga

De particular importância é a tartaruga polinésia. Vale a pena notar que foi nas ilhas da Polinésia que havia uma tradição de aplicar tatuagens no corpo. Mas o povo antigo não fez isso por causa da decoração corporal. A imagem no corpo refletia o status da pessoa, sua família, posição na comunidade e qualidades pessoais. A tatuagem foi aplicada apenas aos homens e durava vários dias. Este ritual foi considerado sagrado e obrigatório e sua interrupção era uma vergonha para toda a família.

A tartaruga personificava força espiritual e física e o dono da tatuagem com sua imagem era um homem trabalhador, razoável e paciente.

Hoje, a tartaruga de estilo polinésio é dotada das propriedades de um encanto. Acredita-se que a tatuagem com sua imagem protege a pessoa do impacto negativo, ajuda a fortalecer a saúde e prolonga a vida.

Simbolismo da tatuagem

Qual é o significado de uma tatuagem de tartaruga? Tatuagem de tartaruga significa paciência, sabedoria, calma, longevidade. É digno de nota que na religião cristã a criatura era um símbolo do mal, mas depois a atitude em relação a ela mudou.

Na arte moderna de pintura de roupa íntima, a imagem de uma tartaruga nas mulheres pode significar humildade, castidade, pureza. O dono de tal tatuagem tem uma disposição amável e calma, prudência e sabedoria feminina.

Ela não muda suas crenças e está comprometida com a estabilidade em tudo. Para as meninas, a tatuagem polinésia de uma criatura frágil age como um amuleto. A casca, neste caso, simboliza proteção e protege seu possuidor de influência negativa do exterior. Para que a imagem tenha energia poderosa, a tatuagem deve ser feita em uma parte fechada do corpo.

Tatuagem de Tartaruga
Tatuagem de Tartaruga

Para os homens, pode significar coragem, determinação, perseverança e resistência. O dono da tatuagem tem sabedoria mundana e se refere filosoficamente às vicissitudes do destino. A tatuagem com uma tartaruga no ombro como os representantes do elemento zodiacal da Água – Escorpiões, Cânceres e Peixes. No submundo das tatuagens de presídios, essa imagem não carrega uma carga semântica séria.

Um dos atributos simbólicos mais notáveis ​​de uma tartaruga, como animal, é a sua longevidade. A expectativa de vida desses animais pode exceder cem anos. A longevidade da tartaruga era reverenciada no Japão, onde era considerada a personificação do mestre dos mares.

Significado da tatuagem para homens e mulheres

A tartaruga é um anfíbio muito resistente capaz de resistir a condições de vida difíceis. Os homens vestem a tatuagem do corpo com sua imagem para expressar sua força e resiliência masculinas.

A concha de tartaruga para homens personifica a segurança de situações difíceis da vida. Isso significa que um homem pode proteger não apenas a si mesmo, mas também a sua família. Com a ajuda de uma tatuagem com uma tartaruga, seu dono relata que ele é um suporte confiável e proteção, você pode confiar nele.

Tatuagem com uma tartaruga para um homem simboliza:

  • poder masculino;
  • resiliência;
  • bravura;
  • determinação;
  • resistência;
  • confiabilidade;
  • poise;
  • sabedoria
Significado da Tatuagem de Tartaruga
Significado da Tatuagem de Tartaruga

Para as meninas, o valor da tatuagem muda um pouco. Um anfíbio na pele de uma mulher é considerado um símbolo de permanência, paz e estabilidade. Nas culturas dos povos marinhos, é um símbolo do poder feminino, a atratividade sexual.

Acredita-se que o usuário tenha o talento de charme, tenha uma intuição desenvolvida. O estado de transição da tartaruga entre a água e a terra dá ao proprietário uma tendência à providência e à clarividência. Ela é guiada por seu próprio conjunto de valores morais, devido aos quais muitas vezes ela se torna um líder ou um sábio conselheiro.

Tatuagem com uma tartaruga para mulheres simboliza:

  • bondade;
  • fertilidade;
  • constância;
  • pureza;
  • humildade;
  • charme

O valor da tatuagem de Tartaruga

Se uma pessoa tatua uma tartaruga bebê em seu corpo, isso significa que ela se esforça para se tornar sábia, forte e resistente, mas ao mesmo tempo, ela admite que ainda não possui tais qualidades. A pequena tartaruga simboliza o desenvolvimento contínuo.

O dono de uma tatuagem com uma tartaruga não para no que foi realizado e está envolvido em auto-aperfeiçoamento ao longo da vida.

A tatuagem da tartaruga como a imagem de um pequeno inseto é aplicada por pessoas que querem liberar seu potencial interior e se tornarem decisivas para alcançar seus objetivos.

O valor das tatuagens está relacionado com a aparência do animal. O cartão de visita da tartaruga é uma concha, que suporta gravidade 200 vezes maior que a massa do seu próprio corpo. Sua formação óssea é parcialmente fundida com o esqueleto do animal e as placas unidas cobrem a parte superior e a barriga das tartarugas.

Esta é uma proteção confiável, de onde vem a interpretação da tatuagem “Tartaruga”.  Ao mesmo tempo, a imagem indica uma disposição para carregar qualquer carga, com firmeza para suportar os golpes do destino.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.