Home / Curiosidades / Tatuagem de Polvo: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Polvo: Fotos e Significado – Tattoo

Se escolher o polvo como uma tatuagem, vale a pena conhecer melhor este animal. Talvez aprendendo sobre algumas de suas qualidades, você perderá o desejo de fazer tal tatuagem, ou talvez, todas as dúvidas desapareçam e você sentirá que este é o seu animal.

Ao redor do polvo há muitos mitos e lendas marinhas. Há muito tempo é considerado o mais misterioso e imprevisível dos habitantes do mundo das águas. Como os polvos vivem principalmente nas profundezas, é bastante raro encontrá-los na superfície da água e perto da costa.

Quando nada se sabia sobre os polvos, os marinheiros disseram ter visto uma estranha criatura com uma cabeça em forma de bolsa e uma multidão de membros contorcidos que se estendiam dela.

Tatuagem de Polvo
Tatuagem de Polvo

História do polvo

Por mais de mil anos, tem havido a crença de que os desenhos de certos animais podem servir como um talismã protetor contra os efeitos de espíritos maus e olhos indelicados. Segundo eles, foi precisamente essa função que o polvo possuía, que produzia um jato de proteção de tinta, que lhes permitia evitar o ataque do inimigo.

Historicamente, a imagem foi usada pelos primeiros navegadores. Eles acreditavam que isso protegeria o navio e os marinheiros dos ataques de piratas e monstros marinhos. Seus capitães colocaram um símbolo no ombro para proteger o navio de um acidente no abismo da água. O navegador inglês James Cook, que viajou para as ilhas da Polinésia, trouxe esboços de várias tatuagens para a Europa, inclusive com uma tatuagem de polvo.

Muitos povos que vivem nas costas do mar trataram o polvo como uma divindade oceânica, pensando que foi ele quem criou ondas no oceano e destruiu navios. Acreditava-se que ele era o deus Cthulhu, o senhor de todos os mundos, dormindo no fundo do Oceano Pacífico.

Tatuagem de Polvo: Significado Geral

Polvos são animais incrivelmente flexíveis. Seu corpo não tem coluna vertebral e é organizado de tal forma que o polvo pode penetrar em um buraco 4 vezes menor do que ele mesmo. Uma pessoa que faz uma tatuagem com um polvo pode dizer ao mundo exterior que todas as portas estão abertas para ele e que não há barreiras.

O polvo desenvolveu uma excelente capacidade de disfarçar. Ele, como o camaleão, dependendo da situação pode mudar de cor. No estado normal, os polvos têm uma cor marrom, mas quando o polvo está em perigo, instantaneamente fica branco, tornando-se invisível para o inimigo.

Em um estado agressivo os polvos adquirem uma sombra vermelha. Uma tatuagem com um polvo simboliza a invulnerabilidade, a capacidade de se adaptar a qualquer circunstância, para evitar o perigo.

Tatuagem de Polvo
Tatuagem de Polvo

Ele passa o dia inteiro em seu abrigo e à noite vai caçar. Portanto, uma tatuagem com sua imagem é adequada para pessoas que levam um estilo de vida ativo à noite. Polvos são um símbolo de imortalidade e nobreza, porque eles têm sangue azul e eles têm três corações. Além disso, eles têm uma capacidade bem desenvolvida para se recuperar: os tentáculos mordidos pelos inimigos crescem com o tempo.

Polvos são criaturas incrivelmente inteligentes e são os únicos entre os moluscos que são passíveis de treinamento e capazes de aprender. Com interação frequente, os polvos memorizam e reconhecem as pessoas, distinguindo cores e formas de objetos. Uma tatuagem de polvo pode ser usada como demonstração de alta inteligência.

Os polvos têm muitas qualidades diferentes. Ao decidir fazer uma tatuagem com um polvo, todo mundo escolhe, o símbolo de que ele será. Em geral, a tatuagem personifica:

  • flexibilidade;
  • invulnerabilidade;
  • sabedoria;
  • imortalidade;
  • intelecto

Significado de tatuagem de polvo 

A interpretação do símbolo pode ser de positiva para negativa, com elementos míticos e místicos. O polvo tem 8 tentáculos, e esta figura indica infinito e eternidade, portanto, é interpretado como um símbolo sagrado.

Esta criatura marinha tem um dispositivo especial de tentáculos – eles crescem após a sua perda, portanto, a tatuagem com tentáculos de polvo indica a continuação da vida de uma pessoa, mesmo após as crises mais severas, a capacidade de recuperar após um período de declínio. Como o animal tem um nível mental suficiente, então, para o dono da marca, isso significa – a presença de boas habilidades, inteligência.

Uma fêmea é capaz de depositar em sua vida até 150 mil ovos, que para as mulheres simboliza a possibilidade de ter herdeiros, bem como escrever os nomes das crianças em tentáculos simbólicos.

O animal, dependendo das circunstâncias, é capaz de mudar sua cor, portanto a imagem é interpretada como mudança e inconstância. O polvo é um ser independente, portanto uma pessoa usando esse padrão pode ser fechada e reservada.

A interpretação moderna do simbolismo é ciclicidade, eternidade, longevidade, aceleração do ritmo de vida, progresso acelerado. Pessoas com tal padrão são respeitadas, são personalidades interessantes, possuem sabedoria, poder, conhecimento.

Interpretações positivas da tatuagem de polvo

As principais são:

  • sabedoria e desejo de conhecimento (o dono da tatuagem busca desenvolvimento pessoal e crescimento espiritual);
  • saúde e longevidade (o fato é que o polvo tem a capacidade de se regenerar, por isso a pessoa que escolhe tal esboço quer prolongar a vida ou acredita na imortalidade da alma);
  • tentáculos retorcidos simbolizam a ciclicidade e a espiral do tempo (tal tatuagem é dotada de significado sagrado, de modo que o esboço deve ser complementado com ornamentos e padrões étnicos).
Significado de tatuagem de polvo 
Significado de tatuagem de polvo

O significado da tatuagem para mulheres

Uma tatuagem com um polvo é adequada para mulheres que querem ter filhos. Afinal, o polvo fêmea mostra resultados impressionantes no parto. De maneira geral, a tatuagem com uma imagem de um polvo simboliza para as mulheres:

  • maternidade;
  • gravidez;
  • cuidado;
  • dedicação;
  • clareza.
Significado de tatuagem de polvo nas mulheres
Significado de tatuagem de polvo nas mulheres

O significado da tatuagem para homens

A qualidade mais forte do polvo é sua capacidade de se adaptar a mudanças e condições ambientais desafiadoras. Os homens podem retratar uma tatuagem de polvo a fim de demonstrar sua capacidade de resistência e capacidade de lidar com as dificuldades.

Para um homem, uma tatuagem com um polvo é um símbolo de mente flexível e caráter forte. Usando uma tatuagem de polvo, um homem declara ao mundo exterior que não há situações sem esperança para ele, e está pronto para qualquer provação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *