Home / Curiosidades / Tatuagem de Pássaro: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Pássaro: Fotos e Significado – Tattoo

Qual é o significado da tatuagem de pássaros?

Voando no céu infinito, o pássaro denota leveza, sonhos, ausência de peso. Em todos os momentos, os pássaros foram associados à liberdade e à vontade divina.

As tatuagens de pássaros são completamente populares com homens e mulheres e há um grande número de pessoas com esta marca. O valor de uma tatuagem de pássaro depende do tipo de ave, no estilo, cor e composição da tatuagem.

História da simbologia do pássaro

Naturalmente, o pássaro está intimamente ligado ao elemento ar, portanto, em muitos países, as aves simbolizam as almas dos mortos, aspirando ao céu. Também nos tempos antigos acreditava-se que os pássaros levam as almas para o céu.

Na mitologia antiga, os pássaros agiam como assistentes de heróis, eram seus batedores peculiares: do alto de seu voo, eles procuravam inimigos, criaturas do mal e alertavam sobre o perigo iminente.

No antigo Egito, os pássaros eram retratados nas paredes dos túmulos, considerando-os os guardas de uma pessoa falecida. Muitas vezes, as pessoas eram retratadas com cabeças de pássaros, o que simbolizava a esperança da imortalidade e do lado espiritual da pessoa humana.

Tatuagem de Pássaro
Tatuagem de Pássaro

Em alguns países, abutres e corvos eram considerados precursores de várias doenças. Nos países da América do Norte e do Sul, as aves eram dotadas de tais habilidades como a gestão de vários elementos, participação na criação do mundo.

Na Roma antiga, os pássaros cantavam e adivinhavam o voo, considerando que o conhecimento superior está disponível para as aves. Na cultura celta eles adoravam pássaros como seres divinos. No cristianismo, a pomba branca da Anunciação trouxe uma notícia maravilhosa de que nasceria um Salvador.

O que significa tatuagem de pássaro

Tatuagens de aves como corvo, águia, pavão, pombo, andorinha, falcão, fênix, coruja, cisne, flamingo são muito populares e possuem os seguintes significados:

  • A imagem de um pombo sempre carrega um significado positivo: protege contra forças do mal, de más ações. Além disso, a pomba simboliza liberdade e lealdade. Uma pomba branca é um símbolo de paz.
  • Cisnes são associados com nobreza, lealdade, amor.
  • A águia é um símbolo de grandeza, poder, coragem, orgulho, perseverança, perspicácia.
  • O falcão simboliza bravura, nobreza, coragem.
  • A andorinha é um amuleto de boa sorte. Desde que a andorinha traz a primavera, simboliza esperança, felicidade, calor.
Significado da Tatuagem de Pássaro
Significado da Tatuagem de Pássaro
  • Coruja – um símbolo de sabedoria, inteligência, poder.
  • Flamingo rosa significa ternura, fragilidade, romance da natureza, incapacidade de viver em um mundo cruel.
  • Um corvo pode ter muitos significados conflitantes. Por um lado, é a longevidade e a sabedoria e, por outro, as forças das trevas, as más notícias, os contratempos.
  • O pavão em muitas nações é considerado um símbolo do sol. Portanto, este pássaro gracioso pode significar felicidade, romance, grandeza, glória, beleza, realeza.
  • A imagem do pássaro de fogo mágico é um símbolo de boa sorte, sabedoria, bondade e riqueza.
  • Outra ave fantástica – a fênix, tem um profundo simbolismo de renascimento, o espírito humano, a imortalidade, a luta contra obstáculos e várias dificuldades

Tatuagem de pássaros – a linha entre o céu e a terra

O céu atraiu pessoas desde tempos imemoriais e talvez tenha sido a inveja do voo das aves que levou os pesquisadores ao fato de que as pessoas conquistaram o céu. Nas crenças de muitas nacionalidades, as aves são identificadas com facilidade, liberdade, proteção.

No antigo Egito, os pássaros se perpetuavam nos túmulos dos faraós, para que eles protegessem sua paz. Para a parte europeia do mundo, os pássaros identificavam as almas dos mortos.
Hoje, a imagem de um pássaro em voo livre que abriu suas asas atrai a atenção de muitos. Tatuagens de bandos de pássaros crescentes são populares nesse estilo. Eles simbolizam a liberdade e o movimento em direção aos objetivos estabelecidos.

Significado da Tatuagem de Pássaro
Significado da Tatuagem de Pássaro

O significado de uma tatuagem de pássaro não pode ser inequívoco. Dependendo do tipo de padrão escolhido ou até mesmo da representação em penas, o valor total das tatuagens pode mudar completamente.
Por exemplo, um pombo é identificado com pureza e inocência, mas um corvo, como indica sabedoria, também está associado à solidão.

Uma coruja é um símbolo de conhecimento, mas como um predador, essa tatuagem pode afetar ambiguamente o destino. Ao escolher um desenho você deve pensar em qual ave será retratada e quais mitos andam em torno dela.

Na maioria das vezes, um bando de pássaros emplumados em voo para cima ou para longe é mais peculiar para as meninas e significa um desejo de conquistar os picos, o devaneio, o desejo de uma vida melhor. Esta tatuagem ocupa pouco espaço e parece pura.

Significado da Tatuagem de Pássaro para Mulheres
Significado da Tatuagem de Pássaro para Mulheres

Há outro significado para a tatuagem de um “pássaro voando à distância” – ele pode agir como um símbolo da fúria da vida humana.

A designação de uma tatuagem de pássaro em diferentes partes do corpo também tem sua influência sobre o destino de uma pessoa, porque a tatuagem não é apenas um belo padrão e decoração do corpo, e muitas vezes um sinal que carrega um significado. Muitas imagens de aves têm um valor mágico e são aplicadas como um amuleto.

Desenhos com penas de aves são identificados como os poderes celestiais, a imortalidade, o amor pela liberdade. Simboliza um desejo extraordinário de liberdade de qualquer pessoa ou coisa. Os povos indígenas da América do Norte acreditavam que penas e pássaros eram guias entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos, de modo que apenas xamãs e caçadores os usavam naquela época.

A tatuagem de fênix

Pela primeira vez, a lenda da bela ave fênix mágica originou-se em Heliópolis (o centro egípcio dos adoradores do sol), onde as vítimas eram regularmente oferecidas a Ben, o deus que era representado com a cabeça de uma garça.

A palavra “fênix” coincide com o nome grego da palmeira – “árvore do sol”. De acordo com a lenda, Phoenix é uma ave incrível, vivendo por muito tempo – quinhentos anos ou mais. Sentindo a aproximação da morte, a fênix começou a construir um ninho de ervas aromáticas, nas quais se incendiou para reavivar e ressurgir em três dias. Depois disso, o pássaro renascido trouxe o ninho e as cinzas da existência passada a Heliópolis para o altar do templo do sol.

Tatuagem de Fênix
Tatuagem de Fênix

A tatuagem da fênix significa, em certa medida, a consciência profunda do portador do fato de que tudo neste mundo retorna, se desenvolve em espiral, e os eventos se repetem, diferindo apenas em convenções e escalas. A percepção de que, num determinado momento, todos terão que abrir mão de seu lugar na mortalidade para outra pessoa, para seus filhos ou para sua própria encarnação.

A Fênix foi descrita em moedas romanas como um símbolo da imortalidade do Grande Império Romano. Pode ser visto nas sepulturas dos primeiros cristãos, como símbolo da vida eterna da alma humana e da esperança da vitória sobre a morte. Segundo algumas lendas judaicas, a fênix ganhou sua imortalidade recusando-se a provar o fruto proibido no Jardim do Éden. Muitas vezes é pintado como uma águia, subindo da pira funerária do imperador.

A tatuagem com fênix significa força e paciência. Este pássaro tornou-se um símbolo do espírito humano, que está em eterna luta com as dificuldades e obstáculos da vida. A fênix é frequentemente mencionada em alegorias alquímicas, simboliza fogo purificador e transformador, significa o elemento químico enxofre e a cor vermelha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *