Home / Curiosidades / Tatuagem de Onça: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Onça: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuar não é apenas uma maneira de decorar seu corpo, mas também uma oportunidade de expressar individualidade e qualidades pessoais. Cada animal tem seus próprios traços de caráter únicos que podem impressionar as pessoas.

No entanto, ao escolher uma tatuagem não deve ser somente levada por emoções temporárias, uma vez que o padrão corporal estará com você por toda a sua vida e você precisa ter certeza de que a tatuagem realmente combina com sua personalidade.

Representantes da família dos felinos na indústria da pintura corporal sempre significaram graça e flexibilidade. Um desses animais é a onça. O que mais a tatuagem desta fera predatória pode significar?

Onça: significado geral

As onças estão entre os animais mais velozes do planeta. Eles são espertos, inteligentes, perigosos e prudentes. Desde os tempos antigos, eles eram considerados predadores reais e majestosos. Eles eram os companheiros constantes dos xamãs e governantes.

Na cultura do paganismo, havia a crença de que os deuses descem do céu disfarçados de onça para dar presentes ao seu povo: fertilidade, fogo, colheita e armas. Esses animais foram adorados pelos sumos sacerdotes para ganhar um pouco de sua majestade. Eles realizavam cerimônias elogiando os predadores, colocando as peles desses animais. Talismãs e amuletos mágicos eram feitos dos ossos das onças.

Na China, esses animais eram acreditados como dotados de habilidades místicas. Há uma crença de que é a onça que acompanha o homem para o outro mundo, portanto, as imagens desses animais podem ser encontradas em antigos túmulos.

Tatuagem de Onça em Mulher
Tatuagem de Onça em Mulher

Os japoneses estão convencidos de que as onças veem a alma das pessoas e podem ler mentes. Acreditava-se que se uma onça não atacasse uma pessoa, ele teria pensamentos puros. O predador simboliza uma elevação acima dos medos humanos e desejos básicos. Essa tatuagem é capaz de limpar a alma e se livrar de vícios destrutivos.

Na cultura eslava, a onça é a personificação da força, poder, majestade, beleza e perigo. Tatuagens com este animal são igualmente populares entre homens e mulheres. Um gato gracioso é cheio de personalidades ousadas e corajosas que não dependem das opiniões dos outros e agem de acordo com seus próprios princípios. Esta tatuagem simboliza determinação, coragem e autossuficiência.

Proprietários de uma tatuagem com uma onça são líderes na vida. Essas pessoas estão acostumadas a ocupar uma posição dominante na sociedade e sempre buscam as suas próprias metas.

Eles são capazes de tomar rapidamente decisões e encontrar uma saída para situações difíceis. Se uma pessoa tem essas qualidades, mas tem uma disposição alegre e um bom caráter, você deve pensar em escolher outro animal. A onça é um animal predatório, uma tatuagem com ela reflete rigidez, determinação e firmeza.

Tatuagem de Onça Colorida
Tatuagem de Onça Colorida

As onças tendem a ser solitárias. Para caçar presas, elas não precisam de ajudantes. Uma tatuagem com este animal simboliza a autossuficiência e a capacidade de superar independentemente os obstáculos na vida.

O animal é capaz de atingir velocidades de 100 km / h, portanto, tal padrão corporal servirá para pessoas que estão acostumadas a agir rapidamente e gostar de velocidade em tudo.

O significado da tatuagem tem a ver com a pose em que está o animal. O predador agachado personifica um avanço gradual em direção ao objetivo. O dono de tal tatuagem está ciente da transitoriedade da vida e pensa no significado de sua existência.

A onça, representada em um salto, simboliza a coragem e a fortaleza. Além disso, uma tatuagem pode indicar a agressividade de seu dono. O sorriso cruel da onça personifica a luta contra os adversários e a vontade de atingir seus objetivos de qualquer maneira.

O significado da tatuagem para homens

Uma tatuagem com uma onça é para homens que querem se estabelecer na vida. Eles podem não ter qualidades de liderança, mas essa tatuagem pode despertar um caráter forte e um espírito forte nos jovens. A tatuagem é para homens que têm planos de vida claros. A onça, sendo um símbolo de dedicação e energia poderosa, pode se tornar um forte talismã para seu dono.

Os homens geralmente escolhem a imagem da onça atacante. Essa tatuagem reflete a masculinidade do dono, sua natureza selvagem. Tatuagens de grande porte são comuns entre os jovens. Geralmente tal padrão de tatuagem vai preencher as costas, peito e ombros.

Tatuagem de Onça em Homem
Tatuagem de Onça em Homem

O significado da tatuagem para mulheres

A tatuagem feminina de onça-pintada tem um significado ligeiramente diferente. A fera simboliza o cuidado da família, bem como a capacidade de protegê-la. Meninas com uma tatuagem similar têm as qualidades de um lutador e não precisam da proteção dos homens.

Mas isso não significa que elas não querem estar em um par. A onça testemunha a igualdade no casamento. Uma mulher que usa tal tatuagem defende sua posição e informa a um homem que não deve haver nenhum líder em seu relacionamento.

Se a tatuagem é de uma onça bonita e brincalhona, isso indica que a menina combina insolência e suavidade ao mesmo tempo. O sorriso feroz de um predador testemunha um caráter de temperamento quente e uma tendência a perder-se rapidamente. Uma imagem similar avisa aqueles ao seu redor que você não deve brincar com uma garota assim!

A história da tatuagem de onça

Recentemente as tatuagens de felinos são incrivelmente populares, especialmente entre as garotas, e existem várias interpretações de gatos, tanto fofos como brincalhões, com as costas curvadas, e tigres e onças-pintadas fatais e furtivos.

O significado da tatuagem de onça-pintada é enraizada nos tempos antigos. A onça é um dos predadores mais perigosos da natureza. Ela é esperta, inteligente, rápida e calculista. A pessoa que escolheu essa tatuagem para si é uma pessoa completamente inquieta.

A onça é considerada um símbolo da realeza. Desde os tempos antigos, era uma companheira de governantes, xamãs e sacerdotes. Acredita-se também que, sob o disfarce deste animal, os deuses desceram à Terra e trouxeram presentes aos seus súditos – fogo, fertilidade, armas, comida.

Significado Tatuagem de Onça
Significado Tatuagem de Onça

As onças foram adoradas. Para enfatizar sua grandeza, os xamãs e os governantes colocaram as peles desses animais e usaram seus ossos como enfeites e elementos ocultos.

Às onças foram creditadas habilidades mágicas, inclusive que elas eram guias para a vida após a morte. Suas imagens foram usadas para criar os túmulos de pessoas ricas, a fim de honrá-las e persuadir.

Além da feitiçaria, as pessoas dotaram as onças com a capacidade de ler mentes e olhar para as almas humanas. Acreditava-se que a onça enxerga através de todos os pensamentos e medos do homem, eleva-se acima deles e não está sujeita a impulsos. Portanto, eles se tornaram símbolos de justiça e poder.

Hoje em dia, uma tatuagem de onça significa força, poder, perigo, destemor, grandeza, mistério, beleza, risco, sucesso.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *