Home / Curiosidades / Tatuagem de Lobo: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Lobo: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem é uma palavra que significa “desenho na pele humana”, que foi emprestada de um grupo de línguas polinésias e chegou até nós através do francês. A tatuagem é um fenômeno muito antigo, mas ainda muito relevante entre certas seções da sociedade moderna ou adeptos da arte corporal. Uma tatuagem é codificada, criptografada, carregando algum mistério, informações sobre o caráter, status, atitude em relação à realidade existente e ao estilo de vida de uma pessoa.

A popularidade das tatuagens está crescendo de forma constante e os jovens estão prestando muita atenção a uma maneira interessante de decorar seus corpos, ao mesmo tempo em que demonstram seus princípios ou ideais de vida.

A cultura da tatuagem é bastante antiga e cada imagem executada em diferentes partes do corpo carrega um significado importante. Portanto, é importante lembrar que se uma tatuagem de lobo é aplicada ao corpo, o valor  deste padrão deve ser descoberto antecipadamente para não ser confundido.

O que um lobo tatuado pode significar?

Mestres de tatuagem marcam uma tendência: muitas vezes as pessoas escolhem uma imagem pela sua aparência, sem pensar em tudo o que pode dizer sobre seu dono. Mas a tatuagem permanecerá na pele do proprietário por toda a vida.

O principal  valor de uma tatuagem de lobo  é a coragem e a resistência, isto é, as qualidades inerentes ao animal diretamente representado. Juntamente com estes, outras interpretações do desenho também são comuns: lealdade, força, propósito e independência.

Lealdade ao seu bando, um único parceiro para a vida e disposição para aceitar qualquer tipo de adversidade para o bem-estar dos entes queridos – essas qualidades dos lobos estão implícitas por aqueles que estão prontos para se tatuar com este predador.

Simbologia do lobo

Simboliza coragem e força. De acordo com as lendas, os guerreiros celtas eram guerreiros firmes e corajosos, porque antes do início de cada luta eles bebiam sangue de lobo para aprender as principais qualidades deste animal em batalha.

A cor vermelha na tatuagem simboliza as qualidades engenhosas de uma pessoa, suas forças e aspectos ousados: as qualidades inerentes aos chacais e raposas. O surgimento de histórias posteriores sobre lobisomens pode ser relevante.

Muitas vezes você pode ver a menção de lobos em mitos e lendas antigas. Assim, de acordo com um deles, a mãe de Genghis Khan é uma loba cinza-azulada que mora no céu, mas uma vez desceu a terra para o nascimento de um grande guerreiro. Outra lenda diz sobre como uma loba salvou um guerreiro da Turquia, que era o único sobrevivente em batalha, e mostrou-lhe o caminho para novas terras.

Tatuagem de Lobo
Tatuagem de Lobo

A lenda da criação dos fundadores de Roma, Rômulo e Remo, tem relação com uma loba. Por causa do parentesco dos jovens com o Deus da guerra, Marte, que era o pai deles, os lobos começaram a ser confundidos com seres cruéis.

Uma tatuagem de lobo pode significar vitória e glória. Na Roma antiga, se os combatentes notassem o animal antes da batalha, era considerado um bom sinal – um sinal de sucesso futuro.

O predador era considerado o servo de Odin pelos vikings escandinavos, que acreditavam que era Deus quem os apresentava com força e firmeza.

Variantes da imagem da tatuagem “lobo”

O que um lobo uivando para a lua significa? Pode ser interpretado como um símbolo de solidão, independência social e poder obscuro desconhecido. Em alguns casos, tal lobo solitário simboliza a traição sofrida.

Retratado em um salto ou em fuga, a fera fala da prontidão do dono para superar qualquer obstáculo, amor ao risco e possível vingança. A imagem de lobo pintada na pele confirma as qualidades de liderança de uma pessoa, seu desejo de ajudar e proteger as pessoas próximas a ele.

Determinar o  que uma tatuagem de lobo  em chamas ou com olhos vermelhos significa, na maioria das vezes, uma versão de pertencer a forças obscuras, desconhecidas e feitiçaria. Não admira que o povo antigo do lobo tenha o reverenciado não apenas um defensor, mas também um guia para outros mundos.

Símbolo de força e lealdade

O lobo é um dos animais misteriosos, altamente organizados, especialmente reverenciados e sagrados. Sua imagem heroica com um carisma inimitável desde tempos imemoriais tem estado presente nos contos de fadas, lendas e mitos de todos os povos do mundo.

Muitas histórias, romances de escritores estrangeiros e nacionais são dedicados a este animal incrível e bonito. O cinema também não ficou de lado e podemos recordar vários filmes, tanto artísticos quanto documentais, que nos impressionaram com sua trama para as profundezas da alma.

Alguns significados de tatuagens de lobo:

  • Um lobo uivando para a lua – indica orgulho e um desejo de solidão, baseado na completa independência de uma pessoa em relação às opiniões de outras pessoas, de suas ações, bem como da influência dos poderes místicos.
Significado da Tatuagem de Lobo
Significado da Tatuagem de Lobo
  • Um animal com olhos de fogo é uma das imagens mais poderosas da magia negra. Uma característica do lobo com olhos de fogo é que ele pode transformar facilmente um corpo verdadeiro em um gêmeo astral.
  • Animal saltitante – indica que uma pessoa com essa tatuagem é capaz de superar dificuldades e problemas, independentemente de sua complexidade. Afinal, o valor de um lobo tatuado em um salto diz sobre a incrível força interior da pessoa que está usando a imagem.
  • O lobo branco – a pessoa que usa essa imagem é uma pessoa incomum. Sim, ele é um solitário, mas destemido e pronto para enfrentar qualquer dificuldade.
  • Lobo solitário correndo – muitas vezes essa imagem é escolhida por pessoas que adoram um estilo de vida extremo, estão dispostas a assumir riscos. No entanto, um lobo correndo pode indicar vingança excessiva da natureza. Isto é, tal pessoa está pronta para literalmente varrer da face da Terra todo mundo que entrar em seu caminho!
  • Um lobo com um sorriso – esta imagem denota maior rigidez humana, mas ao mesmo tempo muita coragem.
  • Lobo carregando uma flor entre os dentes: Isso significa lealdade, amor forte, romance, mas ao mesmo tempo a rigidez da natureza.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.