Home / Curiosidades / Tatuagem de Leão: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Leão: Fotos e Significado – Tattoo

Um animal predatório, o rei dos animais, o leão simboliza a força, a coragem sem limites, graça, intencionalidade e discernimento. Ele é familiar para as pessoas na infância em contos de fadas, por isso não é surpreendente que uma tatuagem de leão atraia muitas pessoas, independentemente do sexo. Em essência, este animal é um líder.

Isso explica o fato de que as meninas não querem perder a oportunidade de se aproximar dos sinais de poder, força e autoridade.

O que a tatuagem do leão simboliza?

Desde os tempos antigos, uma tatuagem de leão tem sido associada à sua força, tremenda energia e poder, que é transmitida ao seu dono. Caçadores e guerreiros consideravam uma honra ter em seus corpos um padrão em relevo com esse animal imponente.

Os egípcios acreditavam que os leões sentados de costas para um círculo traziam equilíbrio espiritual e equilíbrio em suas vidas, harmonia com o eu interior e o mundo ao seu redor, o fluxo de luz em suas vidas.

Era um símbolo de sabedoria e humildade inspirando o respeito pelas pessoas. No corpo dos homens, a tatuagem foi cuidadosamente desenhada, enfatizando o status e resistência do predador. A importância da voracidade da leoa nas mulheres estava associada à força materna e à capacidade de proteger os filhos.

Tatuagem de Leão
Tatuagem de Leão

Uma tatuagem na forma de um leão hoje é considerada uma das mais populares. Na maioria das vezes, é escolhida por homens arrojados, buscando sempre enfatizar seu poder, força e vontade invencíveis. Os astrólogos também falam sobre a grandeza desse animal, já que o próprio Sol protege os leões, enfatizando sua vitalidade.

Considerado um símbolo do poder do Sol, o significado da tatuagem de leão simboliza qualidades como poder, vitória, coragem, força e nobreza. Acredita-se que seu dono será capaz de incorporar essas qualidades em si mesmo e ela irá protegê-lo.

Como a tatuagem do leão apareceu?

Se você está interessado em que tipo de significado a tatuagem de um leão carrega, provavelmente é interessante saber como ela apareceu. Há muito tempo este animal poderoso foi encontrado nos mitos e lendas de diferentes nações.

Surpreendentemente, o predador é percebido como o rei da selva. Portanto, uma tatuagem de leão pode ter os seguintes significados:

  • o poder do rei;
  • justiça;
  • coragem;
  • nobreza.
Tatuagem de Leão
Tatuagem de Leão

Por exemplo, no antigo Egito, à imagem de uma leoa, sempre havia uma deusa, chamada para punir inimigos e traidores. E ela foi acompanhada por um poderoso e sanguinário protetor – um leão! Para os antigos romanos, eles acreditavam que o leão traz em si a vitória real e a inevitável luz sobre as trevas, isto é, a vida sobre a morte.

A propósito, o leão foi representado ao lado de tais heróis e divindades antigas como Apolo e Hércules. O predador era um companheiro para os antigos deuses e heróis gregos. Ele também é encontrado no cristianismo, no budismo e em outras religiões.

Isso tudo confirma que o predador é respeitado em todo o mundo. Embora nem sempre seu valor seja inequívoco. Por exemplo, pode até ser controverso, mas dependendo da religião e de parte do mundo os significados para a tatuagem do leão podem variar.

O que a tatuagem do leão significa para as religiões?

Cada religião caracteriza um animal à sua maneira, mas, em geral, essas qualidades podem se sobrepor e se complementar. Por exemplo, os budistas acreditam que uma tatuagem de leão é corajosa, capaz de trazer boa sorte a uma pessoa.

Além disso, o leão era um protetor não apenas da Lei, mas também proporcionava uma proteção completa da sabedoria do próprio Buda! Além disso, de acordo com o budismo, o leão é um símbolo da iluminação, isto é, que o homem é seu próprio mestre e não está sujeito à influência das autoridades.

Se falamos sobre o cristianismo, mais precisamente sobre o seu curso inicial, então Jesus Cristo, na maioria dos casos, foi retratado à imagem desse magnífico animal. Além disso, o leão é encontrado no livro sagrado da Bíblia – é pintado com o apóstolo Marcos.

Significado da Tatuagem de Leão
Significado da Tatuagem de Leão

O Islã também reconhece a peculiaridade do leão e, portanto, é considerado nesta religião um protetor justo do mal. Para o Judaísmo, o leão simboliza não só o poder, mas também a crueldade. É mais frequentemente representado com asas, o que torna possível combinar harmoniosamente dois elementos de uma só vez – Ar e Terra.

Acredita-se que as pessoas cujo corpo é cheio de uma tatuagem de leão têm tais características e qualidades de caráter como inteligência e generosidade, mas também arrogância, um desejo de comandar e governar.

Portanto, imaginando que tipo de símbolo um leão carrega, considere suas opiniões – que cultura e religião você valoriza e respeita mais?

Os significados de uma tatuagem de leão

Agora vamos saber sobre o significado de uma tatuagem de leão, dependendo das características do esboço:

  • Leão calmamente sentado – tal imagem sugere que uma pessoa não é apenas autoconfiante e tem força interior, mas sabe como se destacar adequadamente.
  • Leão rosnando, sorrindo – indica que, em geral, o portador de uma tatuagem é um leão bastante calmo, capaz de se controlar e não prejudicar os outros, mas a qualquer momento ele está pronto para lutar contra inimigos e oponentes.
  • Leão em ataque – neste caso, diz que uma pessoa pode se defender e não deve ser tocada ou mesmo provocada.
Significado da Tatuagem de Leão
Significado da Tatuagem de Leão
  • Leão em luta – o dono desta tatuagem está pronto para lutar até o fim por tudo que é importante para ele. Ele defenderá seus ideais em qualquer situação.
  • Leão com outros animais – desenho indica o desejo de uma pessoa de viver em paz e harmonia com outras pessoas.
  • Leão com coroa: Mas o líder indiscutível de tatuagens masculinas ao longo dos séculos continua sendo o leão com uma coroa. Tal quadro pode ser considerado um ataque de egoísmo e egocentrismo e vaidade. No entanto, trata-se de tatuagens, como uma forma de arte moderna e tais desenhos devem ser associados apenas ao fato de que o leão é considerado o rei dos animais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *