Home / Curiosidades / Tatuagem de Joaninha: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Joaninha: Fotos e Significado – Tattoo

O significado de uma tatuagem de joaninha

Traduzido do inglês, a joaninha é chamada de “lady bug”. Considera-se que este nome foi honrado pela Virgem Maria, e a cor vermelha brilhante de sua armadura simboliza o manto da Virgem, porque na arte católica medieval e durante o avivamento, Maria era mais frequentemente representada em vestes vermelhas.

De todas as outras tatuagens de insetos, a tatuagem de joaninha se destaca por sua cor, brilho e incrível ternura. O fato é que alguns insetos, em muitas pessoas, especialmente mulheres, causam nojo ou medo, e esse pequeno animal causa apenas alegria e tranquila admiração.

Tatuagem de Joaninha
Tatuagem de Joaninha

Ladybug em quase todo o mundo é conhecido como um símbolo de boa sorte. O valor de uma tatuagem de joaninha é muito rico e diversificado, adequado para homens e mulheres. Em suma, estes são os valores associados à joaninha:

  • amor,
  • sorte,
  • paz,
  • alegria,
  • verão.

Um pouco de história

Este inseto nos tempos antigos era considerado um mensageiro do céu. A joaninha era idolatrada e todos aguardavam ansiosamente sua aparição nos campos, porque foi ela quem ajudou a proteger a plantação de diversas pragas.

A propósito, o nome da joaninha é devido ao fato de que a cor da casca deste bug foi associada com o manto vermelho da Virgem Maria. Portanto, os cristãos também trataram esse lindo inseto com reverência. Nossos ancestrais acreditavam que a joaninha tem uma conexão com o outro mundo e pode transmitir mensagens para parentes falecidos.

Tatuagem de Joaninha Significado
Tatuagem de Joaninha Significado

Existem muitos mitos e lendas associadas a joaninhas. Por exemplo, um deles conta como Zeus, devido ao adultério, transformou seu cônjuge nesse inseto. Na Ásia, acreditava-se que uma criatura doce tem uma incrível capacidade de entender a linguagem das pessoas e pode transmitir a Deus qualquer pedido.

Há também um sinal de que, se um inseto se sentar no braço de uma mulher casada sem filhos, em breve haverá um reabastecimento na família. O número de crianças pode ser avaliado considerando os pontos nas asas de uma joaninha.

Em geral, o valor de uma tatuagem de joaninha transmite para outras pessoas mensagens positivas, expressa a alegria de ser e a força vital do portador de tatuagem. A joaninha é muitas vezes chamado de “sol”, por isso sempre foi considerado um símbolo do sol, ou um aviso de perigo possível.

A joaninha nos tempos modernos

O que significa uma tatuagem de joaninha atualmente? Uma tatuagem com uma joaninha tem um valor predominantemente positivo. Proprietários de uma tatuagem na forma deste ser “angelical” são notáveis ​​por sua disposição alegre, sincera, honesta, carregada de bondade e abertura. Eles não toleram hipocrisia, mentiras, fofocas e intrigas. Essas pessoas são jovens de coração, mas às vezes são impermanentes e infantis.

A imagem na forma de uma joaninha está em grande demanda entre as mulheres. Para as meninas, tal desenho significa sucesso na vida familiar, maternidade, casamento forte, juventude.

É interessante que o significado da tatuagem depende do número de pontos pretos nas costas:

  • um ponto – um enorme sucesso;
  • dois – auto-compreensão, harmonia;
  • três – ajuda em assuntos difíceis;
  • quatro – proteção contra mentiras;
  • cinco, seis – o desenvolvimento de habilidades intelectuais;
  • Sete – boa sorte incondicional em todos os assuntos.

Também popular é a tatuagem de trevo com uma joaninha sentada nele ou apenas uma joaninha que voou, especialmente se for também um trevo de quatro folhas. Essa imagem aumenta a influência positiva da imagem do inseto e simboliza sucesso nos negócios e sorte. Uma tatuagem de joaninha em um trevo servirá tanto para mulheres quanto para homens.

Guardiã da sorte

Praticamente em todos os cantos do mundo há uma opinião comum de que uma joaninha é um talismã e traz boa sorte. Lendas asiáticas de geração em geração transmitem lendas sobre a sacralidade e a intocabilidade desse inseto e dizem que a joaninha tem acesso aos deuses e também entende o que as pessoas estão falando.

O inseto é importante para os aldeões, protege as árvores e as salva do domínio das pragas, e é por isso que a reconheceram como um símbolo de boa sorte: onde a joaninha está, há uma boa colheita. Afinal, a boa safra é um indicador da vida de sorte dos residentes rurais.

Significado da Tatuagem de Joaninha
Significado da Tatuagem de Joaninha

Outros significados da tatuagem de joaninha

Tatuagem com uma joaninha é adequado para pessoas que encontraram o amor. Dizem que ajuda a tornar os relacionamentos mais harmoniosos, a entender melhor a relação e a se cuidarem. Mas para aqueles que apenas sonham com amor feliz, a tatuagem pode ajudar a encontrá-lo. Em muitos países, acredita-se que o inseto protege os amantes e traz felicidade.

Algumas pessoas fazem uma tatuagem com este bug, como um lembrete para apreciar cada momento da vida, pois todos podemos também passar por perigos inesperados.

A joaninha é um símbolo do sol e uma tatuagem com ela diz que a pessoa se mudou para o lado positivo, escapou do cativeiro das mentiras e terminou com os segredos. Essa imagem é geralmente é feita por uma pessoa pura com boas intenções. Ela entende o mundo com a mente aberta, fazendo boas ações.

Alguns acreditam que a tatuagem com este bug diminui o ritmo do tempo e prolonga a juventude.

A imagem de várias joaninhas trará felicidade na vida familiar e muitas crianças. E se você pensar em ter uma tatuagem de joaninha em uma composição com flores, promete a alegria da maternidade.

Dizem que se uma joaninha se senta na mão da noiva, então o número de pontos pretos nas costas dela pode determinar quantos filhos o casal terá.

Tatuagens femininas

As mulheres tatuam uma joaninha como um talismã, protegendo a anfitriã de problemas e tristezas, atraindo bons eventos como um ímã. O símbolo será uma verdadeira decoração e ajudará a estabelecer uma vida pessoal.

As joaninhas podem ser tatuadas por senhoras, o que pode ser observado como sinal de uma mulher gentil com um rico mundo interior, assim como em jovens que trazem alegria e calor para o mundo, passando a impressão de ser de agradável conversa.

Essa tatuagem romântica é muito popular entre as mulheres românticas, pois ajuda no amor.

Tatuagem de Joaninha em Mulher
Tatuagem de Joaninha em Mulher

Tatuagens masculinas

A joaninha é um símbolo positivo que também é adequado para homens. Essa tatuagem pode ser vista em um homem dedicado e energético que é otimista sobre o futuro. Ele é positivo e costuma perceber apenas coisas boas no mundo. As relações com ele são harmoniosas e confortáveis.

Tatuagem de Joaninha no Homem
Tatuagem de Joaninha no Homem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.