Home / Curiosidades / Tatuagem de Golfinho: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Golfinho: Fotos e Significado – Tattoo

O golfinho é um mamífero aquático, que as pessoas associam ao mar, liberdade, graça, intelecto. Esses animais sempre causam emoções positivas e alegria ao encontrá-los no mar. Talvez seja isso que faça da tatuagem de golfinho algo tão comum.

Nos últimos séculos, os gênios do mar conseguiram servir ao benefício da humanidade mais de uma vez. E isso não é apenas sobre o seu uso como guias em frotas, mas também sobre o seu estabelecimento em que esses animais surpreendentes ajudam na reabilitação de autistas, crianças com paralisia cerebral e outras desordens congênitas. Eles são extremamente amigáveis, brincalhões e amorosos.

Por que a tatuagem de golfinho não perde popularidade? As pessoas adoram emoções positivas, e essas criaturas adoráveis ​​as dão em quantidades incríveis. Você quer trazer mais eventos alegres em sua vida? Você tem muitas maneiras de fazer isso, e esta é uma das mais não padronizadas.

O símbolo do golfinho para as culturas

A história das tatuagens de golfinhos é muito antiga. Tais desenhos foram feitos por marinheiros e pescadores, equipes de resgate e outras atividades ligadas ao mar.

Em quase todas as culturas, os valores de uma tatuagem de golfinho tinham um significado positivo. Isto é devido ao fato de que o animal representa bondade, nobreza, sucesso, mar, liberdade, velocidade.

No cristianismo, qualquer peixe grande é um dos símbolos de Cristo. Se o golfinho é retratado na frente do navio, ele personifica Jesus, liderando o rebanho – a igreja.

Os celtas consideravam este animal um símbolo do próprio elemento água, o renascimento.

Os chineses geralmente descrevem dois golfinhos – preto e branco. O significado deste símbolo é o mesmo que o do ying-yang.

Tatuagem de Golfinho
Tatuagem de Golfinho

Os nativos americanos associavam o golfinho com bondade e sabedoria, energia positiva.

As culturas gregas e romanas antigas mantinham a lenda de que os golfinhos acompanhavam as almas do mar da morte. Os gregos também personificaram esses animais marinhos com amor e sexualidade. Isto não é por acaso.

Tanto os gregos como os egípcios associavam os golfinhos às divindades. A primeira era sobre Poseidon e a segunda sobre a deusa da lua. Em Creta, havia um mito de que os habitantes do céu usam esses animais como carruagens na água. A mesma versão foi seguida pelos misteriosos etruscos.

A tatuagem deste animal significava pureza, espiritualidade e religiosidade. Tal padrão pode ser visto no corpo de  pescadores, marinheiros para proteção enquanto navegam. Os golfinhos são embalados com seres livres e amorosos.

Ele é um símbolo de realização de sonhos, um sinal que atrai boa sorte. O portador desta tatuagem é uma pessoa ativa, criativa, comunicativa, amorosa, aprecia cada minuto sua vida. É um dos poucos desenhos, cujo valor depende de como é tatuado, quais elementos adicionais estão presentes nos traços.

Tatuagem de Golfinho
Tatuagem de Golfinho

Uma tatuagem feita no estilo dos desenhos animados significa que seu dono tem uma disposição alegre e divertida e um caráter bem-humorado.

Tatuar um golfinho pode também ser encontrado em pessoas com um passado criminoso, significando o desejo de liberdade ou a nobreza do portador. O desenho também simboliza a sabedoria, uma atitude amigável em relação às pessoas.

No mundo moderno, os golfinhos também são amados e reverenciados. Há muitas histórias sobre como essas incríveis criaturas salvaram pessoas que se afogavam. Talvez seja por isso que o golfinho é considerado um símbolo da salvação da alma e do corpo.

Tatuagem feminina

Estes animais fofos vão ficar bem em cores e em preto e branco. Em monocromático, um ou dois golfinhos são mais frequentemente executados como um desenho com várias linhas suaves.

Geralmente atraem suas garotas frágeis e delicadas por natureza ou senhoras de profissões criativas. Tatuagens de golfinhos no corpo feminino são representadas geralmente acima da água ou saltando das ondas.

Tatuagem de golfinhos em meninas podem ser complementadas com flores, cachos, ondas espumosas. Além disso, as jovens preferem frequentemente golfinhos emparelhados, como símbolo de amor, lealdade e devoção. Esta figura é realizada sob a forma de um casal brincalhão.

Tatuagem masculina

O significado para os homens é quase o mesmo como para mulheres. Os donos dessas tatuagens são pessoas simples, amigáveis ​​e simpáticas. Muitas vezes, esse padrão pode ser visto no corpo das pessoas associadas à água, ao mar.

Estas não são apenas pessoas que servem na Marinha, mas também marinheiros, surfistas, mergulhadores ou nadadores profissionais.

Os desenhos mais frequentemente dão preferência a todos os tons de azul e cinza. Esse padrão é típico de um homem amigável e sociável. Esta é uma pessoa ativa e determinada, ele não ficará parado, considerando que a vida é cheia de aventuras. No corpo masculino, mais frequentemente você pode encontrar um golfinho no fundo de navios afundados, ou no mar profundo.

Tatuagem de Golfinho Masculina
Tatuagem de Golfinho Masculina

Uma tatuagem de golfinho pode mudar a vida de uma pessoa?

A crença das pessoas em certas coisas pode fazer maravilhas. Por exemplo, se você acha que algum símbolo ajudará na vida, seu cérebro começará a calcular um plano de ação de tal maneira que a situação ficará melhor para você.

Símbolos, amuletos e talismãs são adaptadores peculiares, ferramentas que nos ajudam a usar nossas próprias infinitas possibilidades. Se estiver usando uma tatuagem representando um golfinho, colocando um certo significado, pode ter certeza de que a vida vai começar a mudar. Tudo depende do que se acredita.

Onde fazer uma tatuagem com um golfinho

Existem muitas opções, e cada pessoa pode escolher a que mais gostar. Por exemplo, se alguém quer uma pequena tatuagem na perna, pode ser colocada no tornozelo, pé e perna. Uma imagem maior é melhor para a coxa, onde a área da superfície da pele é muitas vezes maior.

Um lindo desenho no ombro chama muito a atenção. Há também muito espaço na parte inferior das costas. No entanto, muitas mulheres preferem fazer pequenas tatuagens nesta área, muitas vezes esquemáticas, ou no estilo do minimalismo.

Significado da Tatuagem de Golfinho
Significado da Tatuagem de Golfinho

Técnicas de tatuagem

A tatuagem de golfinho é o mais popular nos estilos do realismo, aquarela, velha escola. Essas imagens são coloridas e ricas, parecem naturais e espetaculares.  Se você quer um design original e individual, você pode fazer uma tatuagem em qualquer outro estilo (por exemplo, em gráficos ou nova escola).

Um pequeno golfinho ficará bonito em regiões como perna, punho ou omoplata. Essa opção é especialmente relevante para meninas. Os homens podem optar por composições grandes. Estes podem decorar o ombro ou as costas. Por exemplo, uma tatuagem em larga escala com profundezas do mar e seus habitantes será uma solução extraordinária e exclusiva.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *