Home / Curiosidades / Tatuagem de Escorpião: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Escorpião: Fotos e Significado – Tattoo

Uma tatuagem de escorpião pode ser encontrada com bastante frequência. Este aracnídeo combina vários símbolos. No entanto, devemos lembrar que o escorpião é considerado um dos animais peçonhentos mais perigosos, que é respeitado e temido, tanto por seres humanos como por animais.

Convém saber quais significados o escorpião pode trazer antes de decidir por fazer uma tatuagem!

O valor incomum da tatuagem de escorpião

Em tribos africanas, o escorpião é considerado o mensageiro da morte.  Em outras tribos, é geralmente aceito que um escorpião é um juiz que decide dar morte ou cura. Mas nas tribos norte-americanas, o inseto é considerado uma espécie de encarnação da deusa mãe, dando às pessoas punição pelos crimes cometidos, maus pensamentos e ações.

Os antigos egípcios consideravam o escorpião o patrono dos mortos, o administrador de suas almas, e é por isso que desenhos com insetos são sempre encontrados em tumbas ou perto de outras sepulturas. Os gregos e romanos reconheceram escorpiões como assassinos. Por exemplo, você pode lembrar o mito, que conta como Artemis, usando um inseto, matou Orion.

Os antigos babilônios o consideravam um dos patronos da casa, os samaritanos acreditavam que eram eles que guardavam o nascer do sol.

Tatuagem de Escorpião
Tatuagem de Escorpião

Na Idade Média, era costume simbolizar esse animal com:

  • raiva;
  • ódio;
  • traição.

Mas os japoneses se referem ao escorpião de maneira diferente. De acordo com os habitantes deste país, ele carrega uma profunda sabedoria. Qualquer imagem de um inseto e uma flor na casa promete aos cônjuges uma longa e feliz vida familiar cheia de amor e alegria.  Então, para os japoneses, o escorpião significa:

  • coragem;
  • senso de dever;
  • lealdade ao juramento;
  • auto sacrifício;
  • nobreza, etc.

Para as pessoas nascidas sob este signo do zodíaco, uma tatuagem com um escorpião pode transportar emoções e sentimentos adicionais associados à autoconfiança, perseverança e o desejo de alcançar objetivos.

Para os prisioneiros, o inseto tem um significado especial – as pessoas na prisão o enchem no corpo se quiserem demonstrar sua solidão. Na maioria das vezes, essa tatuagem é preferida por aqueles que estão em células solitárias.

Tatuagem De Escorpião: uma excursão pela História

A tatuagem de Escorpião veio até nós das profundezas dos séculos – chama nossa atenção com seu mistério, misticismo e simbolismo especial, escondido em uma imagem aparentemente simples.

O escorpião é uma pequena criatura que pode matar até mesmo o mais forte guerreiro. Mas vale também lembrar que o veneno do escorpião foi usado como remédio. Lendas antigas dizem que escorpião era um companheiro e guarda da deusa Ísis, padroeira da maternidade e da fertilidade.

Muitos séculos atrás, o escorpião se tornou a escolha de médicos e curandeiros, quando eles o usaram como seu amuleto. Os médicos notaram que o veneno do escorpião – em quantidades razoáveis ​​- produz um efeito paralítico e por isso o veneno se tornou amplamente utilizado em cirurgias antigas.

Tatuagem de Escorpião Significado
Tatuagem de Escorpião Significado

Os sábios tibetanos avaliaram as propriedades do veneno do escorpião e, portanto, o animal se tornou uma espécie de símbolo de saúde.

Em muitas culturas, as crenças do escorpião eram consideradas quase sagradas. A tatuagem de escorpião foi usada como uma espécie de talismã contra as forças das trevas. Também foi aplicado às lâminas de espadas e punhais.

Os médicos chineses usaram o veneno como um anestésico forte e confiável, usado no tratamento de feridas purulentas.  As mulheres em trabalho de parto consideravam o escorpião como um símbolo do auto sacrifício materno, e sua protetora, Isis, orou, pedindo um parto fácil e simples, pedindo saúde para seu bebê.

Tatuagem de escorpião no braço dos guerreiros

Estes guerreiros usavam tatuagens não só nas suas mãos, mas também em outras partes do corpo, acreditando que o desenho lhes daria todas as melhores qualidades de uma pequena criatura:

  • resiliência;
  • destreza;
  • determinação;
  • discrição.

Uma tatuagem de escorpião no braço é uma escolha de personalidades verdadeiramente corajosas. Desde os tempos antigos, eles acreditavam que o escorpião era um mensageiro do céu, justo e honesto. Afinal de contas, um escorpião poderia, instantaneamente, matar e devolver a força vital a uma pessoa – se ele merecesse continuar vivendo.

Significado da Tatuagem de Escorpião
Significado da Tatuagem de Escorpião

As tribos nativas americanas que viviam na América do Norte criaram, a partir do escorpião, a imagem de um juiz que determinou a punição que uma pessoa sofreria depois da morte.

O escorpião foi associado com o mundo dos mortos nas crenças dos antigos egípcios – na opinião deles, o animal guardava o “sonho” dos mortos.

Na maioria das vezes, essas tatuagens são perfuradas na área da omoplata esquerda. Embora possa ser aplicado a outras partes do corpo – no braço, no ombro, no peito.

Tatuagem de escorpião – significado em diferentes culturas e crenças

A tatuagem de escorpião tem significados em diferentes culturas. Eles tinham certeza de que a criatura-artrópode estava mordendo o sol – tal mordida levava à doença do corpo celeste, e aquecia mal a terra.

Os antigos gregos estavam convencidos de que o criador do escorpião é uma bela virgem, a sempre jovem deusa Artemis – um escorpião foi necessário para ela matar Orion. É por isso que o escorpião na Grécia antiga foi simbolizado de longe pelas qualidades mais leves:

  • maldade;
  • inveja;
  • dor;
  • traição;
  • ódio
Significado da Tatuagem de Escorpião Oriental
Significado da Tatuagem de Escorpião Oriental

O significado do escorpião na atualidade

Muitas vezes, um escorpião no corpo hoje simboliza a dualidade: parece pequeno e inofensivo, mas pode matar.

Homens que usam tal símbolo talvez queiram expressar o poder espiritual que está escondido dentro deles.

Além disso, um escorpião pode falar sobre lealdade aos seus próprios princípios ou sobre pertencer a uma comunidade de pessoas.

Pode ser um símbolo de nobreza e auto sacrifício, controle, morte corajosa, paixão e proteção.

Muitas vezes, esse padrão pode ser visto nos “escorpiões” pelo horóscopo. Normalmente as pessoas deste signo são personalidades fortes, expressando energia e paixão esmagadoras por dentro, mas quase imperceptíveis externamente.

Mas pode também simbolizar os aspectos negativos da alma humana, tais como raiva, desejo de vingança, dor, inveja, ódio, adoração ao diabo, vícios sado masoquistas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *