Home / Curiosidades / Tatuagem de Elefante: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Elefante: Fotos e Significado – Tattoo

Hoje, muitos têm a opinião errada de que uma tatuagem de elefante não tem uma boa reputação. Para entender claramente o significado da imagem de um elefante, é necessário compreender as lendas dos povos que convivem com esse animal incrível.

Afinal, eles conhecem todos os seus hábitos. Graças a essas histórias, fica claro que o elefante é um animal incrível e muito interessante. Assim, por exemplo, a famosa lenda dos índios conta que os elefantes sabem voar há muito tempo. Por sua brincadeira, uma maldição foi imposta a eles, o que lhes tirou a oportunidade de voar nas nuvens.

Os elefantes e sua influência na cultura

O elefante é o animal enorme mais antigo, que é percebido em todo o mundo como um símbolo de confiabilidade e grandeza. Tatuagens como de um elefante algumas décadas atrás pareceriam muito exóticas e estranhas. Mas hoje, o animal está em demanda especial entre os fãs de body art.

É lindo, majestoso e confiável. As pessoas que viajam para a Ásia, como Índia, Tailândia, China, Tunísia, sabem que tipo de amor estes animais causam nestes países. Eles o idolatram, oram a ele e às vezes até temem. Os elefantes que vivem nos países asiáticos são verdadeiros ajudantes humanos. Eles regam a terra, transportam cargas volumosas, atuam como artistas em programas de entretenimento.

Residentes de países europeus que viram elefantes apenas na televisão ou em um zoológico geralmente subestimam um pouco este animal. Eles veem nele apenas força e lentidão, os chamados de pele grossa.

Tatuagem de Elefante
Tatuagem de Elefante

Outros os veem como um símbolo de grosseria e passividade. Mas, ao mesmo tempo, há um certo grupo de pessoas que, penetrando mais profundamente na história e na zoologia, têm uma atitude completamente diferente em relação a esses animais benevolentes, fofos e belos.

Com grande prazer, eles adivinham seu humor e vivem de acordo com suas previsões. O tronco levantado para cima profetiza um novo aumento na carreira, amor e saúde. Cabeça para baixo e olhar triste adverte sobre o tumulto em sua vida. Portanto, os donos de uma tatuagem com um elefante devem ter um cuidado especial ao escolher um desenho.

Este animal é de grande importância nas culturas do mundo. A maioria das tatuagens tradicionais de elefantes simbolizam paciência e estabilidade, enquanto as tatuagens de elefantes egípcios e africanos frequentemente evocam pensamentos de  força e honra.

Tatuagem de Elefante Significado
Tatuagem de Elefante Significado

Além disso, devido aos fortes instintos de rebanho, a importância de uma tatuagem de elefante é frequentemente associada à importância da família. Os elefantes são únicos, pois cuidam muito bem dos jovens, bem como dos mais velhos da manada, o que proporciona uma forte conexão com o amor e a responsabilidade da família.

As culturas ocidentais frequentemente atribuem  orgulho, dignidade e grandeza a imagens de elefantes. No cristianismo, os elefantes eram considerados um símbolo de  castidade e moderação.

Muitas culturas asiáticas reverenciavam a imagem de um elefante como animal cósmico ou clarividente. Tatuagens de elefantes hindus têm um significado espiritual especial; eles são apresentados na forma de Ganesh – o deus da sorte, prosperidade e proteção. A ideia é que a tatuagem de um rico elefante de Ganesha, muitas vezes representado também em sedas e ornamentos, destruirá quaisquer obstáculos que bloqueiem seu caminho para a prosperidade.

O elefante na cultura moderna

Muitas vezes, você pode ver a tatuagem de elefantes de Salvador Dali: o famoso artista surrealista era obcecado com este animal e seus valores (o design pode ser visto em sua pintura “Elefantes” desde 1948).

O significado da tatuagem de um elefante também pode se referir à proeza de um guerreiro. Os elefantes são os animais terrestres mais fortes do planeta e são ferozes combatentes contra rivais e predadores.

As tatuagens de elefantes podem ser usadas para denotar a memória do serviço militar. Embora não existam elefantes nos continentes americanos, muitas pessoas costumam usar imagens tradicionais para criar tatuagens de elefantes astecas que são especialmente associadas a esse tema, uma vez que os astecas eram famosos por sua brutalidade em batalha.

O elefante indiano

A tatuagem do elefante indiano é uma imagem muito popular em mulheres e homens. Para as meninas, a figura funciona como um símbolo de procriação. Sua imagem é usada como um amuleto que atrai boa sorte à vida e protege contra a infertilidade.

A tatuagem de elefante também é um símbolo de castidade, pois se acredita que uma fêmea grávida se abstém de contato sexual por um ano e meio.

Na Índia, o elefante Ganesh era o deus da literatura e da sabedoria. Mansidão e humildade são as qualidades básicas que um dono de tatuagem possui. A imagem de uma divindade com a cabeça de um animal segurando um tronco na mão simbolizava a domesticação das paixões.

A tatuagem de elefante é muito adequado para homens que procuram enfatizar força e nobreza. Esta imagem dá ao dono uma imagem de sabedoria, longevidade, vitalidade e energia.

Tatuagem de elefante: para homens e mulheres

A maioria das pessoas ama os elefantes, considerando-os animais gentis e calmos. Essa é a maneira de avaliar as enormes criaturas na Europa e nas Américas, isto é, onde eles não vivem.

Embora nas regiões onde vivem os elefantes, os locais os tratam não apenas com respeito, mas também com alguma apreensão. Afinal, uma criatura enorme, em um acesso de raiva e fúria, é capaz de destruir tudo em seu caminho. Moradores de países asiáticos e africanos, confrontados com um enorme animal, tratam-no de forma diferente.

Alguns possuem com medo, outros, pelo contrário, prestam homenagem ao seu poder. Talvez seja por isso que uma tatuagem de elefante tem um significado diferente dependendo da região do planeta.

Significado da Tatuagem de Elefante para Mulher
Significado da Tatuagem de Elefante para Mulher

Significado da tatuagem de elefante para homens 

Se esta tatuagem é aplicada ao corpo de um europeu, ela se simbolizará:

  • tranqüilidade e tranquilidade;
  • o desejo de sempre encontrar um compromisso;
  • o desejo de excluir conflitos.

Além disso, a importância da tatuagem de elefante na Europa tem o seguinte – autoconfiança e um certo distanciamento da vaidade mundana.

Os africanos geralmente têm um elefante tatuado nos braços, retratando um animal zangado com olhos vermelhos e sangue escorrendo das orelhas. Esta figura indica um grau extremo de raiva, porque os animais em certos períodos (por exemplo, durante períodos de fome, secas) podem atacar aldeias, destruindo tudo – casas, outros edifícios, atropelando pessoas.

Significado da tatuagem de elefante para homens 
Significado da tatuagem de elefante para homens

Curiosamente, uma tatuagem de elefante tem um significado especial se for aplicada ao corpo de um atendente de templo indiano. Embora no judaísmo seja proibido decorar o corpo com truques, mas uma exceção se aplica ao elefante. Porque ele é igualado a animais sagrados.

Mas na Tailândia, a tatuagem de um elefante na mão de um homem indica que pertence a uma profissão rara hoje – um motorista de elefante. Essas pessoas organizam passeios em animais enormes. Na maioria das vezes, esse desenho é aplicado à mão direita.

Para os brasileiros, fazer uma tatuagem de elefante tem como premissa uma escolha mais pessoal do que histórica.

Significado da tatuagem de elefante para mulheres

Em relação às mulheres, deve-se notar que a localização geográfica não é tão importante aqui. Já que o valor da tatuagem de elefante é quase o mesmo em todas as partes do planeta.  Em particular, para ter ou querer um elefante tatuado, é necessário que uma mulher queira atrair a fertilidade e proteger sua saúde feminina.

Significado da Tatuagem de Elefante para Mulheres
Significado da Tatuagem de Elefante para Mulheres

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *