Home / Curiosidades / Tatuagem de Dragão: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Dragão: Fotos e Significado – Tattoo

A tatuagem de dragão é talvez uma das tatuagens mais populares. Este símbolo é considerado masculino, mas as mulheres também muitas vezes decoram seus corpos com a imagem de um dragão.

O dragão vem da mitologia asiática, mas na história de sua imagem é encontrada em culturas de diferentes países. Portanto, para descobrir o que significa a tatuagem de dragão, você precisa olhar para o passado.

Significado da tatuagem de dragão

Historicamente, o dragão tem duas pátrias – Japão e China. No entanto, esses dragões são completamente diferentes. O dragão chinês é considerado um residente do rio, e o dragão japonês é considerado aéreo. Há uma diferença na imagem dessas duas espécies:

Tatuagem de Dragão
Tatuagem de Dragão

Tatuagem de dragão chinês – um símbolo masculino Yang. Os chineses acreditavam que os dragões são responsáveis ​​pela fertilidade do solo, controlam as chuvas e protegem os rios. O corpo de um dragão chinês se assemelha a uma serpente, sem asas, geralmente realizada em cores claras.

O dragão era um símbolo de justiça e sabedoria, que personificava o poder. Uma tatuagem de dragão foi aplicada no corpo a todos os imperadores chineses e suas esposas. Eles fizeram isso nas costas, ao longo da espinha. E agora essa tatuagem de dragão nas costas é considerada um símbolo de força e poder, um personagem forte. Além disso, os chineses acreditam que as pessoas nascidas no ano do Dragão têm qualidades de liderança.

Em geral o dragão representava aos chineses:

  • boa sorte;
  • a sabedoria das eras;
  • poder incrível.

A tatuagem do dragão japonês é uma criatura alada. Associado com a deusa do sol. É distinguido por uma cor mais brilhante, asas e barba. Os japoneses consideram o dragão um símbolo de boa sorte, positiva, vinda da luz do sol.

De acordo com as crenças orientais, os dragões eram os senhores dos quatro elementos e quatro pontos cardeais do mundo. Portanto, em qualquer estilo oriental, o significado de tatuagem de dragão é sempre associado à força e poder.

Os japoneses acreditavam que o dragão simbolizava:

  • controle do tempo;
  • todos os quatro elementos estão sujeitos a ele – água, terra, fogo e ar;
  • Ele é o governante de todos os quatro lados do mundo.

Os dragões receberam uma imagem positiva em todas as culturas asiáticas

Os budistas consideram os dragões como protetores do Buda e suas imagens podem ser vistas em quase qualquer templo budista. Além disso, a imagem de um dragão pode ser encontrada nas lápides – elas protegem os que partiram em outro mundo.

Isso afeta o significado e como exatamente o dragão é representado:

  • dragão de tatuagem com dentes sorridentes pode ser interpretado como um desejo de manter o poder por qualquer meio, inclusive por agressão;
  • dragão – simboliza o desenvolvimento, a busca de metas elevadas, positivas;
  • dragão que voa ou rasteja, olhando para baixo, pode significar desonestidade, maldade, possível traição;
  • o dragão se encontra quieto ou em pé, significa compostura, harmonia;
  • tatuagem de tigre e dragão – a eterna luta entre o bem e o mal, a luz e a escuridão, masculino e feminino. Duas criaturas fortes iguais ao oponente criam harmonia. O dragão é energia masculina, o tigre é feminino. Há duas energias na balança e uma delas prevalece. No papel da energia feminina, em vez de um tigre, pode ser uma tatuagem de fênix.
Significado da tatuagem de dragão
Significado da tatuagem de dragão

A cor da escala do dragão também desempenha seu papel. Os povos orientais respeitam muito o simbolismo e veem suas manifestações em tudo:

  • O dragão vermelho pode ser tanto um símbolo do amor quanto a personificação da agressão. Muitas vezes, essas duas qualidades se combinam: no final, os pais do dragão vermelho são feitos para proteger seu filho;
  • tatuagem de dragão negro – amor e reverência pelos pais;
  • Dragão Azul – paz e tranquilidade, bem como longevidade;
  • dragão amarelo – um símbolo da vitória.

Tatuagem do dragão na cultura ocidental 

Além disso, o dragão deixou sua marca nas culturas dos países europeus. Ele estava nos navios dos vikings, na armadura dos gregos e romanos, etc. Apenas na Europa, o dragão era considerado um símbolo do mal e da destruição e infligia-o para intimidar os inimigos.

Assim, o simbolismo da tatuagem de dragão na versão europeia adquire um valor negativo – o poder associado ao terror destrutivo. Mesmo o dragão aparentemente europeu é diferente de seus equivalentes asiáticos – ele não mais se parece com uma cobra, tem um pescoço longo e enormes asas, semelhantes às asas dos morcegos.

Perto disso e do entendimento russo do dragão, os contos folclóricos da Serpente Gorynych – o dragão de três cabeças, agia como a personificação do mal – os heróis tinham que lutar contra ele.

Portanto, para entender o significado de uma tatuagem de dragão é preciso olhar para o símbolo em conjunto. Ele não pode ser definitivamente chamado de bom ou mau, mas uma coisa é certa – em todas as culturas, o dragão é um símbolo de grandeza, poder e sabedoria.

Que parte do corpo é melhor para uma tatuagem de dragão?

Acima, examinamos em detalhes o que a tatuagem de dragão significa em diferentes culturas e em diferentes formas. Agora vamos falar sobre quais partes do corpo essa imagem ficará melhor.

Então, o lagarto é ótimo para ser tatuado em:

  • uma mão;
  • costas;
  • coxa;
  • escápula;
  • ombro

No entanto, na maioria das vezes a criatura mítica é perfurada nas costas, especialmente se for um esboço em estilo japonês. Uma grande área permite que você desenhe literalmente cada detalhe do dragão, para criar uma história completa.

Além disso, as costas não são muito receptivas a mudanças com a idade e, portanto, mesmo após muitos anos, o dragão parecerá bastante apresentável. Uma tatuagem de dragão no ombro também é uma boa opção, especialmente se a tatuagem fluir do ombro para outra parte do corpo.

A parte inferior da perna não é a melhor opção para colocar uma tatuagem, pois como o espaço é limitado, será muito difícil fazer um belo esboço. Além disso, as características de relevo das pernas também restringiria o trabalho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.