Home / Curiosidades / Tatuagem de Coruja: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Coruja: Fotos e Significado – Tattoo

Hoje, as tatuagens se tornaram uma das formas mais comuns de arte corporal, e os objetos usados ​​como inspiração para criar um esboço podem variar de símbolos religiosos a temas naturais, como flores, plantas, pássaros e animais.

Alguns deles são corujas, que se tornaram objeto de constante interesse entre as pessoas e ganharam imensa popularidade na arte da tatuagem. Além de sua aparência atraente, a coruja tem um significado profundo, que se tornou a principal razão para seu uso em tatuagens.

Alguns a consideram um símbolo de sabedoria, peculiar apenas a pessoas realmente inteligentes, outros a comparam com algo místico e aterrorizante. O valor de tais tatuagens depende da sua localização no corpo humano.

Associações entre povos antigos

Desde os tempos antigos, a coruja tem sido associada às forças do mal e à incorporação do misticismo. Os povos celtas sempre tiveram medo de se encontrar com essas aves, porque acreditavam que essas reuniões só levariam ao início da infelicidade e da negatividade.

As corujas diferem das outras aves na medida em que são capazes de virar a cabeça em 180 graus, o que contribui para a fácil vigilância do que está acontecendo ao seu redor. Além disso, elas são excelentes caçadores noturnos que podem ver no escuro, bem como durante o dia, embora durante o dia elas preferem dormir.

As pessoas sempre foram atraídas por algo incomum e misterioso, como uma a incerteza sedutora. Assim, elas estão claramente listadas como um dos principais pássaros para aplicar sua imagem no corpo como uma tatuagem. Cada pássaro tem sua importância, mas, independentemente disso, a popularidade da coruja não diminui de forma alguma.

A tatuagem de coruja para países e religiões

O principal valor da tatuagem de coruja é o vício pela escuridão e pela noite, porque é predominantemente um animal noturno.

Um dos valores mais comuns associados às tatuagens de coruja é a sabedoria e a prudência. Tal tatuagem servirá como um talismã contra forças do mal e intenção maliciosa. Caracterizado por pessoas educadas e lógicas, baseando sua decisão na voz da razão.

Na China, essa tatuagem carrega o significado de morte e infelicidade. Isso se deve ao fato de que a base da lenda chinesa é que as corujas recém-nascidas são capazes de bicar os olhos de suas mães em momentos de impotência e doença. Outro significado, também infeliz, é o significado do canibalismo, porque eles podem matar sua própria espécie.

A ortodoxia coloca o ateísmo em tatuagens de coruja. Tatuagens indianas significam imortalidade, porque os indianos acreditam no renascimento das corujas após a morte em outra criatura.

O papel da coruja na história e cultura

Tatuagens de coruja significam sabedoria, conhecimento, experiência de vida e julgamento. Diferentes nações tratam essas aves de maneira diferente. Por exemplo, os japoneses consideram a coruja um precursor do infortúnio e os chineses associam-no ao símbolo “Yang”.

No passado, na Europa, corujas eram associadas a bruxas e feitiçaria, e dos pássaros capturados, eles faziam animais empalhados que deveriam assustar o mal no futuro.

Mas há aqueles que tratam as corujas positivamente. Os antigos gregos consideravam esta ave a companheira de Atena, a deusa da sabedoria. E os índios americanos fizeram uma máscara de penas de coruja e usaram como um talismã. No antigo Egito, as corujas eram tratadas com grande respeito e até mesmo mumificavam algumas delas.

Valores populares de tatuagem de coruja

Para entender melhor o significado de uma tatuagem de coruja, basta entender as características dessa ave. Por natureza, a maioria das corujas é noturna. Sua audição aguçada, sua visão sutil e seu instinto de caça facilitam a navegação na escuridão total e a conquista de seu objetivo, onde outras aves seriam impotentes.

Seu grito assustador e a capacidade de voar silenciosamente fazem com que muitos sintam medo. Estas e outras qualidades formaram a base do significado para muitas tatuagens de coruja.

Tatuagem de coruja significa a capacidade de uma pessoa encontrar o seu caminho na vida, como um pássaro encontrar uma presa na escuridão da noite. Além disso, uma tatuagem de coruja diz que não importa o quão sombrias sejam as coisas – sempre há uma saída, você só precisa vê-las.

Uma coruja com asas abertas personifica a liberdade, como muitas outras aves capazes de voar. Devido ao fato de que essas aves vivem por muito tempo, elas são um símbolo de longevidade. Muitas vezes, as corujas são tatuadas por pessoas noturnas.

Significado da Tatuagem de Coruja
Significado da Tatuagem de Coruja

Outras simbologias com a coruja:

  • Coruja com a lua: tatuagem simboliza intuição, mistério e natureza cíclica do tempo.
  • Dreamcatcher (apanhador de sonhos) com uma coruja: o principal significado do apanhador de sonhos é proteger uma pessoa de pesadelos, e a coruja guia a pessoa em seus sonhos.
  • Coruja com um relógio: a imagem indica o valor do tempo e o desejo de usar cada minuto sabiamente.
  • Coruja com uma chave: conhecida como a guardiã dos segredos, uma tatuagem de coruja com uma chave significa a descoberta de novos conhecimentos e sabedoria. Além disso, a imagem pode falar sobre o desejo de esconder alguns segredos.

Tatuagens femininas

Para as mulheres, a tatuagem indica a inteligência e o mistério de sua dona. Em geral, as mulheres preferem retratar tatuagens no estilo de “Abstração” ou “Animação”, então é possível ver muitas vezes um predador noturno em estilo cômico. A imagem similar será levada pela menina alegre e despreocupada.

A coruja, representada no corpo de uma menina com cores brilhantes, fala de sua feminilidade e ternura. Além disso, as donas de tal tatuagem geralmente são pessoas bem comunicativas.

Significado da Tatuagem de Coruja
Significado da Tatuagem de Coruja Feminina

Tatuagens masculinas

Para homens a coruja representa sabedoria e determinação, assim como também carregam o sinal de renúncia a sensações e sofrimentos dolorosos.

Se a coruja não tiver cores brilhantes, mas consistir em tons preto e branco, isso indica calma, severidade e determinação.

Significado da Tatuagem de Coruja Masculina
Significado da Tatuagem de Coruja Masculina

Escolhendo um lugar e estilo para tatuagem de coruja

As tatuagens da coruja são bastante versáteis, permitindo que homens e mulheres escolham o desenho certo para si. Grandes corujas com asas abertas ou como parte de outra composição podem ser colocadas nas costas ou no peito, pela amplitude.

Muitas vezes eles são realizados no estilo tradicional, especialmente os homens. As tatuagens de tamanho médio colocadas na coxa, no ombro ou no antebraço geralmente são desenhadas no estilo de geometria, gráficos, aquarela ou realismo.

Para a imagem de corujas pequenas, é melhor escolher um estilo com linhas claras para que, com o tempo, a imagem não se espalhe em um ponto indistinguível. Tais tatuagens são muitas vezes aplicadas nos dedos, pescoço ou atrás da orelha, e muitas vezes eles têm uma aparência engraçada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *