Home / Curiosidades / Tatuagem de Coelho: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Coelho: Fotos e Significado – Tattoo

Este animal incrivelmente fofo e positivo é uma imagem bastante comum para uma tatuagem. Deve-se notar que os coelhos na maioria de suas designações simbolizam principalmente qualidades positivas.

No entanto, mesmo assim, antes de aplicar essa imagem em seu corpo, você deve primeiro aprender o significado do coelho. Afinal, essa criatura incrível tem muitas interpretações e designações, já que em diferentes culturas o coelho foi percebido de maneira diferente. O valor da tatuagem é muito importante, pois esta imagem pode afetar sua vida como um todo.

Mesmo nos tempos antigos, as pessoas descreviam simbolicamente em seus corpos uma variedade de sinais dominantes. Cada nação tinha seu significado especial e seu significado sagrado. O peso significativo para os sinais corporais foi baseado na história e lenda, por isso os valores das tatuagens são bastante diversos.

Tatuagem de coelho, a escolha do amor pela vida

A tatuagem de coelho expressa vitalidade e hospitalidade devido ao fato de que o coelho é um animal domesticado. O animal cuidado com amor caiu nas páginas de muitos contos de fadas, como um reflexo de bravura e cortesia. Um exemplo de tal tatuagem é o Coelho Branco de Alice no País das Maravilhas.

Uma tatuagem de coelho significa simpatia, respeito pelos valores de outras pessoas. O pé de coelho é visto também como um amuleto de boa sorte. A figura combina às ideias de nobreza e vitalidade.

A fecundidade dos coelhos entrou nas parábolas. É por isso que o coelho representado no corpo é considerado um talismã para bem-estar, inclusive material. Em conjunto com a ideia de suas qualidades mágicas, ele atrai a fortuna.

Tatuagem de Coelho
Tatuagem de Coelho

O valor da tatuagem para homens e mulheres

A tatuagem de coelho carrega um valor positivo para homens e mulheres. Para as meninas, o coelho é um símbolo de ternura, vulnerabilidade e sentimentos tocantes. Na pele, o padrão é criado com o máximo de efeito artístico. A ênfase está nos grandes olhos do animal, sublinhando peles fofas e uma expressão fofa do rosto
As tatuagens para as mulheres significa:

  • amor;
  • hospitalidade;
  • calor;
  • tocar a natureza;
  • o desejo de criar conforto;
  • conforto espiritual;
  • natureza ensolarada;
  • alegria.
Tatuagem de Coelho
Tatuagem de Coelho

No corpo dos homens, o coelho enfatiza o amor, o humor, a sorte. Denota força de vontade, desejo de primazia e um caráter delicado.

Isto é devido ao fato de que na natureza, o animal é forçado a se defender ativamente. As patas traseiras do coelho têm garras longas e fortes, que com a ajuda da força podem rasgar a pele ou sacudir a cabeça do adversário.

A imagem de um coelho de filmes e desenhos animados dedicados, como da Alice é ideal para pessoas com um bom senso de humor. Ele é tatuado no realismo e em várias direções: aquarela, gráficos, geometria, estilo de esboço, preto e branco, etc.

Significado do coelho para diferentes culturas e nações

Diferentes culturas gravam a coelho no corpo interpretando à sua maneira. Representantes da antiga Índia acreditavam que o coelho era um sinal de fertilidade. Na mitologia japonesa, o coelho era a personificação da astúcia e da sabedoria; no inglês primitivo, a coelho estava associada à intuição.

No folclore canadense, o coelho recebeu um status especial, e ele era famoso como um deus da fertilidade. Em os EUA, o coelho foi identificado com um verdadeiro herói, porque o povo americano acredita que este animal, com sua astúcia inerente natural, alta velocidade de movimento é capaz de derrotar os inimigos.

Na filosofia chinesa, o coelho estava em um pedestal de renascimento e fortuna, juventude e transição para um novo estágio de desenvolvimento. Para a Grécia e Roma antigas, o signo da coelho significava amor, pois era o fiel companheiro de Afrodite.

Do ponto de vista do horóscopo chinês, o signo do coelho é o mais feliz em todos os sentidos dos valores do zodíaco. Estes bichinhos bonitinhos são muito bons, gentis e afetuosos. De acordo com a filosofia chinesa, o coelho é considerado como “Yin” – energia, uma vez que a fase mais alta da atividade se manifesta principalmente à noite do que durante o dia.

Significado Tatuagem de Coelho
Significado Tatuagem de Coelho

Para as nações individuais, o coelho serviu como um amuleto fiel para as mulheres, prevenindo a infertilidade e facilitando o processo de nascimento. Portanto, aqueles que sonhavam com filhos, sempre usavam um amuleto com uma silhueta de coelho.

Em algumas literaturas com o símbolo do coelho podem ser encontradas interpretações bastante contraditórias. Em uma modalidade, a tatuagem de coelho de uma mulher significava um estilo de vida de vida livre e, no outro, um simbolismo absolutamente oposto – ternura e castidade.

Na religião cristã, a coelho era considerado um símbolo do grande feriado da Páscoa, um guia para uma nova vida e renascimento. Imagens e interpretações diferem significativamente da cultura e da religião. Os países ocidentais associaram essa tatuagem ao misticismo e à feitiçaria.

E a imagem da pata do animal é famosa por seu magnífico defensor contra o mau-olhado.

Outros significados do coelho

O coelho tem a habilidade de se mover rapidamente e por associação, o dono de tal tatuagem é considerado muito ativo, uma pessoa que está sempre em movimento.

Já a capacidade do coelho de confundir traços, fugir de predadores, dá à tatuagem um valor de cautela e truques. Para uma menina, essa tatuagem será uma manifestação de sua individualidade, um indicador de uma personalidade extraordinária.

Coelhos protegem seus filhos e os cercam de atenção e cuidado. Se considerarmos esse significado para as tatuagens, os valores como da família em tais pessoas, vêm em primeiro lugar.

Este animal pequeno e fofo, tem uma incrível capacidade de se multiplicar rapidamente. Portanto, a tatuagem de valor mais popular com um coelho é considerada fertilidade e afeto.

Antigos ancestrais acreditavam que, se uma mulher não engravida por um longo tempo, um talismã com um coelho a ajudará a se tornar mãe.  A imagem do pé de coelho salvará do mau-olhado e também ajudará a atrair boa sorte.

Nos países ocidentais, a tatuagem era associada à magia, já que, segundo a lenda, o coelho estava a serviço de uma bruxa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *