Home / Curiosidades / Tatuagem de Cervo/Veado: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Cervo/Veado: Fotos e Significado – Tattoo

O cervo é um antigo símbolo auspicioso solar. Este animal desfrutou de reverência especial entre muitos povos da antiguidade, e a ele foram atribuídas às habilidades sobrenaturais do condutor entre os mundos e o guardião da ordem mundial estabelecida.

De muitas maneiras, o antigo simbolismo associado a este animal chegou aos nossos dias e é usado nas artes visuais, incluindo a arte da tatuagem. Considere o que uma tatuagem de veado possui diferentes contextos em diferentes culturas.

Tatuagem de Cervo
Tatuagem de Cervo

Significado da tatuagem de cervo

Um cervo com chifres é um fanfarrão, frequentemente usado como um símbolo e tanto ele quanto seus chifres, desde os tempos antigos, eram dotados de significado metafísico.

Por exemplo, na cultura cristã mais difundida hoje, é um símbolo de pureza, renúncia e desapego. Na cosmovisão cristã, era visto como o buscador do espírito puro em renúncia ao carnal. Portanto, uma pessoa que está próxima das ideias de ascetismo, isto é, as limitações dos prazeres para o bem da alma, e o estoicismo, isto é, fortaleza imperturbável em encontrar todos os males do mundo, pode fazer uma tatuagem de cervo como promessa de seguir suas convicções.

Tatuagem de Cervo
Tatuagem de Cervo

Na cultura da China, em particular os chifres do cervo, simbolizam a longevidade dada pelos deuses. Isso está relacionado à mitologia, na qual o cervo branco é uma das encarnações físicas de Show-Xin, o deus da longa vida. Portanto, no contexto da cultura chinesa, tal tatuagem pode significar uma tentativa de obter a localização desta divindade antiga e viver uma vida longa e feliz.

Tipos de interpretações em que os chifres de veado simbolizam a conexão com a árvore do mundo são encontrados nas culturas dos povos escandinavos e celtas. A mesma importância foi atribuída a eles em culturas associadas ao xamanismo. É por isso que a maioria dessas nações tem um animal sagrado que eles adoravam. Nesse sentido, uma tatuagem com um veado significará a proteção divina e a capacidade de uma pessoa de apelar para forças superiores e ser ouvida.

Sua imagem também foi usada ativamente na heráldica. Chifres ramificados foram associados com a coroa, por isso foi considerado um animal real. Nesse sentido, a tatuagem significará poder e nobreza.

Tatuagem de cervo nos tempos antigos

Mesmo no passado distante, as pessoas adoravam e idolatravam esse nobre animal e lhes davam diferentes significados de acordo com cada nação:

  • Países escandinavos: aqui as pessoas honravam e idolatravam veados. Para eles, ele tinha um significado – era um símbolo de sua deusa. Seu nome é a Grande Mãe Isa.
  • Pessoas celtas: o cervo, sua imagem é um sinal de renascimento para a vida e um símbolo de longevidade.
  • Países europeus: aqui o cervo simboliza poder e justiça.
  • Os chineses: o sinal de um cervo retratado em algum lugar é um símbolo de abundância e fertilidade. Os antigos chineses acreditavam que o cervo traz boa sorte e prosperidade para a casa.
  • Os japoneses: para eles, o cervo era um símbolo de longevidade.
Tatuagem de Cervo Significado nos Templos
Tatuagem de Cervo Significado nos Templos

A imagem mais próxima do cervo foi usada na cultura cristã. Aqui o cervo apontou para a piedade do homem e sua capacidade de auto-sacrifício. Muitas vezes, a imagem de um cervo com chifres nessa cultura implicava a imagem do próprio Jesus Cristo.

A tatuagem de veado com chifres ganhou fama desde os tempos antigos, quando apenas as tribos indígenas viviam na América. Eles identificaram os chifres deste nobre animal com a árvore da vida sagrada para eles. O cervo é um sinal de renascimento e vida cíclica, indicado pela troca de chifres na cabeça do animal, que acontece todo ano.

Hoje em dia, uma bela tatuagem de veado perdeu seu significado sagrado, mas manteve seu apelo secreto especial para as pessoas. Além disso, a imagem de um cervo é marcante em sua diversidade e inúmeras possibilidades de interpretação.

Tatuagem masculina

Qualquer cervo com chifres é sim um símbolo masculino, já que a natureza dotou apenas machos com esta arma e decoração. O mais masculino de todos os significados simbólicos de tal tatuagem será o valor associado à heráldica. O veado é um símbolo de poder e nascimento nobre, sobretudo nos homens.

Tatuagem feminina

Uma mulher pode fazer uma tatuagem com um cervo no sentido cultural geral, mas a tatuagem mais feminina será um desenho representando um cervo fêmea. Elas, ao contrário dos machos, não têm chifres (a exceção é a rena, pois as fêmeas têm chifres pequenos).

O valor dessa tatuagem feminina deve-se ao fato de que as fêmeas eram companheiras e favoritas de Ártemis, a antiga deusa grega da caça. E Ártemis e todos os seus companheiros, de acordo com as lendas, distinguiam-se pela destreza, coragem e castidade. Portanto, uma tatuagem com um cervo feminino pode significar qualquer uma dessas qualidades.

Em geral, uma tatuagem com um cervo é uma das poucas tatuagens que literalmente não têm interpretação negativa. Este símbolo não tem um lado escuro e uma tatuagem serve para quase todos.

Tatuagem de Cervo Feminina
Tatuagem de Cervo Feminina

Estilos de tatuagens de cervos

  • Versão moderna com raízes muito antigas – tatuagem de geometria de veados. Existem linhas claras, contornos gráficos, tinta preta e o número mínimo de elementos de acabamento.
  • Os gráficos de tatuagem de veado estão se aproximando de uma imagem geométrica, mas podem ser realizados de maneira mais realista, vívida e relevante.
  • Minimalismo de tatuagem de veado é outra opção que é ideal para as tendências atuais em design de tatuagem.
  • Tatuagem aquarela – uma ótima opção para românticos e amantes da arte. Acontece não apenas uma tatuagem, mas uma imagem realmente incrível, brilhante, expressiva e animada.

Uma tatuagem de um pequeno cervo no pulso pode se tornar um talismã para mulheres e homens. Ela dá fertilidade às mulheres e a capacidade de ter inúmeros descendentes saudáveis. Um homem com uma tatuagem de um cervo retém sua força masculina e tem capacidade de lidar com situações difíceis na vida.

Tatuagem de cervos é um símbolo antigo que não perdeu sua atratividade até hoje. Este belo animal nobre é capaz de decorar qualquer pessoa.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *