Home / Curiosidades / Tatuagem de Cavalo: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Cavalo: Fotos e Significado – Tattoo

Uma tatuagem de cavalo é uma das poucas imagens cujo significado e simbolismo depende do gênero da pessoa. O fato é que os antigos cultos compartilhavam os conceitos de masculino e feminino, portanto a mesma imagem tinha uma interpretação diferente. Qual é o significado da tatuagem de cavalo para meninas e para os meninos?

Tatuagem de Cavalo
Tatuagem de Cavalo

A imagem do cavalo na mitologia

Os ancestrais eslavos consideravam cavalos como guias para o outro mundo, por isso, frequentemente os sacrificavam durante o enterro. A mesma opinião foi compartilhada pelos escandinavos.

Segundo a lenda, o deus Loki se transformou em um cavalo e deu à luz o garanhão mais rápido no chão chamado Sleypnir, que tinha oito pernas. O cavalo podia correr através do arco-íris, atravessar os mares e oceanos e tornar-se o assistente indispensável do deus Odin.

Na Roma antiga e na Grécia antiga, um cavalo era um símbolo da guerra, porque o resultado da batalha dependia de sua habilidade e velocidade. O animal era muitas vezes sacrificado para forças superiores, de modo que nos desenhos a deusa Deméter era retratada com a cabeça de uma égua, e Poseidon, pensava-se, poderia assumir a forma de um cavalo e descer ao chão.

No Oriente Médio, o animal personificava o princípio masculino, força e resistência, e mais tarde se tornou o símbolo da lua.

Simbolismo moderno

O que significa uma tatuagem de cavalo? O cavalo na moderna cultura da tatuagem é um símbolo de liberdade e rebeldia. As pessoas com a tatuagem de um animal galopante não gostam de estruturas e restrições. Eles valorizam sua independência e espaço pessoal, não impõem suas próprias opiniões sobre os outros, mas também não gostam de obedecer.

A tatuagem de um cavalo pode ser dotada de outra interpretação: se o animal for retratado, o desenho simboliza a teimosia e a obstinação de seu dono. Essas pessoas defendem rigidamente suas opiniões e não acatam as vontades alheias. Eles têm um espírito rebelde e um senso nato de justiça.

Tatuagem de Cavalo Significado
Tatuagem de Cavalo Significado

As meninas preferem uma tatuagem de cavalo porque personifica a imagem da mãe e do lar da família. A dona de tal tatuagem sonha com filhos e um casamento feliz. Esta menina coloca os interesses da família em primeiro lugar, apoia e protege o lar da família. Para ela, a atmosfera de paz e harmonia na casa é importante, então os conflitos são reduzidos a zero. No entanto, as famílias devem lembrar que é ela é matriarca e define suas próprias regras na família, que devem ser seguidas.

Para os homens, uma tatuagem de cavalo representa o princípio masculino, força física e assertividade. Essa tatuagem sugere que seu dono é um homem forte e resistente, capaz de lidar com quaisquer dificuldades por conta própria. Os esboços de um animal em pé sobre as patas traseiras testemunham a agressividade e a energia destrutiva do homem. Em prisões, muitas dessas tatuagens podem ser encontradas em infratores reincidentes e criminosos maliciosos da ordem de campo.

O significado da tatuagem de cavalo

A arte de decorar o corpo surgiu muito antes do surgimento das civilizações. Com o tempo, a imagem da tatuagem perdeu seu significado original e se espalhou. As pessoas que querem fazer uma foto em seu corpo muitas vezes enfrentam o problema de escolher uma tatuagem.

Uma tatuagem com a imagem de um cavalo hoje é muito popular, pois este animal carrega uma imagem coletiva adequada para quase todos, é apropriado para meninas e meninos. O sexo feminino escolhe este animal para graça, beleza, mobilidade, maneirismo e amor à liberdade.

Para os homens enfatiza força, movimento, trabalho duro e perseverança. Muitas vezes, os esboços são feitos no ombro, quadril, costas. As maiores preferências são dadas a ilustrações realistas em que o cavalo irradia a descontração e mostra instintos naturais.

Simbologia do cavalo para diferentes culturas

O significado de um símbolo carrega muitas definições ocultas. O cavalo mais frequentemente do que outros animais foi descrito em várias cartas, mencionadas em histórias antigas. A arte rupestre tem refletido repetidamente a vida de uma pessoa com um assistente leal.

Se olharmos para a história, então nenhuma divindade e nenhum homem poderiam passar sem um cavalo. Esses animais serviam não apenas aos celestiais, mas também aos poderes além do túmulo. Cada nação interpreta a imagem de um cavalo à sua maneira:

  • Cultura islâmica retratou um cavalo, trazendo riqueza e felicidade.
  • Os japoneses consideravam o cavalo como o intercessor misericordioso dos desfavorecidos.
  • O povo iraniano associou o cavalo aos elementos da natureza (chuva, neve, vento e nuvens).
  • Na mitologia chinesa, o cavalo é um bom presságio.
  • Na Irlanda, a palavra cavalo está associada aos nomes de muitos heróis míticos.
  • Na Grécia antiga, o deus Poseidon se transformou em um cavalo para alcançar sua amada.
  • Alexandre da Macedônia e seu animal de estimação, o cavalo Bucéfalo. Segundo a história, o jovem conquistador conseguiu pacificar o garanhão, depois do qual se tornaram amigos inseparáveis.

Recursos ao escolher uma tatuagem de cavalo

Ao desenvolver um esboço deve prestar atenção ao estilo da imagem. Clássicos, cubismo, geometria são a base da escolha. Um cavaleiro a cavalo, um cavalo com uma rosa, um cavalo ambulante solitário, um garanhão na natureza, cada elemento, em geral, é tratado de forma diferente.

Imagens com uma pegada ou ferradura trazem boa sorte e riqueza aos seus donos. Ao escolher uma tatuagem com um cavalo, você também deve levar em conta o naipe do animal:

  • Nos ícones ortodoxos, um cavalo cinza ou vermelho como um lutador contra espíritos malignos simboliza fogo e liberdade.
  • A cor preta conecta o mundo com o lado negro.
  • A cor branca reflete diferentemente sua identidade, como clareza e bondade de um guia para outro mundo.
Significado da Tatuagem de Cavalo
Significado da Tatuagem de Cavalo

Quando em dúvida na escolha de uma tatuagem com um cavalo, você pode se referir às qualidades que refletem o personagem, a fim de encontrar outras semelhantes:

  • Dedicação
  • Moral
  • Independência
  • Clareza
  • Amor à liberdade
  • Zelo
  • Paciência
  • Lógica

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.