Home / Curiosidades / Tatuagem de Cachorro: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Cachorro: Fotos e Significado – Tattoo

O filósofo Plutarco possui o ditado de que o cão é um símbolo de conservadorismo e vigilância. É por isso que a tatuagem do cão é escolhida principalmente pelos representantes masculinos, procurando enfatizar a força interior e a constância de pontos de vista. O que essa imagem realmente significa?

O cão é um símbolo de lealdade, amizade, coragem e sinceridade. Será que é somente isso?  Além disso, tal imagem no corpo humano é percebida como um talismã ou amuleto. Será que esta tatuagem também fica bem em mulheres? Vamos descobrir!

A imagem do cão em diferentes nações

Um cão é uma imagem ambígua que combina lados positivos e negativos. Na cultura mundial, os animais eram tratados com respeito e medo ao mesmo tempo. Por exemplo, nos tempos antigos, um cão era considerado uma criatura traiçoeira, mas ao mesmo tempo era um guarda dedicado e guardião. Na religião cristã e nos celtas, a imagem simbolizava lealdade e amizade. Os ancestrais eslavos acreditavam que o cão é capaz de prever os eventos do futuro.

Escandinavos, gregos, egípcios e indianos dotaram-no de propriedades místicas. Acreditava-se que o cão é o guardião entre o mundo dos vivos e o mundo dos mortos. Em confirmação disto está o fato de que os antigos afrescos encontrados durante escavações arqueológicas frequentemente representavam deuses com uma cabeça de animal negra. Em geral, a cor escura simbolizava o envolvimento nas forças do mal, uma maldição, feitiçaria e morte. O cão mítico Cerberus com três cabeças guardava a entrada do inferno e era considerado o lacaio do diabo.

Tatuagem de Cachorro
Tatuagem de Cachorro

Índios nativos americanos acreditavam que um cão poderia curar uma pessoa e também alertar sobre o mau tempo iminente. O animal desempenhava o papel de protetor das pessoas e era considerado um mensageiro divino. Na religião islâmica, era costume não deixar um cachorro entrar em uma casa e usá-lo apenas como guarda porque era considerado impuro.

Na Idade Média, o animal foi tratado com especial reverência e sua imagem foi tomada como emblema da casa real. No México, acreditava-se que apenas pessoas nascidas no Ano do Cão poderiam estar no poder. E entre os europeus, o cão fiel simbolizava a fidelidade conjugal, e desenhos de animais podiam ser encontrados em lápides.

Significado da tatuagem de cachorro

Tradicionalmente a tatuagem de cão é reconhecida como um dos personagens mais populares. A imagem do cachorro está ligada às qualidades humanas e daí vem a principal quantidade de interpretações: lealdade, amizade, sagacidade, determinação, prontidão para a ação, força, agressão, ataque, serenidade, abnegação, etc.

A postura de ataque denota ações proativas e proteção, enquanto que a pose de espera mostra que o proprietário é um estrategista e sabe como usar a força no tempo. Assim como o cão brincalhão expressa alegria e carinho para com os outros.

O dono de uma tatuagem com um cachorro no braço é uma pessoa aberta, sociável e amigável. Tal pessoa sabe o que quer da vida, e ela está certa na direção ao seu objetivo. Vontade, perseverança e força de espírito a ajudam a superar obstáculos, assim como pessoas próximas que sempre o apoiam em todos os empreendimentos.

Em tatuagens de cães, o valor também depende da raça do animal e da natureza da imagem. O que significa uma tatuagem com um animal calmo de uma raça oficial, como um Doberman ou um cão pastor?

Tatuagem de Cachorro
Tatuagem de Cachorro

A tatuagem da pata do cachorro simboliza a memória de quem deixou uma marca indelével na vida de uma pessoa. Normalmente, essa imagem é escolhida por meninas sensíveis e vulneráveis, a quem a imagem serve como um lembrete de tempos passados ​​ou eventos memoráveis.

As principais características e valor de uma tatuagem de cachorro:

  • Coragem;
  • Valor;
  • Honra;
  • Coragem;
  • Bravura;
  • Devoção;
  • Abertura;
  • É um talismã de forças e espíritos malignos.

Às vezes algumas pessoas tatuam um cachorro com um olhar demoníaco. Geralmente eles são representados em esboço preto com línguas de fogo e com olhos de fogo. Isto é precisamente devido ao significado mitológico do cão, como um guardião da fronteira com o mundo dos mortos e, consequentemente, isto deve ser tomado como o valor de uma tatuagem de cão.

Ao escolher uma imagem de um cão para aplicação ao corpo, deve-se considerar também a raça do cão, pois isso também é de grande importância.

Os significados de tatuagens de acordo com as raças

As tatuagens mais comuns são com a imagem das seguintes raças:

  • Doberman – tal tatuagem dos tempos antigos simboliza a comunicação com o outro mundo, portanto, para muitas pessoas que gostam de magia e percepção extrassensorial, este é um tipo de talismã.
  • Shar Pei – este tatuagem simboliza alta inteligência, independência e autoestima.
  • Pitbull – proprietários de tais tatuagens devem ter força física e moral. Algumas pessoas escolhem esta raça para tatuagens porque possuem esses cães. Na maioria das vezes retratam a cabeça de um pit Bull e tal tatuagem significa bondade, sinceridade e amor dos animais por seu dono.
  • Bulldog – significa que o dono da tatuagem é equilibrado, representa um símbolo de lealdade e sinceridade. Esta tatuagem é adequada para pessoas calmas.
  • Pug – uma tatuagem com um cão desta raça é adequado para pessoas ativas e sociáveis ​​que têm sua própria opinião.
Significado da Tatuagem de Cachorro
Significado da Tatuagem de Cachorro

 

Mais significados das tatuagens de cães para homens:

  • Pastor – determinação;
  • Boxer – aviso cavalheiresco;
  • Galgo – o desejo de sucesso;
  • Labrador – lealdade e amizade;
  • Husky – intuição do lobo;
  • Bull terrier – proteção.

Mais significados das tatuagens de cães para mulheres:

  • Corgi – facilidade real;
  • Beagle – encanto;
  • Chihuahua – arrogância;
  • Spitz, como uma imagem de imprudência e charme;
  • Greyhound é ousado e aventureiro.

O cão e a tatuagem nos presídios

O valor das tatuagens de prisão é significativamente diferente do normal. Por exemplo, o focinho do cachorro, representado no corpo de um prisioneiro, significa que o dono da tattoo zombou de seus companheiros de cela!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.