Home / Curiosidades / Tatuagem de Borboleta: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Borboleta: Fotos e Significado – Tattoo

A simbologia da borboleta para os povos

A borboleta há muito tempo atrai a atenção da humanidade, especialmente sua fragilidade que evoca várias associações e emoções, atribuindo assim várias características de diferentes significados, dependendo da percepção do mundo de uma pessoa.

Por exemplo, no México as pessoas perceberam a borboleta como uma lembrança da perseguição ao nosso mundo e da memória inabalável daqueles que já tinham deixado este mundo irremediavelmente, alimentando a esperança de que eles estavam no paraíso.

Os japoneses consideram que é uma prerrogativa das pessoas vivas, em particular as mulheres, caracterizadas por uma postura e marcha fáceis e flexíveis, graça de seus movimentos, feminilidade insuperável, que é especialmente apreciada por pessoas do sexo oposto.

As tribos sul-americanas perceberam a borboleta voadora como chamas flamejantes, como almas distantes das estrelas ou como almas femininas, que se retiraram para um mundo diferente durante o parto.

A simbologia da borboleta
A simbologia da borboleta

Os romanos também a percebiam como um perturbador e triste precursor da guerra. Os gregos tinham uma ideia mais alegre de borboletas e acreditavam que as almas eram garotas despreocupadas e sem peso, com asas de borboleta brilhantes e esvoaçantes.

Os astecas acreditavam que as almas dos guerreiros que morreram no campo de batalha são transformadas em leves borboletas. Nas lendas germânicas e escandinavas, a borboleta era uma manifestação do elemento ar, e seus representantes (elfos) tinham a aparência de pequenos homenzinhos alados.

Os eslavos consideravam a borboleta como uma criatura prenunciando uma morte iminente, e também a personificavam com uma alma humana capaz de atravessar todos os ciclos complexos de existência e transformação, e então conseguiu renascer de novo, mas de um novo jeito. Infelizmente, às vezes a imagem de uma borboleta é percebida como uma criatura frívola.

Tatuagem de borboleta: significado no mundo moderno

Passamos pelo simbolismo oculto na tatuagem da borboleta e também sobre que tipo de significado a borboleta tem em culturas de diferentes países e povos. Vamos conhecer agora como a imagem da borboleta é interpretada na arte moderna da tatuagem.

Imediatamente, notamos que a tatuagem de borboleta é uma das poucas verdadeiramente femininas. Embora os representantes masculinos às vezes ainda incitem um inseto em seus corpos, tais casos são mais provavelmente uma exceção à regra. Além disso, se a borboleta aparece no corpo masculino, traz mais elementos de uma composição retratando imagens da natureza.

Tatuagem de Borboleta
Tatuagem de Borboleta

Estes abaixo são alguns dos valores denotados pela tattoo de borboleta:

  • Harmonia e equilíbrio: aqui estão os significados básicos que uma tatuagem traz para as meninas que trazem em si mesmas uma borboleta, especialmente uma borboleta com asas abertas. Esta opção de tatuagem é ideal para aquelas que estão constantemente envolvidas no desenvolvimento da personalidade, conhecimento de si e do seu mundo interior e geralmente amam ciências como filosofia e psicologia.
  • Ternura, amor: será a escolha ideal para aquelas meninas que querem amor mútuo, forte, buscando confiança mútua nos relacionamentos. Neste caso, o desenho é melhor para fazer tatuagens pequenas – por exemplo, no pulso ou sob o peito.
  • Abertura e imediatismo: garotas modernas que estão à procura de uma comunicação sincera, estão abertas a novos conhecimentos e estão prontas para a aventura.
  • O desejo de liberdade e juventude eterna na alma: mostrar sua originalidade, o desejo de ser livre e capaz de resistir a estereótipos.
  • O desejo de aproveitar a vida:  Muitas vezes a tatuagem de borboleta é adotada por mulheres que se esforçam em qualquer situação, sempre que possível para obter o maior prazer da vida. Essas pessoas estão sempre prontas para entrar em um novo relacionamento e não perdem tempo. Estão prontas para os atos mais corajosos, a fim de satisfazer seus caprichos. Mulheres incomuns optam por colocar suas tatuagens em locais também incomuns do seu corpo.

Tatuagem feminina

Uma tatuagem de borboleta cujo significado consideramos em detalhe, pode ser um símbolo de renascimento, mudança. Afinal, esse lindo inseto nasce do casulo da lagarta. Ou seja, um novo caminho passa, mudando completamente, tanto externamente quanto internamente.

Portanto, é como se quisesse registrar no corpo as mudanças em sua vida para compreender uma nova. Pode até ser um padrão discreto escondido sob as roupas, mas certamente irá ajudá-la a alcançar seu objetivo. A menos, é claro, que acredita firmemente no poder das tatuagens.

A tatuagem de borboleta é a escolha perfeita para mulheres frágeis e jovens. A pequena borboleta vai enfatizar sua peculiaridade, trazendo à imagem um destaque único, correspondendo exatamente à sua beleza natural.

O fato de que a borboleta também pode ser um símbolo de boa sorte é, portanto, adequada para qualquer mulher que queira sorte para acompanhar todos os seus atos.

Significado da Tatuagem de Borboleta
Significado da Tatuagem de Borboleta

Há também um outro significado da tatuagem de borboleta, que é a associação com a imortalidade da alma feminina. Afinal, a maioria de nós é periodicamente atormentada por pensamentos sobre o sentido da vida, sobre a morte, sobre a eternidade da alma e a vida após a morte.

Em geral, tudo depende das preferências pessoais. Talvez uma adorável senhora queira se concentrar em uma parte específica do corpo – neste caso, a tatuagem de borboleta é perfeita. Por exemplo, o inseto na região lombar dará um ar de mistério, especialmente se for uma imagem colorida recheada com alguns elementos especiais.

Muitas vezes a localização da tatuagem traz algumas interpretações:

  • Se as asas dela estão bem abertas, isso significa que a alma da mulher está aberta ao mundo, ela quer dar luz e amor às pessoas.
  • Se suas asas estão dispostas simetricamente, simboliza harmonia, equilíbrio e responsabilidade.
  • Inseto esvoaçante significa o desejo de uma jovem por liberdade e independência.
  • A imagem de uma borboleta em uma flor tem valor de constância, lealdade e devoção.

Tatuagem masculina

Tal tatuagem também pode ser escolhida por homens. A borboleta em seu corpo é representada por aqueles que querem saber o sentido da vida e acreditam na imortalidade da alma ou reencarnação.

Tatuagens são muitas vezes recheadas de memória de entes queridos falecidos, como um símbolo de amor por eles . Os homens usam principalmente tons escuros para tatuagens: preto, verde escuro, azul escuro.

Tatuagem de Borboleta em Homem
Tatuagem de Borboleta em Homem

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.