Home / Curiosidades / Tatuagem de Beija-flor: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Beija-flor: Fotos e Significado – Tattoo

O beija-flor personifica qualidades como ternura, leveza  e sua capacidade de voar no local admira e atrai a atenção de uma pessoa desde os tempos antigos. Isso, a propósito, deu origem a crenças em algumas nações de que os beija-flores estão associados à magia e a outros poderes sobrenaturais.

As penas destes belos pássaros simbolizam o amor apaixonado. O beija-flor sempre foi identificado com destreza e velocidade, como um símbolo de energia e capacidade de executar tarefas difíceis.

Além disso, uma tatuagem de beija-flor pode significar energia sexual , bem como bem-estar humano. Na maioria dos casos, é representado pairando no lugar e bebendo néctar de uma flor, que corresponde ao néctar inebriante do amor impetuoso.

Tatuagem de Beija-flor Significado
Tatuagem de Beija-flor Significado

O beija-flor ganhou um lugar honroso na mitologia e crenças dos antigos povos astecas, onde foi considerado uma divindade. Beija-flores e suas imagens são muito populares no Caribe, onde é considerado um sinal da riqueza e diversidade da natureza.

Dado que seu habitat é apenas uma parte do globo, o significado dessa tatuagem é “limitado”, isto é, não é tão internacional!

Por que os beija-flores são tão interessantes?

Esta é uma das aves mais antigas da Terra, que surgiu há cerca de 30 milhões de anos. Hoje, existem mais de 330 espécies desses pequenos pássaros que vivem principalmente nos Estados Unidos.

O comprimento das aves é de 7 a 21,6 cm, e o peso é de 2 a 20 g, o pássaro tem uma incrível capacidade de voar para trás e para os lados, realiza até 100 golpes por segundo e se move a uma velocidade de 80 km / h.

Além do néctar floral, ele se alimenta de vários insetos e é capaz de atacar outras aves de tamanho maior. É por essas características que o beija-flor merece o título de pássaro mais rápido e destemido da Terra.

Significado da Tatuagem de Beija-flor
Significado da Tatuagem de Beija-flor

Tatuagens de pássaros de beija-flor: Informações gerais

Já basta um olhar para esta incrível ave para entender seu possível significado:

  • Incrível leveza – um beija-flor é uma criatura muito pequena e leve, portanto, sua imagem fala do esforço de seu portador por leveza. Frequentemente os beija-flores são tatuados pelas meninas, porque é uma tatuagem delicada.
  • A ternura especialmente nas mulheres, assim como as penas do beija-flor são muito suaves, agradáveis ​​ao toque, tenras e incomuns, e as mulheres tentam transmitir o mesmo com suas tatuagens.
  • Medo – bem, tudo é extremamente claro aqui, um trabalhador de pássaro inteligente e incansável é tão doce e bonito que não pode deixar de causar sentimentos de emoção, e a tatuagem de pássaro beija-flor confirma isso, causa apenas sentimentos positivos, eles querem mantê-lo à vista, mostrar a todos.
  • Beleza e brilho – geralmente as tatuagens de beija-flores são realizadas com tintas brilhantes, multicoloridas. Como na natureza é um pássaro muito colorido, é elegante e bonito. Portanto, o desenho no corpo é feito o mais próximo possível.
  • A capacidade do beija-flor de congelar em voo em um só lugar tornou-o um pássaro mágico para muitas tribos e nacionalidades. Como o beija-flor é virtualmente indescritível, ele simboliza incrível destreza e penas brilhantes e tenras são paixão e amor.

Também em muitas tribos, a imagem do beija-flor era:

  • Força e energia – o significado de uma tatuagem de um pássaro beija-flor é variado, mas para muitas nações significa força vital, porque os beija-flores são muito trabalhadores e quase indescritíveis, apesar de serem muito pequenos. Portanto, essa tatuagem pode querer encher as pessoas inseguras em suas habilidades.
  • A vitalidade – a velocidade do beija-flor se identifica com a energia vital de uma pessoa, portanto essas tatuagens são feitas por pessoas ativas e energéticas que buscam um objetivo, estão prontas para trabalhar incansavelmente para atingir os picos estabelecidos e, apesar de todos os obstáculos, atingir seus objetivos.
  • Alegria e amor – as tribos dos antigos habitantes da América consideravam que os beija-flores eram o pássaro do amor e, de suas penas, os xamãs até cozinhavam poções especiais e poções de amor. O símbolo da alegria é uma tatuagem, onde o significado da tatuagem de um pássaro beija-flor é representado por beber néctar de uma flor ou pairar sobre um ramo de flores.
Significado da Tatuagem de Beija-flor
Significado da Tatuagem de Beija-flor
  • Aumento da energia sexual e paixão da natureza – a energia extrema desta ave tropical simboliza a energia sexual e vital de uma pessoa, por isso é infligida por pessoas que são bastante confiantes, apaixonadas e ativas na vida.
  • Bem-estar – como muitas outras aves, que são aplicadas ao corpo, o beija-flor é considerado um símbolo positivo e, portanto, traz boa sorte e bem-estar ao seu dono. As pessoas que fazem uma tatuagem desse tipo podem se esforçar para ter sucesso nos negócios.

A propósito, na maioria dos casos, esta única ave é representada em um corpo que paira acima de uma flor, isto é, coleta de néctar doce. Dado que o néctar é inebriante, essa tatuagem é um símbolo de amor incrível, irreprimível e indomável.

Desenhos de beija-flores no corpo eram apreciados por representantes de diferentes tribos, acreditando que a presença de tal tatuagem atrairia o bem-estar e a força da natureza para suas vidas!

O valor da tatuagem do pássaro beija-flor: mitologia dos índios

Os índios dos países da América Central tinham certeza de que os pássaros que voam em pares são as almas dos amantes reunidas após a morte.

Também em algumas tribos nativas americanas, o valor de uma tatuagem de pássaro beija-flor é um símbolo de lidar com as dificuldades e superar com sucesso quaisquer obstáculos no caminho.

Isso se deve ao fato de que na mitologia indígena há muitas lendas nas quais pequenos beija-flores salvaram tribos inteiras da seca, da fome e de outros problemas e dificuldades e até mesmo lutaram pela retidão e ajudaram a encontrar respostas para as questões dos deuses.

Significado da Tatuagem de Beija-flor, HummingBird
Significado da Tatuagem de Beija-flor, HummingBird

Emoções positivas e energia incrível dos beija-flores

Em geral, a imagem da ave carrega apenas características positivas. As pessoas que gostam das tatuagens do pássaro beija-flores querem enfatizar:

  • atitude positiva;
  • abertura;
  • sinceridade.

E, além disso, eles mostram a natureza extraordinária e incomum, o desejo de tendências exóticas.

Dado que os beija-flores vivem na selva, entre diferentes flores e árvores, uma tatuagem pode esconder em si o desejo de uma vida brilhante e divertida cheia de cores diferentes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.