Home / Curiosidades / Tatuagem de Aranha: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Aranha: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de aranha

A aranha é um aracnídeo de oito patas, que por sua vez simboliza não só a harmonia, mas também uma certa natureza cíclica de toda a vida. Mas oito patas têm outro significado – elas são comparadas com oito lados do mundo e, portanto, as aranhas são às vezes consideradas até mesmo mestres do destino das pessoas.

Como tem 8 patas, traz também o simbolismo do número 8, que significa o infinito. Portanto, a imagem é capaz de preencher a alma com harmonia, bem como repetir todos os eventos positivos.

É interessante que muito dependa de como exatamente a aranha é representada no corpo humano. Por exemplo, se ele não está apenas sentado, mas como se estivesse andando por sua teia, isso é um sinal de não apenas boa sorte, como mencionado acima, mas também de riqueza.

Tatuagem de aranha: significado na religião e mitologia

As aranhas são frequentemente encontradas não apenas na mitologia, mas também em vários movimentos religiosos. Por exemplo, de acordo com uma das histórias, foram as aranhas que guardaram a infância de Jesus.

Os antigos romanos tratavam os insetos com piedade especial. Eles acreditavam que as aranhas são um sinal de um destino maravilhoso, um sinal de bem-estar. Os antigos gregos em sua mitologia entrelaçavam deusas e aranhas. Assim, diz-se que uma vez que Afrodite, tendo invejado uma tecelã, uma artesã famosa por suas magníficas obras de tecelagem, levou-a ao suicídio.

Tatuagem de Aranha
Tatuagem de Aranha

Só mais tarde, percebendo o que ela havia feito, ressuscitou a trabalhadora na forma de uma aranha. Em geral, se analisarmos o valor positivo das aranhas, os seguintes símbolos geralmente merecem ser mencionados:

  • fertilidade;
  • equilíbrio;
  • sabedoria

Embora na mesma mitologia, as aranhas eram frequentemente mostradas do lado negativo – por exemplo, como cruéis, gananciosas e incrivelmente astutas.

Símbolos negativos de tatuagem de aranha

Se falamos mais detalhadamente sobre as características negativas das aranhas, na maioria dos casos elas estão diretamente relacionadas às técnicas mágicas. Afinal, não era de admirar que os amuletos mais fortes criados pelos feiticeiros fossem feitos de aranhas.

Mas na cultura europeia, esses insetos há muito carregam em si não apenas medo, mas também perigo. Isso se deve ao fato de que eles se tornaram os principais portadores da peste que assolou o continente no século XIV.

De fato, na maioria das lendas e mitos, simboliza um tipo de pista que permite encontrar uma saída para situações difíceis. Mas os indianos estão confiantes de que a teia realmente carrega uma certa fragilidade da vida. Outras nações também investiram seu significado na imagem da teia e da aranha:

  • no Egito, a teia é o destino;
  • nas tribos da Oceania, a aranha é igual a um dos criadores do universo;
  • nas tribos australianas, eles acreditam que há algo de heroico nas aranhas;
  • nos países asiáticos, em particular, no Japão, eles afirmam que as aranhas fêmeas são “astutas” e perigosas, capazes de atrair os errantes para as armadilhas

Tatuagens de aranha: o significado de imagens específicas

Existem muitos desenhos populares de tattoos de aranhas. Cada um desses esboços tem um certo significado. Alguns valores podem ser contraditórios ou ambíguos. Portanto, se você se deparar com duas interpretações, escolha a designação que preferir. E lembre-se – a tatuagem é apenas uma das direções da arte moderna.

Tatuagem de aranha: em subida

Há uma opinião de que se uma tatuagem descrever uma aranha se arrastando, certamente trará sorte à pessoa em todos os seus assuntos, permitirá que ela se torne muito mais confiante na vida, e o caminho para os picos será suave.

Uma aranha rastejando para cima dará a uma pessoa confiança em suas habilidades, em todas as ações e vai dotá-la de coragem e até teimosia. Uma aranha subindo pela teia pode indicar prosperidade. No entanto, também é importante levar em conta a natureza da imagem. Seu valor também depende disso. É exatamente assim que uma aranha parece – agressiva ou calma.

Tatuagem de Aranha
Tatuagem de Aranha

Teia de aranha sem aranha

Tal padrão é bastante popular e na maioria das vezes, é aplicado à mão e costuma simbolizar:

  • o mistério de seu dono;
  • sua riqueza.

Na maioria das vezes, a imagem ocupa uma área relativamente grande do corpo, o que dá à imagem de uma pessoa um encanto e um efeito especiais. Neste caso, indica o seu mistério. Aqui estão mais algumas opções para decodificar a imagem da teia:

  • adesão estrita aos seus ideais, princípios da vida;
  • desobediência e até alguma teimosia, mas no bom sentido da palavra;
  • proteção contra forças das trevas, danos;
  • o desejo de atrair boa sorte para si e para o seu negócio;
  • manifestação de originalidade, demonstração de seu compromisso com certas subculturas.
Tatuagem de teia de aranha
Tatuagem de teia de aranha

Aranha com uma cruz

Uma tatuagem de aranha é importante se ela for representada com uma cruz. Nesta situação, você precisa considerar exatamente como a cruz é desenhada.

  • Cruz ortodoxa – indica fé em Deus, a adesão estrita aos ideais de Deus.
  • Se a aranha está desenhada diretamente na cruz, isso indica diretamente os pecados de uma pessoa, dúvidas em seus assuntos e confusão em sua alma.
  • A imagem de uma aranha, teia e proteção cruzada contra forças obscuras.
  • Uma aranha com uma cruz na barriga simboliza vitória, poder e força. A cruz, neste caso, indica o quarto lado do mundo. Uma pessoa que carrega esse padrão em seu corpo é influente em seu círculo, tem dinheiro, poder e conexões.

Tatuagem de aranha no corpo masculino

Tatuagem de aranha no corpo masculino
Tatuagem de aranha no corpo masculino

Os homens costumam tatuar uma aranha nas seguintes regiões do corpo:

  • no peito;
  • costas;
  • mãos;
  • ombro

Na maioria das vezes são tatuagens grandes, em larga escala e agressivas. Eles podem ser complementados com outros elementos. Por exemplo, adagas e facas, cruzes e crânios se harmonizam bem com aranhas.

Tatuagem de aranha no corpo feminino

Já as mulheres preferem tatuar uma aranha nas seguintes regiões:

  • nas mãos, dedos;
  • ombros;
  • pés;
  • pernas.

As meninas geralmente escolhem desenhos de pequenas aranhas, com patas finas e delicadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *