Home / Curiosidades / Tatuagem de Águia: Fotos e Significado – Tattoo

Tatuagem de Águia: Fotos e Significado – Tattoo

A águia tem sido considerada um símbolo de coragem, autoconfiança e determinação. Ela é merecidamente associada à vitória e ao poder, e sua imagem é encontrada na cultura de muitas nações. A águia é capaz de olhar para o sol sem piscar, por isso, as pessoas muitas vezes dotam-se de habilidades únicas.

Acredita-se que é ela quem pode transferir para o outro mundo as almas dos mortos. Tatuagens na forma de uma águia são populares entre homens e mulheres e comumente são aplicadas ao corpo de pessoas determinadas e com propósito. Os homens com a ajuda de uma águia muitas vezes enfatizam seu caráter beligerante, e as mulheres desejam lutar pela justiça.

A imagem de uma águia na mitologia e heráldica

Na história e cultura mundiais, a águia sempre foi tratada com respeito e estima, considerando-a um mensageiro divino. A incrível capacidade de olhar para o sol, inacessível a outras criaturas na Terra, deu origem à ideia de que é um símbolo dos elementos do ar e do fogo.

Os deuses supremos de ancestrais distantes eram frequentemente representados à imagem dessa ave. Os gregos estavam convencidos de que este é o ajudante de Zeus. Os cristãos identificaram-na com a alma de uma pessoa profundamente religiosa. A figura de uma águia carregando uma cobra em seu bico era um símbolo da vitória de Cristo sobre Satanás, a vitória do espírito sobre as paixões e tentações.

Os antigos romanos acreditavam que a imagem de um pássaro pairando no ar com asas abertas significa sucesso nos assuntos militares. Uma interpretação semelhante existia entre os chineses, que a identificaram com propósito, força e poder.

Tatuagem de Águia
Tatuagem de Águia

Um bravo guerreiro estava associado a um pássaro sentado em uma rocha. Uma águia em um pinheiro prometia longevidade. Para os índios, ela era um totem mágico. Acreditava-se que a aba das asas poderia causar uma chuva tão esperada após uma longa seca. A pena da águia era um atributo indispensável do líder honrado da tribo.

Em muitas tribos e povos havia lendas que a águia ofereceu o fogo ao homem em troca de uma coexistência pacífica. A partir daqui, havia rumores de que as águias eram mestres do fogo, desde então os sumérios começaram a se tatuar com este pássaro. Os astecas consideravam a águia um símbolo de grandeza e força. Eles também foram atribuídos às forças celestes que se opõem aos habitantes terrestres.

Até hoje, nos EUA, o pássaro é um emblema heráldico e é representado contra o pano de fundo da bandeira nacional. Há uma águia de duas cabeças no emblema da Federação Russa desde os tempos czaristas. Uma imagem similar pode ser vista também na heráldica de outros estados modernos, instituições educacionais, esportivas e religiosas do mundo.

Águias e penas

A tatuagem de penas de águia foi originalmente feita por índios norte-americanos . Ela personificava sua força e coragem. Hoje, essas imagens são infligidas por pessoas que buscam crescimento na carreira e definem metas globais.

Uma tatuagem com uma águia que se eleva no ar, abrindo as asas, diz que seu dono se distingue pelo amor à liberdade e pelo desejo de compreender o novo. A águia é considerada um símbolo dos xamãs e curandeiros e por isso tem sido dotada de várias habilidades sobrenaturais.

Tatuagem de Águia – variações e significados

A águia é um pássaro orgulhoso e dominador, mas ao mesmo tempo é um predador e uma criatura perigosa no mundo animal. Portanto, há muitas interpretações de tatuagens com águias, dependendo do próprio padrão e da mensagem emocional do pássaro. Isto é, pode ser um pássaro calmo e orgulhoso, e talvez um predador em batalha, pronto para atacar uma presa.

Significado da Tatuagem de Águia
Significado da Tatuagem de Águia

Na maioria das vezes, os homens escolhem as seguintes opções:

  • Uma águia voadora – uma tatuagem fala do desejo de um homem pela liberdade, poder, demonstração de sua autoconfiança, superioridade sobre os outros.
  • Águia em mergulho – o dono pode defender-se não só em palavras e ações, ele será capaz de manter sua meta e alcançar quaisquer objetivos.
  • A águia com a cabeça virada para o lado – o dono é o senhor do seu próprio destino, esforça-se por poder e reconhecimento público, tem habilidades de liderança.
  • Águia atacante predatória – uma pessoa que está sempre pronta para defender sua opinião, tem princípios claros e prioridades na vida e nunca recuará de suas próprias ideias e visão de mundo.
  • A cabeça de uma águia – é um indicador da experiência de vida, realizações e sabedoria, graças a muito sacrifício e dedicação.

Os pássaros ocupam lugar especial na arte, personificando a liberdade, a harmonia interior, a propensão e a grandeza. Portanto, tatuagens com pássaros são populares entre homens e mulheres de todas as idades. O significado da tatuagem pode ser diferente dependendo do desenho e da localização.

A águia é um símbolo de orgulho, majestosa, denota experiência de vida e sabedoria, livre arbítrio e espírito. Sua tatuagem pode significar poder, alto status social, experiência e conhecimento profundo em muitas áreas da vida. Mas, a fim de interpretar corretamente a tatuagem, é preciso levar em conta o lugar no corpo, o estilo da pessoa e os detalhes da imagem.

Onde tatuar uma águia?

Uma tatuagem na forma de uma águia pode ser vista em diferentes partes do corpo. Acredita-se que uma tatuagem com uma foto deste pássaro na parte de trás das costas indica que seu dono é capaz de levar qualquer trabalho iniciado a uma conclusão lógica.

A tatuagem de águia feita em técnica realista parece linda e extraordinária. Usando os detalhes e as cores mais saturadas, os tatuadores preenchem as imagens do pássaro, que são mais semelhantes ao original.

Também há tatuagens com uma águia, emolduradas em quadro ou complementadas com várias inscrições. Grandes tatuagens são mais frequentemente feitas no braço ou antebraço , e pequenas tatuagens – na escápula pulso, pescoço .

Por seu significado, a águia não é inferior ao rei dos animais – o leão . Esta ave orgulhosa personifica a vitória sobre os inimigos. É ideal para pessoas obstinadas que desejam demonstrar suas habilidades de liderança para os outros.

Muito frequentemente, os tatuadores colocam uma imagem de uma águia no corpo no exato momento do ataque, com as asas bem abertas e as garras estendidas. Para tal padrão, as áreas do corpo com uma grande área são perfeitamente adequadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.