Home / Curiosidades / Significado Espiritual do Escorpião: Signo

Significado Espiritual do Escorpião: Signo

Sendo o oitavo signo do zodíaco e o segundo signo da tríade dos signos dos elementos água, o signo de escorpião (23/10 a 22/11) é um dos signos que transitam pelo reduto das emoções.

As pessoas de escorpião tendem a ser misteriosas e donas de profundas emoções. É fácil se encantar com alguém de escorpião. É preciso aprender a conviver para extrair toda a intensidade de um escorpiano.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO SIGNO ESCORPIÃO

Conseguimos perceber algumas características genéricas em todos os escorpianos. Geralmente os escorpianos são pessoas empáticas, vingativas, sensuais, amorosas, ativas e misteriosas. São repletos de sentimentos intensos, seja ele bom ou ruim.

Escorpianos vão mudando dia após dia. Quem convive com um escorpiano sabe bem disso. A mudança é constante, incluindo até o simples fato do escorpiano ir se soltando cada vez mais com outra pessoa conforma vai pegando mais confiança.

O escorpiano se mostra uma pessoa sentimental, empática e até solidária quando suas emoções estão em equilíbrio. A partir do momento que isso muda, o escorpiano perde o controle de si mesmo, se tornando uma pessoa histérica, agressiva e mal-humorada.

A confiança é um dos pontos que os escorpianos valorizam muito, por isso evite quebrá-la. A estabilidade e valorização em um relacionamento é algo que este signo visa muito.

O SIGNO DE ESCORPIÃO NO AMOR

O escorpiano é rei quando se trata nos poderes da sedução. Um escorpiano é bem notado nos grupos, possuem postura imponente. Um ser misterioso, o escorpiano é extremamente reservado. Apenas o dia a dia vai fazer com que ele vá mostrando cada vez mais do que ele realmente é. Isso não é por ser uma pessoa falsa, mas apenas a confiança adquirida faz com que o escorpiano se sinta à vontade de revelar seu verdadeiro eu.

O escorpiano gosta da entrega completa de seu parceiro, tanto para o sexo quanto para paixão. É na cama que o escorpiano realmente se solta e se torna mais vulnerável. Aproveite este momento para conhece-lo melhor.

Possuem sentimentos de domínio, por isso o escorpiano acaba sendo ciumento em alguns momentos. A crítica também é algo que deve ser cautelosa ao seu fazer. Dificilmente um escorpiano aceita uma crítica em relação aos seus próprios erros.

Escorpião Signo
Escorpião Signo

COMBINAÇÃO PARA O ESCORPIÃO

Escorpião e Áries: por conta do desafio entre o escorpiano e o ariano, o relacionamento pode chegar a dois extremos: dar certou ou dar tudo errado.

Escorpião e Touro: esta é uma das combinações do zodíaco que dá certo. É a famosa relação em que um completa o outro.

Escorpião e Gêmeos: é necessário mudanças para dar certo. Como o escorpiano possui características de serem profundos, pode ocorrer atritos com o geminiano, que é de característica superficial.

Escorpião e Câncer: ao se envolver com um canceriano, é fato que o sexo entre eles será ótimo, mas o escorpiano deverá redobrar sua atenção  quanto ao romantismo para que o relacionamento de certo.

Escorpião e Leão: precisa tomar cuidado com as criticas e o ciúme.

Escorpião e Virgem: a atração sexual destes dois signos é inexplicável. Porém possuem compatibilidade para um relacionamento. É preciso ter cuidado e entender bem o parceiro.

Escorpião e Libra: é possível fazer um relacionamento dar certo através do equilíbrio do fogo do escorpiano junto ao sentimentalismo do libriano.

Escorpião e Escorpião: este relacionamento só dá certo a partir do ponto em que os dois lados entendem que ninguém é dominante sobre o outro. A compreensão sobre a essência do outro também é importante para que este relacionamento de certo.

Escorpião e Sagitário: a diferença entre estes dois signos são enormes. É necessário que ambos, através da forte atração desenvolvida, possam ser capazes de se transformar.

Escorpião e Capricórnio: é a melhor combinação que o escorpiano poderia ter. Suas ideias e objetivos são muito próximos. Além de o sexo ser excelente.

Escorpião e Aquário: antes de entrar em um relacionamento, é interessantes que ambos os lados identifiquem pontos positivos e negativos e já providenciem a mudança, tudo isso porque os escorpianos são bem difíceis de se adequarem aos aquarianos.

Escorpião e Peixes: acertando o equilíbrio entre o casal, é possível ter um relacionamento intenso e cheio de paixão.

ESCORPIÃO NO TRABALHO E FINANÇAS

O escorpiano é perfeito para trabalhos que necessitam de intuição e análise crítica. Sua sede por poder também o ajuda a crescer profissionalmente.

Ao iniciar uma atividade, dificilmente um escorpiano a interrompe para finalizá-la depois. Isso faz com que sua desenvoltura no trabalho chame atenção. Porém, não são bons em liderarem uma equipe.

Geralmente, um escorpiano consegue receber salários muito bons nas empresas em que trabalham, já que são valorizados no mercado de trabalho. Mas para um escorpiano, o muito que ganham nunca é suficiente. O escorpiano é ganancioso e quer crescer cada vez mais.

As melhores áreas para o escorpiano são:

  • busca de dados e informações no geral
  • Psicologia
  • Química
  • Tecnologia
Escorpião Significado
Escorpião Significado

OS DESAFIOS DE UM ESCORPIANO

O maior desafio de um escorpiano é manter o equilibro em suas emoções para que ele não tenda ao descontrole e irritabilidade. Quando o escorpiano não consegue atingir seu ponto de equilíbrio, ele se vê desgastado e frustrado, e isso acaba atingindo as pessoas ao seu redor por conta de suas atitudes explosivas, intolerância com qualquer coisa ou situação, mal humor e falta de empatia.

ESCORPIÃO, UM SIGNO DO ELEMENTO ÁGUA

Este signo possui sentimentos aflorados. São bastante intuitivos e acabam aproveitando suas intuições misturadas a suas emoções para traçar seus propósitos e atitudes ao decorrer de suas vidas.

às vezes, essa mistura acaba prejudicando o escorpiano, já que se mal pensado, as intuições junto a sentimentos aflorados podem levar ao caminho contrário, com a resposta incorreta as perguntas que buscam.

Os escorpianos também são bem conhecidos como ótimos conselheiros, já que possuem o dom de enxergar a verdade através das pessoas.

UM SIGNO GOVERNADO POR PLUTÃO

Plutão, planeta que rege os escorpianos é representado por energia destrutiva. Este tipo de energia simboliza a transformação e o renascer. Na mitologia grega, plutão é conhecido como o deus Hades. Plutão é responsável por fazer os escorpianos viverem em extrema intensidade e a água que balanceia para o seu lado sentimental.

Sua forte capacidade de decidir algo com grande convicção também se dá a plutão, agindo tanto de forma física, quanto emocional. Isso explica o porquê os escorpianos agem de forma explosiva e agressiva em certas situações.

OS DECANATOS DE ESCORPIÃO

Primeiro decanato – de 21/10 a 01/11 – regidos por Plutão

Os escorpianos deste decanato são mais sentimentais. Valorizam os momentos felizes e sofrem em momentos de ofensa ou dores de terceiros.

Segundo decanato – de 02/11 a 11/11 – regidos por Netuno

A característica do segundo decanato é a intuição aliada a emoção.

Terceiro decanato – de 12/11 a 21/11 – regidos pela Lua

Possuem forte laço com sua família e um de seus objetivos é formar a sua própria família um dia, de modo que todos sejam felizes.

O SÍMBOLO DO ESCORPIÃO E A SUA REPRESENTATIVIDADE PARA O SIGNO

Conhecido no signo do zodíaco como a representação da morte, da transformação e do sexo, o escorpiano é representado pela letra hebraica “mem” que ao final, possui uma cauda de escorpião. Este final também pode ser representado por uma flecha. A flecha diz respeito a tudo que perfura. A ideia da flecha é representar que o escorpiano é o ser que perfura, que adentra nas emoções mais profundas das pessoas, que consegue seduzir com facilidade…

É a história mitológica da constelação de Órion que rege este signo.

ALGUNS FAMOSOS DO SIGNO DE ESCORPIÃO

  • Bill Gates;
  • Julia Roberts;
  • Katy Perry;
  • Leonardo Di Caprio;
  • Marcelo D2;
  • Milton Nascimento;
  • Pelé;
  • Reynaldo Gianecchini;
  • Willian Bonner;
  • Zelia Duncan.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.