Home / Curiosidades / Qual o Valor de Uma Chinchila? O Que Ela Come?

Qual o Valor de Uma Chinchila? O Que Ela Come?

Compreender nossos animais de estimação é sempre uma prioridade. Especialmente no começo, quando a maior parte da curva natural de aprendizado ainda não ocorreu. Especialmente quando se trata das dietas dos nossos animais de estimação.

Chinchilas não são tão diferentes no quesito alimentação

Na verdade, eu argumentaria que é mais crítico conhecer a dieta e os alimentos adequados de uma chinchila do que a maioria dos outros animais de estimação devido ao seu corpo pequeno e à sensibilidade a certos alimentos. Este tópico me leva a uma das perguntas mais frequentes que existem quando se trata de cuidados com chinchilas. O que as chinchilas comem? Depois de pesquisar sobre as chinchilas e uma vasta quantidade de pesquisas adicionais, eis o que posso lhe dizer.

Chinchila
Chinchila

Então, o que as chinchilas comem? 

Chinchilas têm dietas rigorosas. Chinchilas precisam de fibras para estar presente em suas dietas. Chinchilas também precisam de carboidratos e proteínas em suas dietas. Gorduras e açúcares precisam estar em porcentagens baixas. As dietas da chinchila consistirão principalmente de feno timothy, pellets de chinchila e água. Eu sei o que você está pensando. Claramente, todos nós que possuímos chinchilas estamos misturando outras delícias e comidas divertidas e emocionantes para alimentar nossas chinchilas. Embora isso possa ser 100% verdadeiro , é essencial entender que você não deve fazer isso até ter uma idéia de como o sistema digestivo de uma chinchila funciona e que dano você pode causar. Certos alimentos podem causar estragos no corpo das chinchilas, causando prisão de ventre, obstruções ou piores doenças médicas. Claramente, queremos evitar esses perigos. Felizmente, é disso que trata este post inteiro.

Escute, cometi muitos erros com minha chinchila e, felizmente, sempre aprendi rapidamente antes de causar algum dano. Agora é minha vez de transmitir essas informações e ajudar a todos vocês o máximo possível. No entanto, se eu puder ajudar pelo menos um outro proprietário de chinchilas a evitar os mesmos erros que cometi e manter sua chinchila feliz e saudável , esse é o meu objetivo, e espero que este post nos leve a esse nível. Vamos começar a mergulhar nos detalhes de tudo o que você precisa saber sobre a dieta de uma chinchila.

Em que consiste a alimentação das chinchilas e o que as chinchilas realmente comem?

Como afirmei anteriormente, a primeira e mais importante coisa a entender sobre chinchilas é que elas têm estômagos muito sensíveis e rastros digestivos. Isso faz com que uma mistura dos alimentos adequados seja vital para a saúde e a felicidade da chinchila. Para começar, as chinchilas precisam de uma boa mistura de alguns grupos de alimentos e nutrientes primários. Foi afirmado por especialistas que a combinação certa de nutrientes encontrados nas pastilhas de chinchila teria a seguinte aparência.

  • 25-35% de carboidratos;
  • 15-20% de proteína;
  • 30-35% de fibra;
  • 4% ou menos de açúcar;
  • 3% ou menos de gordura.

Chinchilas não se dão muito bem com alimentos com alto teor de açúcar ou gordura. Esse pode ser um dos equívocos mais comuns e os erros mais significativos cometidos por proprietários de chinchilas novos ou mesmo experientes. Dar muitas guloseimas que não são equilibradas em nutrientes é muito comum entre os proprietários de chinchilas e pode causar dor significativa e problemas de saúde relacionados ao estômago para sua chinchila. Chinchilas geralmente apresentam sintomas e acabam com o que é conhecido como Íleo. Isso é diferente em comparação com outros roedores e fala muito sobre o quão sensível uma chinchila pode ser para certos alimentos.Íleo também é conhecido como Estase Gastrointestinal. Com o tamanho e a natureza de uma chinchila, quando as doenças se apresentam nas chinchilas, é muito provável que o estômago, os intestinos e o sistema digestivo tenham impactado primeiro e impactado fortemente. Além disso, as doenças da chinchila podem piorar rapidamente se não forem tratadas. No entanto, seguir este guia que estamos apresentando aqui hoje deve ajudar a evitar esses problemas o máximo possível. Vamos para a próxima fase, onde discutiremos os grupos alimentares específicos que sempre devem ser incluídos na dieta de suas chinchilas.

Chinchila
Chinchila

Não ignore os cubos de feno e outros fenos na sua dieta de chinchilas

Enquanto permaneço no assunto do feno como um requisito alimentar para a sua chinchila , eu queria abordar outra alternativa que você possa usar sobre o assunto. Além disso, gostaria de salientar que os indivíduos podem ter alergias a Timothy Hay, muitas vezes recorrendo a algumas dessas alternativas. Aqui está uma repartição de deleites de chinchilas saudáveis ​​ou feno de chinchila

Cubos de feno deve ser um item que você sempre tem em modo de espera. Dentro da gaiola da minha chinchila, “Chili”, minha chinchila ainda tem os seguintes itens oferecidos a ela.

  • 2 alimentadores de feno cheios de feno fresco;
  • 2 Garrafas de Água Cheias de Água Purificada Fresca;
  • 3-5 Cubos de Feno Espalhados em Vários Níveis da Gaiola;
  • Mastigação segura de chinchila (palitos de madeira);
  • Muitas prateleiras.

Algumas pessoas possuem alergia, com o feno você ficará livre disso. Tendo isso em mente, é fácil entender porque muitas pessoas fazem  uma mistura 100% de timothy hay nos alimentadores de feno. No entanto, outras gostam de manter os cubos de feno sempre disponíveis também. Às vezes, ela pode comer todos os seus pellets; primeiro, outros dias ela passa pelo feno ou joga fora o feno que não quer. Isso é incrivelmente irritante, mas também mostra sua inteligência de que ela quer um feno fresco e agradável. Nada mais de um dia ou dois de idade.

Água

Chinchilas precisam de um novo suprimento de água diariamente e podem consumir entre 15 a 40 ml por dia. Nunca use água retirada diretamente de uma torneira, pois a água da torneira contém produtos químicos para manter a água limpa e potável, o que com o tempo afetará a saúde de uma chinchila. A água deve sempre ser filtrada ou destilada. A melhor coisa a fazer é simplesmente ferver um pouco de água e deixar esfriar completamente antes de oferecê-lo a uma chinchila. As chinchilas têm a capacidade de reter água no pêlo e na cauda e não parecem beber muito, mas ainda é essencial que elas recebam água fresca diariamente.

Qual o valor de uma chinchila?

Agora que você já sabe do tipo de alimentação da famosa chinchila, creio que deve estar curioso para saber o seu preço. A chinchila é um animal considerado caro. O filhote de chinchila tem preços começando em R$ 750,00, e dependendo da espécie, pode chegar a R$ 2.000,00.

Conclusão

Vale ainda ressaltar que, como as chinchilas não estão acostumadas a grandes variações de sua dieta regular, as guloseimas não devem ser dadas com a mesma frequência que podem a outros animais de estimação. É bom dar-lhes passas de vez em quando, mas a maioria das guloseimas é muito alta em certos nutrientes para serem dadas regularmente. Opções mais saudáveis ​​incluem frutas fibrosas, como maçãs, bananas e peras. Mais uma vez, porém, a restrição é a chave para uma dieta saudável de chinchila. Se você gostou desse conteúdo pode compartilhar com os seus amigos!

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *