Home / Curiosidades / Qual a Diferença Entre Pantera Negra e Onça Preta?

Qual a Diferença Entre Pantera Negra e Onça Preta?

Nada pode ser mais bonito, poderoso, feroz e perigoso do que essas maravilhosas criações do deus. A natureza nos dá tantas criaturas impressionantes que simplesmente roubam os olhos de todos. Mas espere que essas duas criaturas sejam boas o suficiente apenas quando estiverem longe de você ou quando você as estiver vendo no zoológico. Porque, tanto quanto os registros da história, eles não são muito amigáveis ​​e parecem não gostar muito de humanos. Sim, esses dois mais do que perigosos do que você pode imaginar Pantera Negra e onça preta, ambos os nomes são o caminho para o familiar. E sim, ambos pertencem à mesma família “a família dos grandes felinos”. Eles podem ser primos, com certeza, com a mesma quantidade de poder no sangue. Leões, jaguares, leopardos, chitas e panteras são realmente o inferno das criações. Eles são simples e surpreendentemente selvagens. Pantera ou onça parecem ter nascido na realeza. Seu estilo, andar, força, tudo feroz é simplesmente incrível.

Métodos de caça de onças

Outros gatos tentam evitar caçar na água, mas as onças pretas são boas nadadoras. Eles recebem suas presas na forma de peixes, jacarés e tartarugas. Eles também podem caçar animais maiores, como capivaras, veados e antas. As onças-pintadas também podem escalar árvores, emboscar e matar presas com uma mordida poderosa.

Pantera Negra Animal
Pantera Negra Animal

Comportamento dos Jaguares

A maioria das onças pretas são alaranjadas, com manchas pretas distintas. Algumas onças podem ser muito escuras e, portanto, podem parecer impecáveis. Eles moram sozinhos e marcam seus territórios agarrando árvores ou com seus resíduos. As fêmeas têm de um a quatro filhotes e esses filhotes são cegos e desamparados quando nascem. Mãe e pai ficam com os filhotes e os defendem de outros animais. Os filhotes geralmente ficam com a mãe por dois anos ou mais e aprendem a caçar com a família.

O que é uma pantera negra?

É um tipo de leopardo, especialmente preto. A Pantera também é conhecida como Pantera Negra e é um grande membro da família Big Cat. Eles são nativos da América, Ásia e África. A Pantera não é uma espécie diferente, mas é o nome usado para se referir a qualquer tipo de felino de cor preta da família Big Cat, especialmente Leopardos ou Jaguares. Eles são um dos escaladores mais fortes de todos os felinos.

Características das Panteras

A maioria dos Panteras é de cor marrom escuro a preto. Ao contrário de Leopardos e Jaguares, os Panteras não têm manchas no corpo ou na cauda compridos. Eles têm pelagem brilhante de pêlo escuro. Suas cabeças são relativamente pequenas, com mandíbulas fortes e olhos verde-esmeralda.

Habitat das Panteras

Panteras são animais muito adaptáveis ​​e capazes de sobreviver em diferentes habitats. Eles são comumente encontrados em florestas tropicais e caducifólias, mas também habitam em pântanos e pastagens, desertos e montanhas.

Comportamento das Panteras

Eles são animais muito inteligentes e ágeis e raramente são vistos por pessoas na natureza. Eles são animais muito calmos e cautelosos. Eles são ótimos em camuflar com seu pêlo marrom escuro.São animais solitários e principalmente noturnos. Panteras passam o dia descansando no alto das árvores. Eles são animais poderosos e destemidos e muito agressivos. Eles são muito territoriais. Seus filhotes também nascem cegos.

Principais diferenças entre Jaguares e Panteras

Ambos pertencem a uma grande família de gatos. As panteras são animais poderosos, inteligentes e exóticos e são o tipo de leopardo, especialmente o preto. As onças e as panteras são animais solitários. As onças são bons nadadores e peixes de rapina, jacarés, tartarugas e outros animais maiores, como veados. Há uma diferença entre a pantera e a onça quando se trata de atributos físicos específicos. O tamanho dessas criaturas tem pequenas diferenças. As onças-pintadas normalmente pesam cerca de 124-211 libras. ou 56-96 quilos. As panteras, por outro lado, pesariam cerca de 100-250 libras. Eles também teriam uma diferença no comprimento. O alcance do comprimento das onças-pintadas seria de cerca de 5 a 6 pés de altura, enquanto o alcance do comprimento das panteras poderia variar de 7 a 8 pés.

Comportamento

Onças e leopardos podem nadar muito bem. Embora as onças adorem passar o tempo na água, os leopardos a evitarão. A onça-pintada é mais corajosa que o leopardo quando se trata de enfrentar outras espécies maiores. Os leopardos tendem a se esquivar ao ver um animal maior como um leão ou hiena, enquanto onças corajosamente se mantêm firmes ou até atacam anaconda ou grandes jacarés em seus habitats nativos.

Conclusão

Já viu o combate deles, ou se você é apaixonado pela vida selvagem, com certeza deve ter imaginado a luta deles pelo menos uma vez. A batalha será de igual competição e pode-se dizer que só depende do destino ou de Deus quem vencerá. Ambos pertencem à mesma família, portanto, obviamente, terão o mesmo poder no sangue. Embora todos tenham características únicas que os distinguem dos outros. Ambos têm características surpreendentes e enormes, de um lado, a onça-pintada é o corredor mais rápido do outro lado, a pantera é abençoada com a cor preta que ajuda a esconder e atacar. Imagine como seria uma cena épica que a onça – pintada estivesse correndo com toda a sua velocidade e respiração e, em algum lugar do topo da árvore, pulasse a pantera diretamente sobre ela, depois garras com garras, uma sobre a outra no meio dos arbustos que esses dois poderiam estar se divertindo juntos. O entusiasta da vida selvagem certamente agradecerá a quem puder capturar a vista emocionante.

As manchas nas onças e nos leopardos são chamadas de rosetas, círculos pretos irregulares que lembram rosas, com centros amarelados em cima de um casaco marrom. Eles são uma boa camuflagem para os predadores, enquanto se movem através de árvores ou outra vegetação. Os leopardos têm rosetas menores e menos complexas, agrupadas mais próximas. Tanto os leopardos quanto as onças-pintadas podem ser negros, uma mutação geralmente chamada de “pantera negra”.  A coloração vem de um gene que produz um excedente de pigmento chamado melanina. Estamos com um pouco de ciúmes – imagine como seria um trabalho de pintar cabelos tão bonito em um salão de beleza.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *