Home / Curiosidades / Quais os Tipos de Cochonilhas?

Quais os Tipos de Cochonilhas?

Esses pequenos insetos brancos que você notou ao regar suas plantas podem realmente ser uma infestação de cochonilhas. Essas pragas minúsculas são tipicamente brancas, provenientes de uma cera produzida por glândulas especiais na parte superior e nas laterais do corpo.

A queda prematura de frutas e o crescimento atrofiado das plantas podem indicar a presença da cochonilha. Isso é resultado do ciclo de vida desse inseto, nos estágios da ninfa e do adulto, sugando os sucos da planta e alimentando-se de qualquer crescimento jovem e tenro.

Cochonilhas
Cochonilhas 

Afinal, o que são cochonilhas?

Cochonilhas são grandes pragas de jardim ao ar livre que freqüentemente causam problemas significativos para as plantas domésticas também. Os parentes próximos de outros insetos, os cochonilhas podem se reproduzir sem acasalar. Seus números podem subir se deixados desmarcados. Algumas espécies se alimentam de raízes vegetais, mas a maioria dos cochonilhas danifica as plantas acima da linha do solo. Várias gerações dessas pragas ocorrem em uma única estação.

As cochonilhas fêmeas adultas têm corpos moles que variam de 1/10 “a 1/4” de comprimento. Seus corpos são cobertos com um material ceroso. A secreção desse material ceroso ajuda a proteger seus ovos e ninfas dos elementos.

O cochonilha masculino é um inseto extremamente pequeno com duas asas. Cochonilhas masculinas vivem apenas um curto período de tempo e não se alimentam, elas existem apenas para se reproduzir.

As ninfas de Cochonilhas parecem uma versão idêntica e muito menor dos adultos.

Padrões de reprodução das cochonilhas

Nas cochonilhas cítricas, o macho não é necessário para a reprodução, enquanto nas cochonilhas de cauda longa, o macho é necessário para que a reprodução ocorra.

A fêmea cochonilha deposita seus ovos em uma bolsa de algodão e eles eclodem em pouco mais de uma semana. Os filhotes são conhecidos como “rastreadores” porque se arrastam para um local onde podem se alimentar e continuar amadurecendo. Eles se tornarão adultos em cerca de 1-2 meses.

Pode haver várias gerações em um ano, o que pode ser particularmente frustrante para estufas com infestação de cochonilhas.

Habitat das cochonilhas

As cochonilhas podem ser encontradas em toda a América do Norte. Certas espécies de cochonilhas são mais prevalentes em regiões específicas dos Estados Unidos.

Cochonilhas podem ser encontrados em batatas, culturas de frutas, plantas ornamentais, plantas cítricas e plantas tropicais. Eles são mais comuns em climas quentes e úmidos, mas parecem capazes de florescer em estufas em todas as regiões.

Sinais de danos pelas cochonilhas

Jardim com folhas amareladas, murchas e caídas, frutas prematuramente caindo e crescimento de plantas atrofiado podem indicar a presença da cochonilha. Isso é resultado dos cochonilhas, nos estágios da ninfa e do adulto, sugando os sucos da planta e alimentando-se de qualquer crescimento jovem e tenro.

As folhas podem murchar e cair. As frutas que caem prematuramente são intragáveis ​​e não comercializáveis. Plantas atrofiadas não serão capazes de produzir totalmente frutas ou folhas. A melada deixada pelos cochonilhas pode trazer fungos mofados à planta. As plantas podem morrer se a infestação for grande.

Como a cochonilha secreta uma substância cerosa que ela usa para se proteger, seus ovos e as ninfas jovens, muitas vezes é difícil encontrar um controle químico eficaz que penetre na substância.

Todas as espécies de plantas estão em risco de sofrer danos causados ​​por uma infestação de cochonilhas. Nas partes mais quentes do país, as plantas cítricas e ornamentais são mais severamente afetadas por esta praga do gramado. Plantas tropicais, árvores lenhosas, arbustos, plantas perenes e anuais também podem ser atacadas por esta praga. Os percevejos se alimentam sugando seiva das raízes das plantas, coroas, caules, galhos, flores, frutos e folhas e  deixando para trás um resíduo semelhante a uma melada que atrai formigas. A substância pegajosa fornece as condições perfeitas para o desenvolvimento de um molde de cor fuligem na planta.

Como identificar as cochonilhas?

Podem parecer pequenos pedaços de algodão em sua planta. Eles gostam de se esconder em áreas difíceis de ver, como embaixo das folhas e em bandos e fendas de plantas como o eixo das folhas e caules. No entanto, eles infestarão qualquer área da planta. Quando você tem apenas uma ou duas fêmeas, é mais difícil identificá-las. No entanto, uma vez que eles começam a colocar o saco de ovos ou os ovos eclodem, ficam muito mais fáceis de identificar, porque tendem a cobrir mais áreas da sua planta infectada.

Medidas de controle

 Maximize o impacto do tratamento da cochonilha começando no final da primavera, quando os ovos eclodem. As ninfas são mais vulneráveis ​​antes de desenvolverem proteção cerosa. As formigas costumam proteger cochonilhas para manter a melada fluindo. Um controle eficaz também os trata.

Verificar o jardim em busca de cochonilhas, liberar destruidores de cochonilhas e vespas parasitas e simplesmente pulverizar plantas infectadas com fortes e constantes correntes de água são métodos que podem ser úteis no controle de cochonilhas. No entanto, como a cochonilha é tão difícil de controlar, o uso de vários tipos de controles, incluindo métodos ambientais e orgânicos, pode ser a melhor maneira de erradicar o máximo possível de grandes infestações.

Verifique nas folhas e raízes se há cochonilhas. Solte substâncias controladores de cochonilhas em pomares, estufas e plantas de casa. O número de destruidores de cochonilhas liberados depende do tamanho da área e da localização da área.

Cochonilhas
Cochonilhas

Estes podem ser comprados comercialmente. Siga as instruções do material que acompanha se você comprar esses insetos. Sua liberação pode precisar ser realizada usando um determinado procedimento.

Vespas parasitas também podem ser liberadas para controlar grandes infestações ao ar livre. Você deve atraí-los naturalmente plantando flores que produzem pólen ou néctar.

As infestações por cochonilhas internas podem se espalhar rapidamente pelas plantas domésticas. Para tratar as plantas domésticas, leve-as para o exterior e pulverize cuidadosamente todas as partes da planta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *