Home / Curiosidades / Pugs Para Adoção: Cuidados e Fotos

Pugs Para Adoção: Cuidados e Fotos

Um pug é uma daquelas raças que, graças à sua aparência característica, é facilmente reconhecida mesmo por aqueles que não se consideram especialistas em criação de cães. É claro que o tamanho modesto e a boa vontade especial não permitem impor a esse animal de estimação as funções de um guarda de confiança, mas como um verdadeiro amigo de toda a família e uma fonte de emoções positivas, o pug é ideal.

Aqui você vai conhecer tudo sobre essa raça e também como ter os cuidados necessários para adotar ou comprar seu pug!

Breve informação

  • Nome da Raça: Pug
  • País de origem: China antiga
  • Peso: 6-8 kg
  • Altura (altura na cernelha): 28-32 cm
  • Esperança de vida: 13-14 anos

Destaques

  • Pugs são amigáveis ​​com membros da família, estranhos e outros animais.
  • O comportamento agressivo é completamente atípico para eles.
  • Estes cães se adaptam facilmente ao seu estilo de vida.
  • Eles são animais de estimação engraçados e sociáveis.
  • Não precisa de longas caminhadas.
  • Adequado para proprietários inexperientes.
  • Devido às características fisiológicas, é vital monitorar o regime de temperatura dos pugs.
  • Como são propensas à obesidade, é necessária uma dieta equilibrada.
  • O proprietário precisa monitorar cuidadosamente sua saúde.
  • Pugs não estão entre os cães raros, o que significa que você pode comprar ou adotar um filhote em quase todas as cidades.
Pugs Para Adoção
Pugs Para Adoção

Variedades da raça

Esta raça de cão é compacta e sólida. E o mais importante para o criador é a conservação do tipo de raça. Três tipos de pugs podem ser distinguidos:

  • Tipo Terrier (leve). É caracterizada por um pescoço longo e um tronco reto alongado. Atualmente, é considerado o mais atraente.
  • Variedade de buldogue . A diferença é o torso muito amplo e as omoplatas ajustadas obliquamente. Escápulas conectadas e membros anteriores em forma de barril são possíveis.
  • Tipo Sharpei (o mais raro). Cão muito musculoso, com muitas dobras. Isso é feito para ocultar uma linha superior irregular ou alongada. Infelizmente, nos anos 90, os sharpei pugs receberam prêmios em exposições.

Aparência dos Pugs

A raça antiga foi reconhecida por organizações internacionais de criadores de cães no final do século XIX, e o padrão oficial de pugs foi aprovado apenas em 1987. Seus principais critérios são os seguintes:

Peso e altura

A norma para um pug adulto é considerada uma faixa de peso de 6,3 a 8,1 kg. O crescimento no padrão não está claramente definido, mas em média é de 25 a 30 cm para cadelas e de 30 a 33 cm para machos.

Aparência geral

Pug é um cão gorducho com um contorno quadrado (o comprimento do corpo é igual à altura na cernelha). Os músculos são bem desenvolvidos, dão a impressão de compacidade e proporcionalidade.

Cor

Pugs têm cor castanho (bege), damasco, prata ou preto. Nos três primeiros casos, uma condição clara é o contraste claro máximo entre a cor principal (clara) e a “máscara” escura no rosto, orelhas. O chamado “cinto” é permitido – uma faixa escura de cabelo que corre ao longo da coluna vertebral, do tubérculo occipital até a base da cauda, ​​e “diamante” – uma mancha escura na testa.

Cabeça

Grande, maciço, arredondado, mas não “em forma de maçã”, não possui saliências e amassados ​​pronunciados, os ossos do crânio são invisíveis. O focinho é quadrado, curto, sem brilho, mas não revirado, com rugas simétricas profundas. A testa não se projeta acima dos arcos superciliares.

Cara de pug

Escura, grande, redonda, bastante convexa, mas não abaulada.

Nariz

O nariz é pequeno, mas pronunciado, reto, com passagens nasais mais curtas do que curvas. O nariz é escuro, alinhado com os olhos e visualmente é o centro do focinho.

Mandíbulas

A mandíbula inferior é larga, o queixo está bem definido. Para os pugs, um maxilar denso (não mais que 3 mm) é a norma – os incisivos da mandíbula inferior, localizados uniformemente, se sobrepõem aos dentes superiores.

Pescoço

Forte, poderoso, em forma de pente, ligeiramente curvado, comprimento proporcional ao corpo.

Orelhas

As orelhas dos pugs são pequenas em relação à cabeça, finas e muito macias. São permitidas duas formas: dispostas para a frente, cujas aberturas internas são fechadas pelas bordas firmemente pressionadas contra o crânio (“botões”) ou dobradas acima da cabeça, recuadas para que o interior permaneça aberto (“rosetas”). A preferência é dada primeiro.

Torso

Curto e maciço, com um peito largo e costelas bem definidas, arqueadas e descontraídas. A linha superior é reta.

Aparência dos Pugs 
Aparência dos Pugs

Membros anteriores

Comprimento forte, reto, moderado, bem posicionado sob o corpo. As patas não são excessivamente alongadas nem arredondadas, os dedos têm uma separação clara e garras negras.

Membros posteriores

As patas traseiras do pug devem ser bem desenvolvidas, fortes, retas, são paralelas umas às outras quando vistas de trás, de comprimento moderado. As articulações do joelho e do jarrete têm ângulos distintos. A forma das patas é alongada, mas não longa. Os dedos estão bem separados por cima.

Cauda

A cauda do pug é curta, grossa, densamente coberta de pêlos, inserida alta e pressionada contra o corpo. Torcido em um anel, sendo preferida uma bobina dupla.

Cuidados e manutenção

Cuidar de um pug não exigirá esforço extra do proprietário. Os pelos curtos e lisos não precisam de tratamento profissional, basta pentear em casa. Durante o período de muda, que acontece duas vezes por ano, é recomendável fazer isso diariamente, mas com menos frequência o resto do tempo.

A propósito, o futuro proprietário deve saber que o pug é surpreendentemente abundante e estar preparado para limpeza frequente. Mas especialistas aconselham dar banho no animal o mínimo possível, para não quebrar a barreira protetora natural da pele. A melhor opção é tomar banho uma vez por mês.

Atenção permanente e próxima requer vincos e rugas no rosto. Eles devem ser limpos regular e completamente de partículas de comida e detritos que chegam lá durante a estadia na rua. Isso evitará processos inflamatórios e infecções.

Adotar Pugs
Adotar Pugs

A duração das caminhadas diárias depende da intensidade delas. Um passeio pode levar até uma hora e meia, mas uma corrida leve não deve exceder 10 a 15 minutos, já que o sistema respiratório do seu animal de estimação não é projetado para corridas de maratona.

Além disso, você deve levar em consideração a temperatura e a umidade – para um pug, hipotermia ou superaquecimento podem se tornar fatais, sem exageros. Pelos curtos sem um subpêlo potente não o protegem de baixas temperaturas, portanto, na estação fria, é importante não esquecer as roupas especiais.

As características estruturais do focinho não permitem remover efetivamente o excesso de calor e, mesmo com um aumento da temperatura corporal de 3-4 ° C, seu animal de estimação pode morrer. Com o excesso de calor durante o verão, ele deve ser mantido em uma sala com ar-condicionado.

Como escolher um filhote de cachorro

O principal conselho na escolha de um pug não é novo: entre em contato com viveiros com uma excelente reputação ou criadores experientes, porque os animais adquiridos “manualmente” ou através de anúncios particulares podem ter não apenas deficiências externas ou desqualificantes, mas também problemas de saúde significativos.

Antes de comprar um pug, estude cuidadosamente o pedigree dos pais, observe as condições dos animais, familiarize-se com o filhote. Um bebê saudável, além de um esqueleto adequadamente formado, a cor reguladora e as características descritas na raça padrão, deve ter uma disposição animada e amigável, não ter medo das pessoas e não mostrar agressão, não ser apático.

Vantagens e desvantagens da raça

As vantagens incluem:

  • Devoção
  • Inteligência;
  • Brincadeira;
  • Amor pelas crianças;
  • Atratividade

As desvantagens são:

  • Teimosia;
  • Dificuldade em respirar (ronco);
  • Tendência à obesidade;
  • Reações alérgicas são possíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *