Home / Curiosidades / Pitbull Vs Rottweiler: Qual O Mais Forte? E O Mais Perigoso?

Pitbull Vs Rottweiler: Qual O Mais Forte? E O Mais Perigoso?

Para os amantes de cachorros, não importa a raça, tamanho, pelo ou cor: um cachorro sempre será um cachorro. Porém, grande parte da população tem bastante preconceito e medo de cachorros das raças pitbull e rottweiler por associarem a animais violentos e perigosos.

Hoje em dia esses cachorros podem ser criados em casa junto à família e até junto a outros animais domésticos. O temperamento de um cachorro se dá a partir das condições que se impõe a ele. Sendo criado com treinamento e amor, tanto o pitbull quanto o rottweiler, podem ser cães domésticos super brincalhões e amigáveis.

A forma como se cria um cão, a geração de sua personalidade é muito semelhante a forma como se cria uma criança e como auxiliamos no desenvolvimento da personalidade dela.

Há diversos relatos de vários animais selvagem, não só de cães de raças consideradas agressivas, que foram domesticados e fizeram de sua curta vida um tempo de lealdade e confiança aos seus tutores humanos. Isso não é diferente com os pitbulls e rottweilers.

Curioso para conhecer essas duas incríveis raças de cães? Conheça no post de hoje as características de força, quando não bem treinados, e qual das duas raças, pitbull ou rottweiler, é mais perigosa. Confira!

Pitbull Vs Rottweiler
Pitbull Vs Rottweiler

Características Gerais Do Rottweiler

A raça do cão da raça rottweiler surgiu na Alemanha, no intuito de pastorar rebanhos e proteger as pessoas que ali vivesse. Por este ser o principal trabalho desta raça de cachorro, o rottweiler possui esse extinto de trabalho de proteção até os dias atuais.

O rottweiler tem a fama de serem uma raça brava e violenta. Essa fama vem correndo em nosso meio há anos, porem essa é uma informação errada dos rottweilers.

Eles possuem um comportamento e personalidade inconfundível, além de seu grande porte físico.

Os rottweilers podem chegar de 55 a 68 cm de comprimento em fase adulta. Seu peso varia de 34 a 58 kg, variando se entre fêmeas e machos. Infelizmente sua expectativa de vida é baixa, assim como a maioria dos cães de grande porte. Um rottweiler pode viver de 8 a 10 anos quando bem saudável.

Sua pelagem é rasa, cobrindo seu porte forte e robusto. A maioria dos cães da raça rottweiler são de tonalidade preta, possuindo algumas manchas no focinho, peito, bochecha, pernas olhos e base da cauda.

Rottweiler 
Rottweiler

Normalmente, essas machas são de tonalidade castanho avermelhado, avermelhado ou bronze.

As raças e padrões de rottweiler são reconhecidos pela instituição American Kennel Club (AKC). Essa instituição determinou que cores que fogem a estes padrões, além da quantidade de manchas que não podem ser superiores a 10% da pelagem total do animal, não pertencem a rottweilers que recebem o seu certificado de padrão de raça.

Os rottweiler é uma das espécies de cães mais inteligentes do mundo. Possuem um forte extinto de proteção e de lealdade, principalmente com seu dono ou tutor. São animais que possuem grande facilidade de aprendizagem de comandos e regras. Aprendem e seguem tudo o que você ensinar a eles.

É muito comum encontrar rottweilers servindo como cães de policiais, bombeiros, cães de guarda, auxílios em terapias, como pastores de rebanho e etc.

Além de seu extinto protetor e de lealdade, os rottweilers são cães muito carinhosos e apegados com sua família. Também são cães dóceis. Isso mesmo, você não leu errado. Os rottweilers são animais dóceis e carinhosos. Por isso sua fama é totalmente errada.

Rottweiler 
Rottweiler

Eles apenas precisam de treinamento, fazer com que crescem de forma sociável com outras pessoas e animais para que essas características fluam. É necessário realizar este trabalho desde filhote, que é quando a base de sua personalidade está se formando. Assim como uma criança.

Crescendo cercado de amor, um rottweiler pode ser mais carinhoso do que você pensa.

Os cães não tem noção de sua força e nem de seu tamanho. Isso tanto os rottweilers como qualquer outra raça. Às vezes, em uma simples brincadeira, por um momento de descuido e esquecimento do animal, ele acaba machucando alguém, mas não é por maldade, é apenas por não ter consciência de que sua força utilizada para brincar com outros cães é diferente e precisa ser diminuída na hora de brincar com um humano.

Quando vive em família, os rottweilers, assim como outros animais, sempre escolhem o seu humano preferido. Quando escolhida essa pessoa, é nela que qualquer um percebe a prova de amor, carinho e apego que este animal possui por seu dono ou tutor.

É preciso levar o seu cão sempre que possível para brincar, correr, qualquer coisa que gaste bastante energia dele.

A raça rottweiler é uma das que mais possuem energia a ser gasta. Qualquer animal que não esbanja sua energia com brincadeiras e ficam muito tempo sozinhos, tendem a comer coisas. Geralmente comem logo o que não deveriam comer, como perna de moveis, sapatos etc. deixar o rottweiler sozinho também pode fazer com que ele se sinta triste sem ninguém por perto. Alguns cachorros ficam até doentes.

Características Gerais do PitBull

As características do pitbull são muito semelhantes a do rottweiler. Também possuem fama de serem violentos, mas são animais inteligentes, carinhos e leais.

Uma curiosidade sobre o pitbull é que nos anos 90, essa raça de cachorro ficou conhecida como “cachorro babá”. As famílias utilizavam o pitbull para cuidar de crianças, já que era animais pacientes, protetores e brincalhões, uma das melhores raças de cachorros para essa ação. Isso ajudou o pitbull a perder um pouco de sua fama de animal violento.

O pitbull é uma das melhores raças para se ter junto a crianças e idosos. Eles são inteligentes e conseguem cuidar das pessoas.

O nome completo do pitbull é Americam Pit Bull Terrier. Esta raça foi criada para fins de trabalho como cães de guarda e para rinhas de cachorros.

Seu porte é bem avantajado, com musculatura marcante.

Pit Bull vs Rottweiler: Qual O Mais Forte? E O Mais Perigoso?

Segundo pesquisas realizadas com essas duas espécies, percebeu-se que em relação a força, os cães da raça rottweiler são considerados mais fortes. Uma única mordida de um rottweiler pode chegar ao equivalente de 10 mordidas de qualquer outra raça de cachorro.

Com relação ao perigo, qualquer raça pode ser considerada perigosa ou não. O temperamento de um cachorro se dá a partir das condições que se impõe a ele. Sendo criado com treinamento e amor, tanto o pitbull quanto o rottweiler, podem ser cães domésticos super brincalhões e amigáveis. Quando são maltratados, podem virar perigosos, independente da raça.

A forma como se cria um cão, a geração de sua personalidade é muito semelhante a forma como se cria uma criança e como auxiliamos no desenvolvimento da personalidade dela.

Por isso não podemos apontar qual das duas raças são consideradas mais perigosas. Às vezes, podemos encontrar um pitbull e um rottweiler super calmos, e um pinscher totalmente agressivo. A comparação é hilária, mas é muito comum encontrar esta situação.

Tanto o pitbull quanto o rottweiler são raças de cães de porte médio a grande. Por conta de sua musculatura larga e alta concentração de músculo, essas raças possuem uma imagem bastante imponente por onde quer que passem.

A forma física deles podem assustar algumas pessoas, deixando-as receosas aumentando ainda mais a fama dos pitbulls e rottweilers serem cães violentos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *