Home / Curiosidades / Pastor de Anatólia Existe no Brasil? Qual Seu habitat?

Pastor de Anatólia Existe no Brasil? Qual Seu habitat?

“Cão pastor da Anatólia” é um cão gerado a partir da Anatólia, Turquia. É comumente referido como Karabas, do cão de montanha turca, Shepherd Dog ou cravo. Foi trazido para os Estados Unidos da Turquia para que pudesse ser criado ainda mais. O Karabas possui sentidos auditivos afiados e sensíveis e olhos surpreendentes.  O cão pastor é um grande zelador para você e seu grupo de animais. O “Cão Pastor da Anatólia” é um cão de montanha turco que se originou dos velhos tempos linhagem de cuidadores de ovelhas que foi cultivada para cuidar de rebanhos de ovelhas de qualquer perigo infligido por ursos, lobos, guepardos e muito mais. Sugere-se que o cão pastor nasceu 6.000 anos antes da formação da Turquia. O cão pastor foi trazido para a Turquia da Ásia Central. Eles têm uma variedade de nomes turcos que foram usados ​​para nomeá-los. Esses cães eram usados ​​para cuidar do rebanho de ovelhas turcas que viajavam com o povo turco quando deixaram a Ásia Central.

Pastor de Anatólia
Pastor de Anatólia

Aparência

O “cão pastor da Anatólia” é um cão musculoso. O cão pastor tem um pescoço largo, cabeça grande e corpo forte. Seus lábios estão praticamente presos ao focinho e as orelhas têm uma forma triangular que cai para baixo. A altura do cão macho é 26 “- 31” polegadas e a altura do cão fêmea é 27 “- 30” polegadas de altura. São cerca de 41 – 68 kg em massa. Normalmente, os machos são maiores que as fêmeas. O pêlo do cão pastor pode variar de cor, mas a maioria é branca creme, gergelim e branco puro com grandes marcas coloridas. Seu pêlo é extremamente denso, por isso precisa ser penteado 1 ou 2 vezes por semana, especialmente se o cão estiver morando em um país quente. O pelo do pescoço é extremamente pesado com o único objetivo de proteger a garganta. Alguns cães-pastor têm caudas de atalho ou caudas longas. Cães-pastor são normalmente magros, com grandes costelas, mas seus estômagos são pequenos. Eles dão a aparência de que são volumosos por causa de seu pêlo denso.

Alimentação

O “cão pastor da Anatólia” normalmente consome de 40 a 60 libras da melhor comida de cachorro nos primeiros meses. Quando o cão pastor é pequeno, eles normalmente recebem comida de cachorro de boa qualidade por um período de 12 meses. É bom ter em mente que você deseja que o cão pastor cresça para ser um cão robusto, de modo que a alimentação excessiva fará com que ele tenha ossos e estruturas fracos que eles são incapazes de suportar. Um pastor jovem e pequeno deve receber um pouco de comida 2 – 3 vezes ao dia. Um grande cão pastor deve comer apenas 1-2 vezes ao dia. É bom controlar o que o cão pastor come.

Reprodução

Em 1970, os criadores ocidentais haviam demonstrado curiosidade no “Cão Pastor da Anatólia” e começaram a expandir os traços tradicionais do Cão Pastor para traços mais novos, anotando suas linhas de acordo com os padrões de criação. O cão pastor foi introduzido via Central Turkey no Reino Unido por Charmian Hussy, escritor e antropólogo. Charmian Hussey transportou dois cães que eram conhecidos como Karabash. A partir daí, muitos outros cães foram transportados e misturados para dar à luz o que hoje é conhecido como Cão Anatólio. Conforme reivindicado por uma variedade de criadores turcos, o cão da Anatólia é uma mistura de cães Akbash e Kangal.

Predadores

O inimigo do “cão pastor da Anatólia” são os lobos. O lobo atacará qualquer coisa que possa ser comida, então o cão pastor é um deles. Cães Pastor não tem nenhum outro predador, exceto outros animais selvagens.

Ciclo de vida e estilo de vida

Foi realizada uma pesquisa para provar o ciclo de vida do “cão pastor da Anatólia”. Eles vivem aproximadamente 10 anos ou mais. Isso é considerado muito bom, já que outros cães desse tamanho vivem apenas de 6 a 8 anos. Se o proprietário cuidar adequadamente do seu cão pastor, ele poderá viver até 15 anos. No geral, eles são uma forte linha de animais.

Habitat

O “cão pastor da Anatólia” não é adequado para morar em apartamento ou em pequenas acomodações. Eles são adequados para casas com grandes quintais, para que possam correr e obter os exercícios necessários. Confinar o cão pastor em um espaço pequeno será estressante. A melhor maneira é levar o cão pastor correndo e levá-lo para muitos exercícios de montanha.

Esse cachorro existe no Brasil?

Por não ser muito conhecido no Brasil, é difícil encontrar um Pastor da Anatólia à venda. É comum encontrar o Pastor Suíço ou o famoso Pastor Alemão, mas um cão de características turcas é complicado. Os anatólios são extremamente independentes. Muitas vezes eles tinham que encontrar sua própria comida, então sobreviviam caçando esquilos e outros pequenos animais. O instinto deles é cuidar de si e do rebanho sem precisar de instruções. Cães sérios, mas não agressivos, o Pastor da Anatólia tem necessidades de alta energia e se beneficia de muito exercício. Uma longa caminhada diária ou corrida é ideal. Você pode considerar mudar-se para uma casa se mora em um apartamento, pois esse cão precisa de muito espaço para gastar sua energia. Pequenas habitações urbanas também não se adequam a esse cão, pois são mais adequadas para muitas terras. Seu pêlo curto e denso é fácil de pentear, basta escovar semanalmente. Eles espirram muito, então mantenha a poeira de fora, mas pelo menos eles são hipoalergênicos. Os cães pastor da Anatólia crescem e são bastante grandes, com uma altura de 71 a 81 cm. Este conteúdo deixa claro que os cães devem ser fortes e resistentes, não se cansam facilmente e às vezes são chamados a ser muito corajosos. Eles precisam de casacos à prova de intempéries e podem existir em alimentos muito pequenos quando adultos. Eles também são muito divertidos devido à sua disposição inteligente e animada, atuando como parceiros do homem. Os pastores os valorizam muito e contam com orgulho como são grandes, fiéis e indomáveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *