Home / Curiosidades / O Que Significa o Símbolo do Cavalo Marinho?

O Que Significa o Símbolo do Cavalo Marinho?

A maioria das pessoas em todo o mundo tem uma ideia de como é um cavalo-marinho, mesmo a maioria daqueles que nunca viram essas criaturas tranquilas adoráveis ​​na realidade. Os motivos dos cavalos-marinhos são populares desde os tempos antigos, em vários tipos de desenhos, desde belas decorações de piscina ou de parede e pinturas a acessórios contemporâneos, roupas e etc.

Hoje, os motivos dos cavalos-marinhos são comumente encontrados em roupas extravagantes de verão e outros. Essas criaturas adoráveis ​​estão associadas a boas vibrações, beira-mar, férias de verão, diversão, alegria e felicidade. No entanto, eles também têm significados espirituais e simbólicos surpreendentes, em um sentido mais profundo. Nas áreas costeiras, os cavalos-marinhos são um motivo comum dos contos populares, crenças e superstições dos marinheiros relacionados às criaturas marinhas.

Cheios de significados místicos

Muitas culturas consideram o cavalo marinho extremamente mágico e sortudo. Muito disso tem a ver com o significado simbólico único do cavalo marinho. Ele tem uma maneira estranha de viver, e vamos ser sinceros – essas criaturas também são meio engraçadas. Este artigo explora mais sobre o simbolismo especial do cavalo-marinho.

Cavalo Marinho
Cavalo Marinho 

O significado simbólico de cavalo-marinho é bastante complexo e diversificado, pois esta pequena criatura é cheia de surpresas. O cavalo-marinho é uma criatura única e acredita-se ter um significado místico entre os gregos antigos, europeus (alquimistas) e asiáticos.

Os gregos e romanos antigos acreditavam que o cavalo marinho era um atributo do deus do mar Netuno / Poseidon e, como tal, o cavalo marinho era considerado um símbolo de força e poder. Além disso, os europeus antigos acreditavam que o cavalo marinho carregava as almas dos marinheiros falecidos para o submundo – dando-lhes passagem e proteção seguras até que encontrassem o destino de suas almas.

As culturas chinesas acreditavam que o cavalo-marinho era um tipo de dragão do mar e, como tal, eram reverenciados por seu poder e pensados ​​como símbolos de boa sorte.

Os marinheiros há muito tempo vêem o cavalo marinho como um amuleto da boa sorte.O significado simbólico dos cavalos-marinhos carrega os seguintes significados:

Significados simbólicos do cavalo marinho

  • Paciência
  • Proteção
  • Perspectiva
  • Inflexibilidade
  • Persistência
  • Simpatia
  • Contentamento
  • Alta Percepção
  • Generosidade / Compartilhamento

Uma criatura relativamente calma e de maneiras amenas, o cavalo-marinho parece aparentemente satisfeito em percorrer os mares. Seus corpos são voltados para movimentos do tipo andarilho – não para velocidade. Assim, eles simbolizam paciência e satisfação – ficam felizes por estarem onde estão e não têm pressa em avançar.

Outro testemunho desses atributos é a falta de evolução do estilo corporal do cavalo marinho. Eles permaneceram com esse estilo de corpo sem alterações desde o início. Contente em ser quem eles são e sem sentir a necessidade de mudar – essas são algumas lições profundas que o cavalo marinho nos fornece.

Cavalo Marinho 
Cavalo Marinho

No entanto, juntamente com uma resistência à mudança e uma abordagem despreocupada ao progresso, o cavalo-marinho pode ser um símbolo de inflexibilidade ou teimosia. A saber, o cavalo-marinho envolve sua cauda em torno do objeto mais próximo para se ancorar em águas turbulentas. Esta é uma lição a ser persistente em nossos objetivos, mas lembre-se de que não somos muito inflexíveis ou teimosos para alcançá-los.

Um aspecto único do cavalo-marinho é que o macho é impregnado pela fêmea e carrega a prole a termo. Esta é uma mensagem de compartilhar a carga em casa e obter perspectiva de ambos os lados (gêneros) de um argumento ou situação.

O cavalo-marinho tem um exoesqueleto ósseo, que é uma mensagem de proteção. Muitas vezes, quando o cavalo-marinho chega até nós, é um sinal de que precisamos de proteção contra nossas circunstâncias externas, ou estamos construindo muros que não são necessários. Seus corpos de armadura são um sinal de que, às vezes, precisamos baixar a guarda – ou talvez estamos nos deixando abertos demais para nos machucar.

Por fim, entre a longa lista de significados simbólicos do cavalo-marinho e suas lições está a ideia de percepção. A visão do cavalo marinho é incrivelmente nítida e cada olho se move de forma independente. Tomamos isso como uma mensagem simbólica de percepção e consciência das pessoas ao nosso redor e de nossas situações. Quando estamos perdidos ou confusos, o cavalo marinho nos pede para dar uma boa olhada ao redor – não apenas com nossos olhos físicos, mas com nossos olhos espirituais, a fim de ter uma melhor perspectiva das situações.

Precioso para os marinheiros

Aos marinheiros, o significado do cavalo marinho é usado para trazer boa sorte sempre que precisar de comida etc. Caça, pesca. Sua explicação é única, pois tem muito significado para todos que conhecem os significados do cavalo-marinho.

Atributos dos cavalos marinhos

O cavalo-marinho descreve o artista, com paciência e satisfação. Algueém que está contente em ser quem se é,não sentindo a necessidade de mudar, sendo persistente em alcançar seus objetivos de carreira e consciente de sua teimosa às vezes. Compartilhando a carga em casa e ganhando a perspectiva de ambos os lados de uma empresa. argumento ou situação.

O amor do cavalo marinho é um sinal de que às vezes precisamos baixar a guarda. Estar muito ciente de que está ao seu redor e, quando estamos perdidos ou confusos, o cavalo marinho nos pede para dar uma boa olhada ao redor – não apenas com nossos olhos físicos, mas com nossos olhos espirituais, a fim de ter uma melhor perspectiva das situações.

Simbolo para a sociedade

O significado do cavalo marinho lida muito com os papéis de gênero. Por quê? Porque o macho engravida e carrega bebês a termo! Louco, né? Isso é realmente raro no reino animal – e é simbólico de reavaliar os papéis masculinos / femininos nas famílias e na sociedade.     

Um comentário

  1. Excelente artigo! Extremamente interessante a ponto de despertar o interesse de aprofundar mais sobre este curioso e elegante animal marinho!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *